Manual do blogueiro II


Eu voltei meus Candies <3. Eu sumi nesse final de semana, acho que os afiliados notaram. Eu irei visitar todos os afiliados amanhã (ou depois) então não se preocupem. Eu fui no Anime Friends esse final de semana, por isso meu sumiço. O evento foi maravilhoso e o show do Cross Gene foi super legal. Não conhecia muito as músicas do grupo (nem os outros) mas isso não significa que não me diverti no show. O Takuya é um amorzinho, até aqueles que não conheciam o grupo acabaram se apaixonando por ele <3.

Fiquei uns 4 dias foras e quando entro no blog vejo uma surpresa muito boa para mim, o blog alcançou 50 seguidores em mais ou menos dois meses de existência, muito obrigado clã (eu imitando o muca). Quero ver os 53 seguidores lendo a postagem de hoje viu? Como vi que a "população k-popper" é menor do que eu imaginava, trouxe mais um manual para vocês. Ja que gostaram do primeiro post. Deixei uns tópicos passarem no ultimo post, então fiz uma segunda parte daquele. Vejam o primeiro aqui.

A blogosfera não é uma hierarquia.
Eu lamento por ter esquecido desse tópico no primeiro post, uma pessoa me lembrou disso e ele é extremamente importante. Nós não somos uma hierarquia, entendam. A blogosfera atual acalmou-se com essa coisa de rainha, o que me deixa muito feliz, significa que estamos evoluindo. Só que claro que tem um ou outro que ainda pensa que a blogosfera precisa ter um líder, que a blogosfera precisa de ter alguém para mostrar como se faz. Gente, isso não existe, nunca existiu. Cada blog é independente, cada um pode fazer o que quiser, seja de posts ou de layout. Nós não precisamos de um ser que comande tudo. Lembram-se do que eu disse no post anterior sobre a criatividade e sobre ser você mesmo? Usem seus próprios pensamentos e não os pensamentos dos outros!
Não se inspirem, em absolutamente nada!
Nunca se inspirem, seja em postagem, em layouts… Em tudo. Como ja disse, seja você mesmo. Ja fui plagiada uma vez e não é legal. Você se esforça muito, fica um bom tempo pensando em uma coisa super legal e diferente e ai vem um preguiçoso e copia todo seu trabalho. Isso é a pior coisa do mundo, ser copiado. Acho que essa frase é bem antiga, mas plagio é crime, sim é crime.
Saiba respeitar.
Não importa de quais assuntos você aborde em seu blog, você tem que respeitar. Tem que ter respeito dês da postagem até nos comentários. A blogosfera é uma plataforma um tanto quanto "particular". Você escreve sobre coisas que você gosta e claro que as vezes, outra pessoa pode não gostar das mesmas coisas que você. É normal isso acontecer, ninguém é igual a ninguém, nem em questão de gostos, mas você tem que respeitar assim como a pessoa vai te respeitar também. Opiniões opostas sempre irão surgir, isso não é motivo de briga. Assim como você esta expondo sua opinião, a outra pessoa tem oportunidade de expor a dela também.


Espero que tenham gostado do post. Ele ficou um pouco mais curto do que o primeiro manual, mas esse aqui era apenas uma segunda parte. Caso eu pense em mais coisas fundamentais para ser um blogueiro, eu faço a parte III. Em breve postarei também o manual do leitor >< (eu quero fazer o manual do bom layout também, mas estou com medo de ofender alguém)

Chu~

13 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?~ Por falar em afiliados, eu mudei de blog (descanse em paz, Love Sick q), então se ainda quiser manter a afiliação... Bem, você decide. Ai, nem fale sobre o Anime Friends, eu queria tanto ter ido :c Vi um vídeo que a UOL postou sobre o show do Cross Gene, e parece que dessa vez os kpoppers se comportaram direito lkjfdlas. Deve ter sido tãaao legal, que bom que se divertiu lá! Takuya é mesmo um amorzinho <3.
    Meu deus, 50 já?/?? Parece até que foi ontem que você estava agradecendo pelos 12 seguidores! Parabéns!~ Já disse o quanto eu amei essa sua ideia de manuais? Pois então, eu amei muuuuito.

    Realmente as pessoas já foram meio que "programadas" para seguir uma pessoa, o líder. É fato que isso de "rainha da blogosfera" nunca vai deixar de existir, e isso é bem babaca. Enfim, cada um faz o que tiver vontade de fazer, quem é que pode ditar as regras?

    Hm, acho que se inspirar é até válido, contanto que ambas pessoas estejam cientes de tal ato. Se inspirar em postagens é bem chato, mas acho que não há mal em se inspirar em algum layout, mas claro, se você tiver autorização para isso.

    Para mim, blogs são como diários, e aquele leitor que reclama (e zomba de você) de tudo, é o primo chato que pega o diário escondido e lê o seu conteúdo (ok, ignora isso, já é tarde e não sei mais o que estou falando qq). Cada pessoa é livre para ler e para escrever o que quiser, mas não é legal ofender tal coisa só porque você simplesmente não gosta ou não concorda. Isso é infantil. Guarde as ofensas para você. Respeite o próximo, será que a mamãe não ensinou isso?

