Melhores comebacks do primeiro semestre


Olá Candies, olha eu aqui de novo (imitando a Narumi). Devido ao flop assustador do post anterior, eu pensei em fazer alguma coisa mais elaborada hoje. Pensei em não postar nada, deixar aquela tag la até segunda-feira, mas ninguém iria comentar então deixei quieto. Parece que vocês realmente, não gostam de tags. Mas pensem, ja fiz posts daquele tipo, a única diferença era que tinha uma "tag" na frente. Não se preocupem, não farei mais. Eu não estou brava com vocês, tudo tem sua primeira vez certo?

Mas enfim, vamos ao post de hoje. Escrevi ele umas 4 vezes, então por favor, leiam kkk. Chegamos em julho, na metade do ano. Tivemos vários comebacks no k-pop, sem falar que virá muitos comebacks ainda nesse mês de julho. Eu fiz um post falando das músicas que eu mais gostei neste primeiro semestre do ano. Eu inclui as músicas de julho, mesmo sabendo que não deveria. Se você não conhece o k-pop, sinta-se a vontade para ouvir todas as músicas colocadas aqui. Me desculpe se alguma delas ja apareceram no blog.
1. Crazy - 4minute
Com toda certeza, melhor música desse primeiro semestre. Não é uma música enjoativa e nem aquele hip-hop largado que ultimamente o k-pop vem fazendo. Ficou uma música forte, muito bem feita e bem 4minute. Impossivel não ficar cantando "c-r-a-z-y" depois de ouvir. Com toda certeza foi o melhor single do 4minute. É uma pena que tenha ido para um mini-album. E é notável a fama dessa música na Coreia, Crazy foi o segundo MV feminino mais visto nesse primeiro semestre (perde apenas para Red Velvet).

2. Paradise Lost - Gain
Ja falei dessa música aqui no blog e volto a falar. Eu não sou fã da Gain, mas essa música é simplesmente maravilhosa. Não é aquele sexy enjoativo e "nojento". Não consigo falar de forma profissional sobre as batidas e essas coisas todas, mas olha, acredita em mim, essa música é muito boa.

3. I Need U - BTS
Não é minha música favorita do BTS, mas é uma boa música. O que eu gosto dela é que ela abrange dois tipos diferentes, pelo menos é o que meu ouvido entende. Ela começa parecendo uma ballad e logo no refrão vem toda cheia de força. A música, assim como todas do BTS, possui varios raps, mas não fica aquela música de "manolo". Ficou realmente uma música agradável.

4. Love Song - miss A
É uma pena uma música tão maravilhosa como essa não ter sido a faixa single. Gosto de Only U, mas Love Song é muito melhor. É uma música um pouco engraçada, pelo menos eu achei ela engraçada quando comecei a ouvir. Ela é ballad mas no meio começa umas batidas diferentes, daquele tipo que você só encontra em músicas dançantes e com raps. Adoro essa mistura.

5. Automatic - Red Velvet
Queridos revoltados com Red Velvet, eu coloquei elas na lista sim. Automatic é uma música diferente do que eu vejo no k-pop. Não sei o estilo dela, é indie? Sinceramente, não sei. Ela me lembra um pouco as músicas de pop que estão na moda atualmente. Sem falar que as vozes ficaram muito boas na música. Essa música é completamente diferente da primeira ballad delas, Be Natural. Be Natural não chega nunca perto dessa música.

6. Shut Up - MINX
Como disse, apareceria músicas desse mês, mas é justo colocar. Eu juro para vocês, não tem como dizer o tanto que eu amo essa música. As vezes penso que essa música foi colocada porque não tinha aonde colocar, ela não tem nada haver com a música single que completamente fofa e enjoativa (e chata). Shut Up é completamente ao contrario do fofo, mas também não é nada forçado. Queria muito que essa música fosse promovida, mas não combina com a época atual.

7. El Dorado - EXO
Com toda certeza essa música estaria aqui, esta mais em baixo, mas ta aqui. Eu simplesmente amo El Dorado, nas duas versões, mas como sempre eu prefiro a chinesa (escuto as versões chinesas do EXO por causa do Luhan, mesmo depois da saída eu continuo preferindo em chinês). Eu fiquei muito feliz em ver essa música no álbum, mesmo não estando mais com a voz de quem eu queria. Não sei explicar também o motivo que eu gosto dela. Eu fico feliz ouvindo essa música, vai entender.


8. Clockwork - BoA
Melhor música do album dela, com toda certeza. No meio do blues e jazz, aparece uma música divertida que me lembra tango. Seria uma boa música para promover, no lugar de Kiss My Lipzzzzzzz. Acredito que promovendo essa música, ninguém iria dormir e quem sabe, ela não ganharia em #1?

