Manual do blogueiro


Yo Candies, como estão nesse final de semana? Eu estou seguindo meu programa como disse na postagem anterior. Mas por enquanto, só assisti uma serie. Eu tentei terminar Demolidor ontem mas não deu tempo de ver tudo. Hoje irei acabar e talvez assisto outra coisa. Na verdade nem sei se vou conseguir terminar hoje, esta chovendo muito aqui e a internet não esta la aquelas coisas. Eu estou tendo que usar dois navegadores diferentes, porque tem site que não entra em um tem site que entra só no outro. Ta difícil.

Confesso que tive dificuldades de escolher o assunto do post de hoje. Eu estava pensando nesses dias em fazer uma serie aqui no blog de "Manuais". Farei manuais do k-popper, do leitor e do que eu conseguir pensar asuhuahs. Por enquanto, só pensei nesses três. Esses "manuais" serão coisas que você deve fazer ou deve não fazer. Começarei com o da blogueira (isso vale para homens também viu?) porque é uma coisa que eu gostaria muito de falar. Vocês gostariam de ver os outros manuais que pensei? Se sim, comentem. E por favor, não roubem minha ideia x.x.
A blogosfera não é uma competição
As pessoas insistem em pensar que na internet um é melhor que o outro, mas na verdade isso não existe. Nem aqui na blogosfera nem em outra rede social. Ninguém é melhor que ninguém, somos todos uma família, ainda mais aqui na blogosfera. Vejo muitas pessoas tentando passas as outras em questão de seguidores, mas gente, menos né. Números são apenas números. Quanto maior o numero, menos leitores ele têm (por causa dos seguidores fantasmas, ainda mais se o blog tiver um ano de idade ou por ai).
Olha o português
Esse tópico é um pouco, vamos dizer, fundamental para a sua vida. Tanto aqui quanto fora daqui, você tem que saber. São coisas básicas que aprendemos no pré. Falo isso porque vi muitos erros grotescos (credo) na blogosfera, de gente da minha idade. Podemos falar português mas ninguém aqui é professor de gramática só que tem coisas que fica feio quando erra. Quem nunca errou la no pré a diferenciar "mas" do "mais"? Quem nunca errou diferenciar "agente" de "a gente"? Todo mundo erra. Só que, a maioria dos blogueiros tem em media 13~18 anos, tem que saber diferenciar essas coisas. Uma dica para todos: revisem antes de postarem. Esperem uns 15 minutos, esfriem a cabeça e depois voltam, vocês acharão erros absurdos (e poderão até arrumar algumas coisinhas).

E uma coisa que vou ja deixar aqui, o assunto das gírias. Eu não irei reclamar, até porque eu uso muitas gírias (cara, mano, velho, tals, legal, sei la e por ai vai), só que tem gente que não gosta então, evite. Evite também o uso de palavrões. É deselegante e desconfortável você entrar em um blog e só ver xingamentos. Aqui não é sua casa.
Use e abuse da criatividade
Não tenha medo de inovar nas coisas mais malucas que existe, não tenha medo de pensar alto. Você é um criador de conteúdo, você precisa sair da caixinha e pensar além do normal. Uma das coisas que mais levam o blog pra frente é a criatividade. É extremamente chato quando você entra em um blog e você vê aquilo que todo mundo ja postou. Também não postem sempre a mesma coisa, tudo em excesso faz mal.
Seja você mesmo
Não tenha vergonha de ser quem você é. As pessoas irão entrar no seu blog para conhecer uma pessoa nova. Você não é um robô, você é… Você. Não seja tímido, solte a sua "diva" interior. Poste coisas que você goste, você irá conhecer pessoas com os gostos semelhantes e poderão virar amigos.
Uma coisa que eu vi muito nesses quase três anos de blog é que muitos querem ser outras pessoas. Se tem um blog que esta "no auge" todos querem ir la e imitar essas pessoas. Não é nada legal imitar as pessoas, você não vai chegar aonde ela esta imitando ela. Conquiste seus leitores sendo você mesmo.

Enfim, se você leu tudo isso, meus parabéns. Se você tem algum amiguinho que quer ser blogueiro ou algo do tipo, mostre isso pra ele. E uma perguntinha, vocês conhecem feeds no Instagram? Gostariam que eu fizesse um post falando sobre? Eu pensei em fazer um mas não sei se vocês conhecem.