    Amo os seus posts, porque sempre consigo fazer comentários grandes lkjgldkf. Adorei essa segunda parte, assim como a primeira. Estou ansiosa para os próximos manuais, e não se importe com isso, garanto que não irá ofender ninguém, muito pelo contrário.

    strawpanic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nana, estou bem e você? Eu vi um monte de vídeos do AF, eu achei que apareceria em algum deles </3. Vi uma menina dando uma entrevista e eu passei atrás, mas essa entrevista foi cortada. Sim eles se comportaram muito bem oisjoiasjoias. Eu não vi nada da hotzone, mas na parte que eu fiquei todo mundo se comportou.

      Eu agradeço por essa fase da "rainha" ter passado. Eu lembro o quanto era difícil para a "rainha". O pior é que todos copiavam ela, todos faziam o mesmo que ela. Todo mundo babava ovo de uma pessoa que era uma pessoa comum.

      Eu fiquei com um trauma de inspiração que eu acabei falando para não se inspirar. Quem sabe um dia eu não conte sobre isso. Com autorização tudo bem, mas as vezes a pessoa acaba abusando só por ter a autorização.

      As pessoas, em geral não só aqui, esqueceram o que é respeitar. E também as vezes eu acho que muitas pessoas não estão ensinando isso para as outras (falando em um modo geral).

      Eu espero não ofender ninguém -q. As vezes eu falo mais do que deveria e acabo ofendendo um pouco (até mesmo em outros posts).

      Excluir
  2. Parabéns pelos seguidores :3. Estou gostando bastante do seu Manual do Blogueiro ^^ <3 a melhor dica com certeza é a primeira.

    Studio-Help.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3. Fico feliz que tenha gostado >.<

      Excluir
  3. Olá, como vai?
    Parabéns pelos seguidores!!
    Eu era do tempo dessa coisa de " rainha ". Claro, eu admirava, mas não considerava uma. É bom que, hoje isso já não existe mais.
    Tem gente que não posta o que gosta para agradar os outros, eu acho isso muito ruim, infelizmente.
    Beijos,

    http://designer-lovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vou bem e você?
      Obrigada <3.
      Também era. Eu admirava muito a menina que era a "rainha". Depois de um tempo eu passei a odiar ela, depois que eu entendi que ela é um ser humano normal, não precisava ser melhor que os outros. Existia muitas outras blogueiras que pensavam como ela nos tutoriais e ainda melhor.

      Eu quero ajudar alguém e não ofender, mas confesso que as vezes passo dos limites.

      Excluir
  4. Ola,Giovana! Tudo bem? Eu vou bem,obrigado. Que bom que o seu blog alcançou 50 seguidores em 2 meses!

    A blogosfera não é uma hierarquia : Sim,o blogger não é mas uma hierarquia,tempos atrás muitos comentava no seu blog só pra divulgar,entrava e falava "gostei do post,beijos" e o que vinha na minha cabeça era de dar uma alerta pra pessoa *querido eu não sei se você,viu mas tem um {x} ali em cima,viu?*Por isso andei me afastando um pouco,mas hoje voltei e estou me sentindo bem.. Não quero citar nomes mas,sim antes tinha uma "rainha" que pelo meu ver não era e nunca será,as vezes isso acaba deixando os "novatos" desistirem porque eles vão se achar incapaz mas fazer, quê ninguém nasceu pra agradar a todos.

    As vezes dar uma olhada é sempre bom,falta de inspiração pra mim é como "incapaz" e pelo meu ver ninguém é incapaz creio que as vezes falta um pouco de criatividade sim,até mesmo em postagens.. Geralmente quando eu estava no meu antigo blog eu quando não tinha nem uma idéia de postagem eu simplismente não postava acho que entrar em outro blog e simplismente *copiar* a postagem é uma coisa muito chata mesmo..
    Hoje mesmo vi,que uma certa pessoa meio que pegou uma parte do meu antigo Layout,e eu faço questão de nem ir reclamar porque assim eu vejo quais pessoas podem ser sinceras e honesta..

    Acho que nesse caso todos tem que ter um raciocinio e sacar que cada um tem seu gosto,ninguém nasceu pra agradar ninguém e como *frase da minha vida* eu digo e repito {Ame mais e Julgue menos ♥}

    {Reckless - Ame mais,Julgue menos..}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu vou bem também.

      Eu fico muito feliz que essa era tenha passado, serio. É tão bom ver as pessoas evoluindo. Uma vez eu quase desisti, por causa dessa coisa de "rainha". Ninguém dava uma ajuda para os novatos, eu nunca ia para frente porque não conseguia ser igual a "rainha". Mas não tem o motivo para desistir, se você quer algo, vai em frente (nossa, não tem nada haver com o assunto ajsiasj).

      Ninguém é incapaz, todos nós conseguimos pensar em algo criativo, mas isso demora um pouco. Não da para forçar uma ideia, ela simplesmente vem (escritores de fanfic que digam!).