9. Always - A.kor
Eu adoro A.kor, de verdade. Podem falar o que for, por causa da Kemy, usando argumentos ruins e ignorantes, mas pra mim não muda, A.kor é um grupo maravilhoso e perfeito. Bons vocais e um rap maravilhoso. Always é uma obra divina dos deuses. Ela não é uma música sexy e nem fofa, ela é um meio termo. Elas conseguiram realmente fazer uma música boa sem ser enjoativa. Tudo se encaixa com perfeição nessa música.

10. Hurt Locker - 9MUSES
É uma música recente, eu sei, mas não tinha como deixar ela de fora. É com toda certeza a melhor música de verão. Diferente das outras músicas de verão desse mês, essa foi a melhor. O que me incomoda um pouco nas músicas de verão é o quanto elas são forçadas para serem divertidas. Agora vejam Hurt Locker, ela não parece ser uma música de vernao, ela é uma música para todas as épocas. Eu gostaria muito que elas fossem reconhecidas por causa dessa música (me lembra o falecido Wild).

BONUS: Party - SNSD
Estavam achando que não ia aparecer SNSD nessa lista? Não era para aparecer, não achei la aquela melhor música até agora, mas não dava para ficar calada né? Eu estava com medo de Party, de verdade. Na teaser parecia uma música fofa e eu tenho medo desse conceito, ainda mais no SNSD que é um grupo "velho". Ficou realmente uma música de verão, não ficou fofo, mas eu achei um pouco forçado. Talvez seja porque é uma música de verão. Mas entre Party e Check, prefiro Check.


Espero que tenham gostado do post gigante. Eu achei esse primeiro semestre um pouco chatinho. Teve muita música boa, mas acho que o k-pop irá melhorar agora no segundo semestre. Quais grupos vocês estão ansiosos para ver de volta? Estou ansiosa para ver f(x) e a Hyuna. Também estou na espera de um comeback do After School, mas não sei se elas voltam esse ano :/

Chu~

14 comentários:

  1. Oi Gio tudo bem?
    Eu particularmente não curto muito as tags, aquela de kpop foi bem diferente, não deveria ter flopado :c Deve ser porque num devem ter muito conhecimento de k-pop aqui na blogosfera (tipo eu, o meu dar pro gasto).
    Eu gostei muito de Crazy, c-r-a-z-y fica na minha cabeça HAHA, também gostei de Hurt Locker, achei as meninas todas lindas e gostei do MV, meio velozes e furiosos ahuehaue. Eu gosto muito de Red Velvet mas esse MV não curti muito não, é uma música fofinha (eu achei) e bem calma mas não gostei. Os outros comebacks eu ainda nem tinha visto, BoA e EXO. Senti falta de AOA Heart Attack ai :c haha
    Adorei o post.
    xoxo // Candy Bomb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de falar das SoShis (MEUDEOLS QUE PECADO), eu amei muito Party, eu não achei uma música fofinha e sim engraçadinha ~hey turn it up ~. Fiquei já louca pelo teaser e quando eu vi, fiquei mais doida ainda haha.
      xoxo

      Excluir
    2. Olá, estou bem e você?
      Também não gosto de tags, mas aquela lá eu achei bem diferente e legal. É, eu estou acostumada que 99% dos meus leitores conhecem o k-pop, mas agora nesse blog a maioria não conhece. Mas foi bom aquela postagem, eu não sabia que tinha poucos k-poppers por aqui.

      Eu gostei de Heart Attack mas não foi pra tanto. Teve uma época que eu fiquei viciada em Heart Attack, mas eu acabei enjoando e por isso não coloquei.
      Eu achei Party divertido, elas realmente conseguiram colocar o verão na música, mas eu estava com medo de vir uma coisa açucarada e fofa. Isso não combina mais com as Soshis

      Excluir
  2. Eu me viciei total em Crazy! Pra mim, sem dúvidas foi um dos melhores comebacks do ano pois foi forte e bem a cara das meninas, assim como você disse. Eu só não digo que foi o melhor delas porque eu simplesmente AMO a qualidade de Volume Up e acho que elas vão demorar pra lançar uma música naquele nível outra vez. Eu fiquei tão viciada nessa música que eu até pedi pra a minha professora de dança passar a coreografia dela nas aulas! HUAUAHU E ela passou \o/
    Paradise Lost pode ter sido chocante mas simplesmente foi DIVA. Eu gosto muito da Gain e da forma que ela expõe o jeito sexy dela. Fora que a letra é espetacular né?
    I Need U possui uma ótima qualidade musical vinda do BTS. Dá pra ver que não essa música não foi feita pra vender.
    Sobre o Red Velvet, eu adoro as meninas apesar de não ter curtido Ice Cream Cake e sim Automatic. Mas, apesar de eu ter gostado da regravação delas de Be Natural e ter ficado bem parecido com a original, Automatic tem outra 'cor' e é uma música delas, que pertence a elas e não é de outro grupo. Então, eu gosto mais dela.
    Bom, eu ainda não vi Hurt Locker e nem Party porque estou esperando para gravar reactions para o meu canal no youtube, mas eu estou ansiosa pelo Nine Muses. Eu não estou tãaaao ansiosa assim para Party porque eu não gostei do teaser, mas não vejo a hora de ver Lion Heart e You Think.