Chu~

22 comentários:

  1. Amei suas dicas!Realmente é muito desconfortante você ntrar num blogg e ler:"Oi pipous hoji vim traser uma coiza de laser pra vocêz".Pode acreditar; já entrei em um blog assim.Odeio gente que usa palavrões é tão desconfortável,pra min.
    Rrealmnete um dia entrei num blogg,e ele só tinha uns 86 seguidores fantasmas nenhuma postagem com um comentários se quer.Isso me deixou tipo "what?"Realmente entendi o porque ela me falou que fazia o bendito SDV.Nunca vou concordar cara porque não conquistar seguidores ao invés de forçá-los?

    -Ana.
    http://meninasmalvadas-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ja entrei em muito blog assim. O que me assusta é gente de 14 anos escrevendo dessa forma, parece que faltou em todas as aulas de português. Exatamente, o tal do "sdv" é uma coisa bem ruim. Você obriga a seguirem, mas leitores você conquista.

      Excluir
  2. Que layout lindo! E que ilustração legaaaal! Eu estou bem, obrigadinha~ E você? Boa sorte para assistir as suas séries... Eu sei como dói lá na alma internet lenta Oh! Pyxis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOL, meu comentário está incompleto.

      Estou ansiosa para os próximos manuais.
      EU ADOREI ESSE PRIMEIRO TÓPICO. Certas pessoas pensam que para você ser bom você tem que ser melhor que outro alguém ou até mesmo humilhar os "colegas de blogosfera". Eu vou confessar que nem sempre o português foi um prioridade tão importante como é hoje. É bom treinar e buscar aprender mais não só pelo blog, mas sim para levar à vida toda. LOL, eu sempre leio postagens antigas minhas e acho erros mesmo absurdos.
      Criatividade é fundamental em qualquer coisa também! Acho que o que mais falta é a criatividade e o medo de inovar e mostrar quem de fato realmente é. As pessoas esquecem que o blog é algo que, antes de tudo, tem que agradar a si mesmo e não os outros ou seguir um padrão babaca.
      Eu conheço feeds, mas nçao sigo nenhum... Eu não curto muito instagram. Mas uma postagem sobre isso seria legal para ver se eu passo a gostar jkdjksdf

      Excluir
    2. LOL, o blogger esta horrível com os comentários.

      Obrigada ♥ eu estou bem também.

      Pra mim, não existe esse negocio de humilhar os coleguinhas, até porque somos uma família, não tem essa de humilhar a sua família. Como dizia meu professor, somos farinha do mesmo saco.
      É, esse negocio de português realmente não era uma prioridade na blogosfera. Acho que é porque a media da idade das blogueiras cresceu, as blogueiras estão ficando mais velhas e esse negocio de se importar com o português acabou aumentando também. Eu lembro que tinha blogueira de 10 anos, hoje em dia o mínimo que você encontra é 13 anos (não quero dizer que não exista mais novas, mas é a "media").
      Inovar é sempre bom, isso ajuda tanto dentro da blogosfera quanto fora.

      Excluir
  3. Antes de tudo: AI MEU DEUS QUE LAYOUT LINDO COM AS LINDAS DO SISTAR COM ESSAS CORES LINDAS EU AMEI KJHDAJSHJKA

    Ok, agora voltando á programação normal: Adorei a ideia dos manuais, gostaria de ver todos eles. Este está ótimo, realmente todo mundo que quer ser ou é blogueiro deveria seguir essas dicas. Pra mim a mais importante de todas é a última. Realmente vejo muita gente querendo ser algo totalmente diferente do que realmente é só porque tal coisa é "tendência" e isso me faz perder totalmente o interesse em um blog.

    Amei o seu novo blog <3

    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥♥.

      Acho que até os próprios blogueiros (alguns né) devem seguir. Esse negocio de "modinhas" é bem ruim. Não vejo muita graça em ler um blog de uma pessoa que não é ela mesma no blog, ela tenta se fazer de outra para se pagar de "legal". O blog é como um diário virtual, tem que ser você mesmo, e não quem você acha que vão gostar.

      Fico feliz que tenha gostado ♥♥.

