Monarquia no k-pop - Existe?



Annyeong meus Candies. Queria agradecer e ao mesmo tempo me desculpar nesse inicio de post. Queria agradecer muito pelos comentários na postagem anterior, pelos seguidores e pelos afiliados formados. Acho que eu irei agradecer a todo inicio de post auhsuahus, vou tentar parar. E eu preciso me desculpar pela demora para postar e por não ter visitado todos os afiliados. Minhas provas começaram hoje e ja viram né, eu preciso estudar muito. Estou com grandes chances de repetir de ano. Mesmo sabendo que posso recuperar até o final, mas nada garante que irei recuperar certo? Eu tive prova de artes hoje e espero ter ido bem. Acho que 5,5 eu tiro. Eu não sou muito boa em artes, ja que artes é historia e eu não sou boa em historia. Mas enfim, vamos parar de falar de escola porque hoje é quarta, amanhã é feriado e eu estou livre disso (menos dos ensaios de dança T-T).

Eu fiquei com muita duvida do que postar hoje, de novo. Teve dois grandes comebacks de grandes grupos nessa semana, Big Bang e EXO. Eu pensei em fazer uma review de ambos comebacks, ja que gostei muito dos dois. Pensei também em fazer um post falando dos dois juntos, mas pensei que ia dar merda. Não estou chamando vocês de infantis, mas sei que sempre tem aquela pessoa que não sabe interpretar ou até mesmo olhar a opinião de outra pessoa, então acabei desistindo dessa ideia. Mas, não vai ser por causa disso que não vou postar opiniões sobre assuntos polêmicos. Escolhi um que é bem falado e esta sendo bem falado atualmente, a questão de "Rei" e "Rainha". Isso realmente existe? Pessoas acreditam que sim, outros acreditam que não.

Ok entrando ao assunto e irei começar com uma pergunta. Respondam nos comentarios suas respostas (não acredito que eu escrevi isso. Vou deixar aqui para quebrar o gelo). Para você, o que é necessario para ser um rei? E por que o k-pop precisa de um rei? Estamos ja em pleno século 21, estamos em 2015, atualmente a única coisa que eu conheço que segue monarquia é a Inglaterra. Então por que macacos o k-pop precisa de um rei? Um rei lidera alguma coisa? Um rei tem uma função mais especifica? Sei que na "vida real" um rei é muito importante, mas estamos falando no mundo da música, estamos falando de um estilo musical sul-coreano, onde os cantores não passam de meros robôs gerando dinheiro para suas empresas. Em que mundo precisaria de um robô rei?

Essa questão de rei ou rainha é um assunto bem debatido nesses últimos tempos, ainda mais nesses meses de maio e junho, que a BoA a considerada rainha do k-pop, fez comeback. Mas muita gente começou a se questionar com esse "cargo" da BoA. Afinal, a música nova que ela lançou é horrível, super fraca e bem sem graça, sem falar que ela não ganhou em nenhum programa musical, então por que ela é considerada a rainha?

Muitos k-poppers, ainda mais os antigos, consideram ela a "rainha" porque ela abriu muitas portas para o k-pop. Até aonde eu me interessei pelo assunto, ela foi a primeira artista sul-coreana a debutar no Japão. Ótimo, ela fez uma coisa muito grande pelo k-pop, mas isso não justifica que ela é a rainha. Não estou desmerecendo a BoA, muito pelo contrario, eu adoro a BoA. O que eu estou querendo dizer é que ela não é rainha de nada.

Agora vamos ao que realmente interessa, existe monarquia no k-pop? A resposta esta na própria pergunta. Reformulando a pergunta, quem é a rainha do k-pop? Se nós estamos com tanta duvida, é porque é incerto. Se é incerto, é porque ninguém confirmou. Se ninguém confirmou é porque simplesmente não existe.