    Para o segundo semestre eu estou muito ansiosa para ver o comeback das Wonder Girls como banda, com 4 integrantes e com a Sunmi de volta! Não vejo a hora. E After School precisa de urgentemente, um comeback também.

    Beijos,
    m-aleficent.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei Crazy melhor que Volume Up. Lógico que, de música, eu prefiro outras no lugar de Crazy, mas de single eu prefiro Crazy. Gosto muito das high notes de Volume Up, mas eu sou invocada com o hip-hop <3. Que professora legal SUHAUSHUAHS. Eu estou tentando mostrar para minha professora o k-pop, por enquanto ela só conhece B.A.P, quem sabe um dia eu não danço Crazy também? SUAHAUHS.
      A letra de Paradise Lost é outro nível, acho que o que me fez gostar daquela música, de inicio, foi a letra.
      Eu gostei de Automatic mas não sei dizer o motivo, eu gostei mesmo. Ela é bem diferente das ballads normais.
      Um canal? Que legal *O*. Acho que ja dei varios "spoilers" na postagem asuhauhs. Eu estou muito ansiosa para You Think, Lion Heart nem tanto.

      Eu estou curiosa para ver Wonder Girls como banda. Esse negocio e banda não é la aquelas coisas no k-pop (AOA esta de prova), então eu quero ver o que vai acontecer. Banda não é la aquelas coisas e WG é um grupo bem popular, quero ver o que vai acontecer.

      Excluir
  3. Uhu, adorei as escolhas! Pra mim o melhor comeback até agora foi o da Gain, imbatível! Mas tudo este ano está tão bom que fica difícil de escolher só um favorito mesmo. Fico feliz por ter conhecido K-pop para viver isso e conhecer esses trabalhos incríveis hahahaha! Além de suas escolhas acrescentaria os comebacks do Big Bang, do Jay Park e do SHINee (espero não ter esquecido ninguém) ♥ beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gain fez um ótimo trabalho, eu amei ♥. Esse ano os comebacks estão muito bons, acho que foi para compensar o ano passado com tantas tristezas :c.
      Só não coloquei esses grupos porque não são do meu agrado asuhauhsa. Eu gostei de Bang Bang Bang mas não foi tão bom para entrar aqui (do SHINee eu não gostei do Jay Park muito menos :/)

      Excluir
  4. Não era para ter poucos comentários. '-' A postagem foi tão bem escrita♥ Acho que as pessoas tem preguiça de serem legais e não comentam na postagem das outras pessoas. A postagem sempre tem muito mais visualizações do que comentários -n É estranho mais tem. Espero que seja só uma fase <3 As pessoas devem estar na praia ou sei lá viajando daí o blogger fica sempre muito parado. Esse mês de ferias chega a ser pior do que os outros que estamos estudando, quase ninguém aparece para dar um Oi~ ou sei lá :/

    É estranho dizer, mas desses comebacks não gostei de nenhum. Girls Generation me decepcionou, achei muito sem graça o MV~ Chega a ser ate irônico eu dizer isto pois sou louca pelas soshis, mas achei que a SM esta apostando demais nas garotas. Essa mudança repentina no estilo delas, esse estilo totalmente diferente do último MV delas, cara ;-; Além da música não ser tão sensacional assim. Ainda não assisti o outro mv, eu estou com medo de me decepcionar vou esperar mais um pouco ate as pessoas começarem a comentar se é bom ou ruim -n khghok' Cada um com as sua opinião em? >//< kkk' Talvez você tenha amado o mv e deve estar querendo me esganar. Ah, vou escutar mais vezes pois com certeza a música começara a ficar mais legal *--* ~sim, funciona~

    Não vou comentar sobre os outros mvs, não vi nenhum. Apenas Crazy, e achei super sem graça a música e o vídeo :/ Deve ser porque não curto 4minute. E do grupo só conheço a Hyuna, por ela cantar Bubble Pop, Red e GS (Psy) tão maravilhosamente♥

    - Paradise Venus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que as pessoas têm preguiça de comentar quando é tag. Ninguém gosta de tag (nem eu), mas aquela lá é tão legal. Também espero que seja uma fase. Sim, acho que a maioria esta viajando.