      Excluir
  5. Oii Giovanna! Tudo bom? ♥ Eu acabei de visitar o seu blog, que lindeza! ~seguindo~
    Achei bem interessante esse seu ¨manual¨. Antigo ou recente, todo blogueiro tem que saber um pouquinho do mundo a qual ele participa. Já vi um post sobre a hierarquia do Blogger, e acredito que isso seja bem... inútil. Afinal, tipo, tem gente que só por fulano ter um blog lindo, layout impecável, tantos seguidores e comentários acha que ele manda. ¨Eu sou o melhor! Outros blogueiros e leitores, ajoelhem-se!¨ (só falta isso quando se trata desse assunto e-e). Mas, vai de cada um, afinal, todos tem uma pessoa que se inspira, pelo menos um pouco, aquela que você acompanha <3. Sobre se inspirar eu acho que não deve pegar muito pesado pois não é uma total cópia, como o plágio. Inspiração é quando você pega um pouquinho do trabalho de uma pessoa, melhora ela, deixando mais a sua cara e finaliza. Além do mais, sempre tem os créditos (pelo menos eu quando me inspiro, deixo bem claro na postagem). Agora o respeito é essencial. Todos tem que tratar bem outros, principalmente aqui. Na blogosfera há muitas pessoas que se abrem de verdade (eu, por exemplo) e as pessoas lerem e compreenderem antes de julgar é a melhor forma. Não sei se tem mais alguma coisa que você pode acrescentar, mas saiba que caso haja mais uma post dessa ¨série de manuais¨, vou procurar ler e deixar minha opinião do post ^^.
    Beijos ღ || Unicorns of Wonderland ~ Pode dar uma visita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu estou bem e você? Fico feliz que tenha gostado, seja bem vindo ♥.

      Vejo muitos blogueiros antigos que não sabem dessas coisas então quis postar para ajuda-los ^^.
      Ninguém é melhor que ninguém por aqui, nós somos uma família (mesmo não se conhecendo).
      Eu vi que escrevi errado, desculpa oasijiaush. Eu realmente peguei pesado, eu vou arrumar isso no próximo manual (ou no próximo post). Agora não adianta apagar ja que muitos ja leram. Eu acho um pouco errado se inspirar em postagens. Se uma pessoa pensou em uma coisa muito boa, por que outra não poderia pensar em uma melhor? Mas isso vai de cada um.

      Terá vários manuais, pelo menos até aonde eu pensei. A intenção é que deixem sua opinião aqui ><. Eu não gosto de escrever e fazer as pessoas pensarem da mesma forma que eu, gosto de que as pessoas reflitam e compartilhem as ideias comigo. As vezes minha opinião muda (que nem no caso da inspiração).

      Excluir
  6. Olá unnie <3 pelo jeito seu final de semana foi ótimo -haha' fui procurar sobre o evento e parece ser bem legal <3 e vi sobre o especial de Kpop <3 o show deve ter sido incrível ♥
    WOW, parabéns unnie <3 que bom que o SF está crescendo ♥ que lindo isso <33
    Ah, ainda não comentei no post anterior, mas vou comentar lá, e ele está muito bom :3
    E esse manual também está ótimo unnie ♥ realmente, hierarquia na blogosfera é uma coisa que não leva a nada.
    Inspirações... já sofri de plágio também, até falei lá no LM, e é péssimo, ficar um tempão criando os códigos, deixando da melhor forma possível para alguém simplesmente copiar, é muito chato.
    E sobre o respeito, uma frase também meio antiga: "respeito é bom, e todo mundo gosta". Ninguém merece ser desrespeitado por ter uma opinião diferente de outra pessoa.
    Enfim, amei seu post unnie ♥ mais um manual incrível ♥
    Estou esperando pelos próximos <33 e não se preocupe unnie, sei que ninguém vai se sentir ofendido pelo manual do bom layout >3<

    Kissus ~ l-ovelymilkshake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amy ♥ Eu até pensei em fazer um post falando sobre o evento mas eu não tinha muito o que falar. Vi muitos cosplays, fiquei andando para um lado e para o outro, filas em toda parte e de k-pop tinha pouco. Acabei optando por não falar nada (mas eu ia).
      Também fico feliz que esteja crescendo, nunca pensei que chegaria nisso em tão pouco tempo ♥ (no PK demorou uns 4 meses para chegar nos 50 seguidores).

      Também ja sofri de plágio, não sei se você vai lembrar disso (foi bem no comecinho do ano passado, até fiz uma zueira básica no twitter -q).
      Essa frase, eu acho que todos ja ouviram, mas poucos a colocam em pratica, isso é bem triste :c.

      Excluir
  7. Adorei o post! E por favor, faça o manual do bom layout! Preciso muito de dicas, já que voltei pra blogsfera a pouco tempo, o HTML mudou e eu to perdida :( Então vai ser bom saber o necessário pra não ficar feio e tals!
    Kisses *-*

    http://unicornio-apocaliptico.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, mas entenda algumas coisas:
» Por favor, comente algo sobre o assunto do post.
» Não tenho problemas com palavrões, mas seja educado.
» Aceito pedido de afiliações.
» Respeite minha opinião.