Sei que parece super confuso o que estou dizendo, eu estou fazendo varias perguntas no meio, isso deve confundir a cabeça de todo mundo. Mas a questão é que, se isso nunca foi confirmado é porque não existe. Quem somos nós para criar quaisquer informação e "concretar" (nem sei se essa palavra existe) tais informações? Somos meros fãs. Nós movemos os artistas que movem as empresas, isso é um fato, mas isso não nós dá poder algum para afirmar uma coisa. Não sei se em algum momento da historia do k-pop, a SM, a YG ou qualquer outra empresa afirmou que seus artistas eram os reis. E se eles afirmaram, eles estão super errados porque existe mais artista no k-pop do que gente que mora na minha cidade (aproximadamente tem 100 mil habitantes -q), não tem como dizer uma coisa assim, só se fosse depois de muitos debates entre as empresas e depois deles chegarem em um acordo.

Não estou dizendo que a partir de agora, ninguém mais pode dizer que a BoA é a rainha. Se quiser falar, que fale. No entanto, fale para si mesmo ou fale para pessoas que concordam com sua opinião. Se você quer implantar essa ideia na cabeça de uma pessoa com opinião diferente, acho bom parar e desistir. E só para não ficar com uma atitude hipócrita, não estou dizendo que acho que a BoA é rainha do k-pop, na minha sincera opinião, ninguém é. Mas se você quer achar que ela é, se você quer achar que a rainha é a CL, se quer achar que a rainha é a Lim Kim que ache! Só não faça barraco com fandons vizinhos. E isso vale para o lado masculino também. Existe muita treta, ainda mais nessa época, sobre Super Junior x EXO x Big Bang ou contra outra coisa. Mas no final de tudo, vocês sabem quem são os reis né? Você que escolhe. Sou E.L.F. e EXO-L mas não acho que ninguém é rei desse negocio.


E é isso meus chuchus (sei que é candies mas eu quero falar chuchus). Espero que leiam tudinho porque eu pensei muito para escrever isso. Escrevi varias vezes mas nunca dava certo e no final, acabou saindo algo ushaushua. E antes que reclamem, eu gostei do novo álbum da BoA, só achei uma escolha errada de músicas para promover. Eu gostei muito de Shattared, Clockwork, Hello e acho que são boas músicas para serem promovidas. Mas nem sempre as empresas escolhem as músicas certas e que vão levar o grupo ao sucesso. E rapidinho, sei que alguns charts ou até mesmo alguns programas ja nomearam tal ídolo como rei ou rainha, mas isso não é nada concreto. Todos nós sabemos que foi a empresa que disse isso, mas existe muita gente no k-pop e para ser um rei e uma rainha, precisaria de um acordo de todos. O que jamais vai acontecer.

Chu~

19 comentários:

  1. Olá Giovana, eu li tudinho ta? Olha, não precisa agradecer pelos comentários e muito menos pelos seguidores, você merece isso e muito mais.. Acho que todo mundo está um pouco ocupado por causa da escola e eu espero que você recure as notas.
    Esse lance de rei e rainha no k-pop é muito complicado, como você disse estamos no século vinte e um e o único lugar que ainda tem rei e rainha é na Inglaterra e sim eu ri dessa parte. Eu nunca achei que a BoA fosse a rainha do k-pop, na verdade eu nunca achei que tivesse rainha e eu também não gostei muito das músicas dela. Eu simplesmente acho que no mundo em que vivemos ninguém é melhor que ninguém certo?
    Existe milhões de bandas de k-pop espalhadas pelo mundo e eu fiquei pensando, será que quando eles foram falar sobre esse coisa de rainha eles ouviram outras bandas antes? NÃO, TENHO CERTEZA QUE NÃO.
    Eu fico revoltada quando alguém quer ser melhor que outra pessoa e eu acho que nesse caso -se eu entendi certo- isso aconteceu e eu não gostei nada...
    Bom, eu amei o jeito que você escreve as coisas, a maneira como você descreve.. Eu to procurando uma postadora ou um postador para o meu blog, fiz até uma postagem agora a pouco, se você tiver interessada vou ficar muito feliz!
    http://n-rumble.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vim avisar que fizeram uma brincadeira de mal gosto na minha conta do google e eu tive que recomeçar, espero que continue sendo minha afiliada. Avisa lá no blog, estou seguindo de novo!
      http://rumbl-e.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Olá Miki <3. É, agora as provas começam e ferra todo mundo D:.
      Acho que o negocio da BoA ser rainha ficou algo bem perdido nos tempos atuais. Em primeiro lugar, ela se "perdeu" no Japão. E em segundo lugar, todas as músicas japonesas eram ruins, sem falar que ela estava em um lugar la em baixo dos charts. Esse negocio de rainha é bem antigo, atualmente isso não faz mais sentido pra ele.
      Sim, ninguém é melhor que ninguém. Atualmente na era que nós estamos, o melhor é aquele que você prefere.
      Obrigada <3. Fico feliz que goste do jeito bagunçado que escrevo aushauhs. Me desculpe, mas eu tenho que recusar isso :c. Não tenho o tempo livre para cuidar do SF, imagina de dois blogs :c.