      Excluir
  4. Muito boa a ideia dos manuais, isso ajuda muita gente. E esse foi muito bom, acho meio tosco pessoas que acham que aqui é uma competição de qual blog é melhor que o outro, quem tem mais seguidores e blá blá blá. Eu sou bastante rígida com o português aqui na blogosfera, eu costumo ver blogs que acabam literalmente com a gramatica e eu fico horrorizada, ter uma boa escrita conta muito em um blog como também a criatividade e ser o que a pessoa é realmente, eu vejo muitas blogueiras que fingem ser o que não são por aqui. É bem ridículo. Adorei esse manual e quero ver todos os outros.
    xoxo
    Candy Bomb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou bem rígida com o português, as vezes eu me assusto com meu português (ai chega na prova e eu vou mal, vai entender). Ser criativo e ser você mesmo são os itens mais importantes, acho que pra vida, não só na blogosfera. É bem ridículo mesmo. Fico feliz que tenha gostado ♥.

      Excluir
  5. Olá unnie ~ boa sorte no seu planejamento ^3^ ah, antes que me esqueça, sobre sua resposta ao meu comentário, que isso, eu gostei de falar contigo sobre a criação do seu blog <3

    Achei essa postagem muito criativa, e esses posts parecem que serão ótimos também, estarei aguardando pelos próximos ♥

    Siiim unnie, bem isso... essa competição por números é tão, chata. Isso não faz sentido algum!! Dos erros de português: concordo com o que você disse. É horrível ver esses erros... o do "mas" e "mais" eu simplesmente acho péssimo!! E tem muitos outros erros que já vi por aí. Quanto às gírias também acho isso, e acho que elas devem ser "usadas com moderação", não a todo momento. Criatividade é sempre bom mesmo, criar um post diferente é sempre tão bom ♥ E ser você mesmo é algo que é incrível, afinal, deve cansar agir como a própria pessoa não quer....

    E ah, iria gostar sim do post sobre os feeds ♥

    Chu ~ Lovely Milkshake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amy ♥

      Sim, são bem chatas. Ja me preocupei com isso, confesso, só que agora eu vi que não leva a lugar algum. Eu me assusto com essas pessoas que não sabem diferenciar "mas" do "mais". É uma coisa tão fácil. Eu ja fingi ser quem não era e cansa muito, sem falar que você não leva os devidos créditos.

      Excluir
  6. Olá! Eu estou bem, muito obrigada. Pretende assistir que séries? Se quiser posso te passar uma lista das minhas preferidas qq. Ah, internet lenta é horrível, espero que ela volte ao normal. Boa sorte!~
    Ai, como eu queria ser criativa assim :c Adorei a sua ideia, e o primeiro tópico é realmente muito bom! Irei adorar ler os outros.

    Esse tipo de "competição" é horrível e totalmente sem sentido, o que faz um blog ser bom é o seu conteúdo, não números. Mesmo que eu não me irrite (tanto) com erros de português (porque também cometo bastante erros), é bem triste você entrar em um blog e dar de cara com um "concerteza". Claro que isso depende da idade da pessoa que escreveu aquilo, mas alguém com pelo menos 13 anos já pode muito bem saber a diferença entre "mais" e "mas". Eu uso algumas gírias, mas como qualquer outra coisa, tudo tem seu limite. Criatividade é uma coisa que eu não tenho kljfgvx, mas é muito chato você entrar em um blog e só ver tags, isso até me desanima na hora de comentar. Quando eu consigo pensar em algo diferente, me dá uma sensação tão boa. Olha, eu já vi muita gente tentando ser outras pessoas, e isso é totalmente ridículo. Não existe coisa melhor do que você ser você mesmo.

    Hm, eu iria adorar uma postagem sobre os feeds. Ah! Eu aceito sim afiliação <33.

    loves-ick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ><. Eu pretendo assistir TWD e Arrow, por enquanto só essas. Eu sou bem lerda com essas coisas (comecei a assistir Demolidor acho que ja faz uns dois meses e não terminei até agora).

      Eu me irrito bastante, não sei porque e eu erro muito. Acho que atualmente não tem muitas blogueiras com menos de 13 anos, mas mesmo se tivesse, essas coisas a gente aprende com 10/11 anos.
      As tags são bem enjoativas. Eu quase coloquei sobre as tags, mas eu tirei porque as vezes eu posto uma ou outra, mas quando posta muito fica bem chato.
      Eu fico muito feliz quando eu penso em uma coisa diferente, eu fico super ansiosa para escrever logo.