      Girls' Generation eu gostei mas eu esperava mais vindo delas. A música ficou legal e o MV também mas ficou tão… batido. Ficou uma coisa muito comum. Diferente de 9MUSES que veio com um conceito legal é diferente. É uma pena ver SNSD ganhando com uma música que não ficou la aquelas coisas (mas 9MUSES também não iria ganhar, foram barradas). Eu acho que o estilo mudou por causa de ser verão mesmo. Acho que ficaria esquisito manter o estilo de garotas maduras no verão. Estou ansiosa para ver You Think, tenho certeza que será o oposto de Party.

      O MV de Crazy é bem sem graça mesmo, MVs em caixa são bem chatos, ainda mais em uma caixa completamente branca e um MV preto e branco, mas a música ♥.

      Excluir
  5. Saudações, como vai? Eu gosto de ler tags, uma pena que eu não tive a oportunidade de comentar a postagem anterior (eu li quando você postou q).

    O primeiro semestre me pareceu bem parado no kpop, mas só pelo tamanho da postagem posso ver que não foi q
    {1} 4Minute fez o melhor comeback para mim desse ano. E, LOL, Eu espero um full do pomine. {2} Eu não gostei nada dessa música no começo e fiquei tipo "wtf", mas depois de ouvir umas vezes eu amei. Eu achei um pouco vulgar :c {3} Acho que esse foi o melhor comeback do BTS, eu I Need U, é uma música triste sem ser triste. {4} Eu prefiro Only U, mas Love Song é viciante. {5} Automatic foi tão Be natural 2.0, mas quando digo isso é em um bom sentido... Porque é tipo uma melhoria de algo já muito bom. {7} Eu adorei as músicas do EXO esse ano, eu me acabo em Call me Baby q El Dorado é a música que eu menos gostei. {9} A.kor é um grupo tão bom, pena que leva hate por uma besteira a toa zzz Eu adoro o conceito de Always e esses casacos. {10} MELHOR MÚSICA DE TODAS. Eu adorei o refrão. {11} Check é muito boa, mas Party é bem mais divertida e legal para promover (apesar de ser de verão zzz), enjoa fácil, mas elas estavam tão lindas que eu assisto o MV no mute q
    Eu adorei o post, divertido~!

    Beijos, (づ ̄ ³ ̄)づ muah!
    Att. Mysi // Oh! Pyxis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu vou bem e você?

      Eu achei o primeiro semestre bem chatinho. Fui ver minhas músicas e foi difícil escolher. Ele foi bem movimentado mas não com músicas legais. Acho que agora no segundo semestre será mais movimentado ainda, e com músicas muito boas. Tem cada grupo bom com data de comeback marcada.

      Eu fiquei decepcionada com EXO nesse ano, não sei se é por causa da falta de integrante que me deixou decepcionada ou foi por causa das músicas mesmo. Achei Call Me Baby e Love Me Right boas músicas, mas não são a cara do EXO. O grupo possui singles tão bons e veio esses dois tão meia boca. Sem falar que tem poucas faixas que me agradaram nesse álbum. Diferente do XOXO que todas eram boas.

      Check é um pouco estranha de ser promovida nesse verão, mas eu gostei bastante da música.

      Excluir
  6. Teve uma miguinha minha que desistiu de postar pq,sua bias saiu,de uma banda e também pq ninguém comentava no blog dela,e eu começei a ajudá-la :3
    Sinceramente a "Crazy" faz meu heart.Dessas há única que não tinha ouvido(mas óbvio me apaixonei pq,né...)foi a nona Always <333
    "always é uma obra divina dos deuses." acho que tem uma certa Goi,que anda lendo meus pensamentos!Só falta daqui a pouco falar que descobriu que eu amo,muito ela http://meninasmalvadas-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que triste, meu bias também saiu do grupo (meu ultimate no caso) mas nem por isso deixei de fazer alguma coisa. Fala para sua miguinha que ela não precisa parar de fazer as coisas por causa que o bias saiu, fala para ela pensar que ele estará muito melhor. Esse negocio de ninguém comentava é tenso D:.

      Eu acho Always uma música incrível, é uma pena que o grupo nunca terá seu reconhecimento por causa de uma historia envolvendo grupos famosos D:. Awn ♥♥♥

      Excluir
  7. Crazy, Automatic, Love Song e Party são minhas favoritas <33 Amo esse tipo de post, tipo "playlist" ^u^ O layout está muito linda, SHAKE IT!
    beijinhos°˖✧◝(⁰▿⁰)◜✧˖°
    mikicandy.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, mas entenda algumas coisas:
» Por favor, comente algo sobre o assunto do post.
» Não tenho problemas com palavrões, mas seja educado.
» Aceito pedido de afiliações.
» Respeite minha opinião.