      Excluir
    3. Uma pena que recusou mas entendo, kissus
      Rumble

      Excluir
  2. Olá. Me desculpa não ter vindo aqui antes e ter comentado apenas aquilo lá, mas estava apressada e não queria perder uma afiliada querida, prometi comentar logo, e aqui estou eu hahaha.
    Você merece tudo isso flor!
    Artes é uma das matérias mais fáceis, desde que me entendo por gente, só tiro de 7 pra cima. Mas relaxa, eu sei que você consegue, é só se esforçar.
    Esses MV's estão demais, principalmente do BigBang, gente tá perfeito demais, quase chorando de emoção com tudo aquilo. Sei como é, tem sempre esses engraçadinhos.
    Sabe, eu concordo:'' onde os cantores não passam de meros robôs gerando dinheiro para suas empresa''. Eu vejo músicas românticas no kpop e não é algo de verdade, é uma música que inventaram de última hora, não envolve um sentimento verdadeiro.
    Não curto muito BoA, tem muitas melhores, só por que ela é uma das velhinhas deve ser considerada rainha? Não mesmo.
    Concordo com tudo que você disse!
    Eu adoro como você escreve <3
    † sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Tudo bem aushuahs, não se preocupe com isso ^^.
      Artes sempre foi facil pra mim, minha professora era uma jumenta (ela era velinha coitada) e deixava todo mundo colar. Só que depois que ela aposentou, comecei a ter aula de artes de verdade. Aula da historia da arte, o que é muito difícil pra mim. Sem falar que meu professor faz provas super difíceis.
      Música perdeu seu sentido. Não só no k-pop como mundialmente. A maioria dos cantores estão cantando não porque amam a música ou se identificam com a letra, eles estão cantando para ganhar alguma coisa com isso.
      A BoA ficou considerada a rainha porque é, ela é uma velha ja na industria (mas em termos de idade ela é nova uashuhais). Ela tem músicas boas, mas são as antigas. Acho que a SM começou a dar música ruim pra coitada. E eu acho também a voz dela tão, sem graça, perto de outras que existem por aqui (como a Ailee ou a Hyorin)

      Excluir
  3. MDS, KKK... Tipo, no mundo pop tem muita briga entre fandons por esse quesito de "quem é a nova rainha do pop" e tals. Sinceramente acho muito desnecessário esse tipo de comentário, pq sabemos onde isso vai dar... muito bom o debate.

    http://its-sucker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho bem desnecessário. Essas coisas de quem é o melhor sempre vai acabar no: o melhor que você prefere.

      Excluir
  4. Olá unnie ~ demorei para comentar mas aqui estou eu cumprindo minha meta u.u

    Nossa unnie, boa sorte! Tomara que você tenha ido bem nessa prova <3 nunca fiz uma prova de artes então... Mas toda a sorte do mundo para você :3

    Ai o comeback do EXO ♥ amei ♥ o de Big Bang gostei, mas não taanto assim, fico meio perdida na verdade -q eu gostei mais de Loser, mesmo sendo mais parada, mas enfim, gostei também -q

    Pois é, sempre rolam altas tretas sobre isso.... tretas meio toscas porque né? Concordo completamente, da onde surgiram com isso de reis? A BoA é realmente incrível, mas brigar por achar que ela é a rainha... Realmente, concordo com o que você disse unnie.