      Obrigada por aceitar ♥.

      Excluir
  7. Olá Unnie <33~

    Que layout diferente e lindo! Gostei muito logo assim que entrei. Já conhecia a Banda Sistars porém nunca ouvia muito as músicas delas. Acho que vou começar a ouvir mais, afinal, o que esperar de Bandas que são o tema dos seus lays? Minha internet estava falhando hoje de manhã, confesso que estava querendo que algo carregasse, mas só carregou uma hora depois TvT, o choro não será a toa não acha?~

    Você é uma pessoa super blogueira, do estilo que eu admiro! Eu não acredito que só foi agora que eu fui conhecer o blog. Achei super criativo esse lance de manuais. Eu vou gostar muito, pois sou Blogueira e K-popper. E só de saber que essas características vão ser o tema do manual... Sou uma pessoa super corajosas nas mudanças, então se os manuais me parecerem bons e não tão pesados (Tipo com agulhas... Mas porque você iria pôr agulhas em um manual? Sorry again). Eu super concordo com você, pessoas já competiram comigo e eu acho isso desnecessário, a verdade é que a blogosfera pode até ter uma hierarquia, mas nos somos... Cidadãos do planeta blog. E devemos ser justos ou precisaremos de uma "cadeia". Os erros de português sempre me deixam chateadas, e acaba que minha vontade de ler abaixa, mas do mesmo jeito positivamente eu comento e dou o meu melhor.

    Para mim, as duas ultimas dicas me motivaram o bastante para já querer criar uma postagem. Muito obrigada mesmo! Fico super feliz em ler uma postagem como a sua. Uma boa semana para você! Chu~

    xoxo~ Myu Wiseong

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ Eu não sou muito chegada em SISTAR, mas elas possuem músicas legais. Eu gosto bastante de Give It To Me e Over ♥. Minha internet esta horrível todos os dias D:.

      Eu fico muito feliz que tenha gostado das ideias ♥. Eu jamais farei um manual envolvendo agulhas, eu tenho pavor disso (é serio), então fique tranquila.
      A blogosfera é uma família, não tem essa de passar um em cima do outro.

      Que bom que eu te motivei, quero ler sua postagem depois ><. Uma boa semana para você também ♥.

      Excluir
  8. Que legal essa ideia! Já quero o próximo capítulo do Manual do Blogueiro ^^ :3 - vai ter néh? - Amei as dicas o// principalmente da criatividade.

    Mr-Exemplar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ♥. Vai ter, do blogueiro acho que vai até a parte dois.

      Excluir
  9. Verdade, não e um competição , o melhor que ajuda bastante no português, e você encontra vários post diferentes vários modelos, não tem nada melhor que a blogosfera!
    Beijos, me encantei com o seu blog e divino!
    Beijos denovo kkk
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <3.
      Aceito sim ><.

      Excluir
  10. Oi amoreeeee <333333 Voltei pra essa bagaça ~blogosfera~ de vez u.u <3 Que saudades fofa <3333
    Enfim, também estou de férias e estou amando e não quero que acabe nunca ;----; ~momento deprê~
    Sobre suas dicas, eu achei bem legais e essenciais para qualquer blogueiro. Sobre essa "competição" que existe na blogosfera, eu realmente concordo com tudo que você disse! Números são só números, o que adianta a pessoa ter mil seguidores, e não ter nenhum leitor fiel? Sobre o português, realmente é triste ver isso, não só na blogosfera, mas em redes sociais no geral :/
    Sobre ser criativo e ser você mesmo, acho que isso é super essencial e é o que faz uma pessoa realmente ser de sucesso e o blog dela também <33333

    Amei <3

    Mornië Alantië: http://m-orniealantie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess <333. Também estava com saudades <3.

      Um dia farei uma postagem falando sobre números, tem gente que não entende que números só servem para alguma coisa na matemática. Ser criativo e ser você mesmo conta muito *-*.

      Excluir

Obrigada por comentar, mas entenda algumas coisas:
» Por favor, comente algo sobre o assunto do post.
» Não tenho problemas com palavrões, mas seja educado.
» Aceito pedido de afiliações.
» Respeite minha opinião.