    Kissus ~ l-ovelymilkshake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amy <3.
      Aqui aonde eu moro tem escolas que não dão provas de artes também, mas esses negócios são cobrados em vestibular e tals. Mas na verdade, é prova sobre a historia da arte (minha amiga prefere chamar assim então soaskpaoks).

      Eu seria uma vergonha para o fandom se eu dissesse que preferi o comeback do BigBang? E olha que eu não gosto de BigBang. Gostei do comeback do EXO, ótimo MV e tals, mas a falta de integrante começou a me incomodar de novo. Eu vou acostumar aushuahs. Mas claro que eu A-M-E-I Promise <3.

      Só existe treta tosca nesse mundo aopskpaoks. Eu gosto muito da BoA mas não acho que ela seja tudo o que falaram que ela era. As músicas antigas da BoA eram maravilhosas, mas agora, ficou uma coisa muito genérica. Sem falar que a voz dela não é a mais diferente que existe, acho a voz dela tão comum.

      Excluir
  5. Sou VIP e sei o quanto é chato isso de "BIGBANG SÃO OS REIS".
    Assim nós VIPs ficamos com a fama de "exibidas do kpop" mas não são todas que pensam assim.No caso eu acho que não tem esse de Rei do Kpop,pois cada Grupo fez algo pelo Kpop,no caso BIGBANG ganhou o EMA algo que representou o Pop Coreano,nem se fala no grande TVXQ que entrou no Guiness com o maior Fandom do mundo,a mesma coisa com quem a rainha do kpop?CL ou BoA,nada a ver,cada um faz algo pelo Kpop.
    Mas de fato é que TVXQ,SUJU,SUPER JUNIOR,SHINEE e BIGBANG (outros que no momento esqueci shuahsuas) fizeram muito pelo Kpop,isso não tem como negar.
    E EXO é um grupo novo que vem conquistando muito,essa treta de EXOL X VIP
    é tão inútil,acho errado as VIPs usarem os anos do BB contra o EXO,e as EXOLs usarem o pouco tempo do EXO com recordes na cara das VIPs.
    Sou VIP e tenho orgulho U.U
    Espero que eles lacrem esse ano <3 *como sempre*.
    Ah!Topa uma afiliação??
    http://cafecombaunilhavick.blogspot.com/
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que assim, se caso a gente quisesse realmente ver quem é a rainha ou o rei, teria que ver o que essa pessoa fez pelo k-pop. Não em questão de prêmios. Prêmios são ótimos, eles mostram que o grupo fez por merecer por ser indicado, mas acho que não é apenas isso. Cada grupo ganhou um prêmio diferente e nem por isso eles são os reis.
      Eu acho que as EXO-L estão muito apressadas, e isso sim. Sou EXO-L e enxergo isso muito bem. Apesar que isso acalmou bastante nesses últimos tempos. Era um tal de "EXO rei" que nossa, me dava muita raiva. EXO conseguiu um monte de conquista, quebraram recordes e bla bla bla, mas poxa, não existe melhor que ninguém no k-pop. O que o EXO fez foi chegar em um patamar mais avançado do que os outros grupos com essa mesma idade de debut. Se é que isso existe né, vai ver eu to falando confusão uahsuhauhs.
      Resumindo: ninguém é melhor que ninguém.

      Claro que aceito <3.

      Excluir
  6. Olá <3 Desculpe não ter comentado no post anterior 。゚(゚ノД`゚)゚。 Mas o li e seus animes preferidos são os mesmos que os meus <3 <3 Death Note, Kuro e SAO <3 Me abrace, mulher (っ=ˆヮˆ=)っ
    Não precisa se desculpar. Também ando sem tempo para postar por conta da escola. Espero que tenha ido bem em sua prova de artes. E parabéns pelo rápido crescimento do SF. Do jeito que está indo todo começo de post serão agradecimentos mesmo, haha <3
    Ah! Love Me Right ficou um amor <3 <3
    Essa coisa de rei e rainha no KPOP é realmente algo bobo. Quanto a BoA ser considerada rainha, não vejo o porquê ter uma no meio musical.
    Para mim, também não há um rei ou rainha no KPOP. Os barracos entre fandons é outra coisa que eu acho muito besta. Sou VIP e EXO-L, também não vejo nenhum nem outro como rei, para mim não há um.
    Li tudinho, hein? U-U Amo seus posts de debate <3

    Brasiáticos.
    - C h u ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa <3. Kuroshitsuji <333. É difícil achar alguém que goste auhsuahs.
      É bem bobo isso. Como se não bastasse falar que existe reis e rainhas, ainda tem gente que fala que existe príncipes e princesas. Meu Deus, em que século essas pessoas pararam? uhsuhaush. Ser um rei ou uma rainha atualmente é algo bem inútil. Vejamos a rainha da Inglaterra, o que ela faz de diferente por ser rainha? Nada asuhuahs.
      Que bom que você gosta <3. Fico muito feliz com isso <3.

      Excluir
  7. Annyeong babe♡
    De nada Mana (oh ás intimidades, chamo as blogueiras de mana agora -n). Eu que agradeço por ter saído do seu antigo blog, mas ter recomeçado com este <3 O meu comentário vai ser minusculo pois hoje não estou com muito tempo para usar o pc :'c Por este motivo demorei para aparecer aqui anjo, me desculpa?♥

    Vamos lá, eu li a postagem. Vou argumentar o básico.
    Acho eu que este negocio de Rei e Rainha não existe, nem no kpop nem no jpop. Um exemplo. a Hyuna por exemplo. Sei que não deveria citar ela mais ok. Ela é a kidol mais bem faladas do 4m sendo que as outras sempre estão atras dela e escondidas. Eu nem sei porque, nem curto 4minute. Só acho que já basta ter o preferido do grupo, agora querem o Rei e a Rainha. Me poupem keridos. Se querem Rei e Rainha que tal irem para a inglaterra... Isto não existe khpgohkk' Não vai servir para merda nenhuma sendo que o que eles lideram bem é dançar e cantar, fazendo isto nada mais importa.

    Desculpa amor se esqueci de comentar algumas coisas, é que realmente o tempo é curto♥ E obrigada pelo carinho que tem me dado lá no YK。:゚(。ノω\。)゚・

    Beijos babe♡
    Me visite babe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annyeong mana <3.
      Serio? aushauhs. Eu também fiquei mais feliz de ter saído daquele blog e recomeçar nesse, estou me sentindo mais livre.

      Eu acho que rei e rainha não existe nem no pop americano, só existe na Inglaterra mesmo. A Hyuna ficou muito mais famosa do que o grupo acho pelo tanto que a empresa investiu nela. Ela tem solos, ela é a que mais chama atenção e tals.
      Eu acho que um papel de um líder ja não é tanta coisa assim, imagina de um rei ou de uma rainha? aushuahs.

      Magina gata <3

      Excluir
  8. Olá!
    Meus pêsames,fiquei sabendo hoje dos Hackers :(
    isso é muito triste,que bom que você esta retomando de novo tudinho aqui :D
    Boa sorte,
    Beijos | Meninas na Web

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negocio do hacker esta bem tenso D:.
      Obrigada <3.

      Excluir
  9. :c Bom, como você escreveu que se alguém tem sua teoria sobre rei e rainha... eu tenho e sou feliz, e graças a deus nunca arrumei treta por isso... ^^'D
    Mas tenho 2 GruposREIS 1 Gru.PRINCIPE E 1Gru.RAINHA '-'

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, mas entenda algumas coisas:
» Por favor, comente algo sobre o assunto do post.
» Não tenho problemas com palavrões, mas seja educado.
» Aceito pedido de afiliações.
» Respeite minha opinião.