MV Review: Lion Heart + You Think


Annyeong Candies~ Me desculpem por demorar para postar. Tive que estudar e nessa semana tive vários ensaios para as festas que serei madrinha. Ja nesse final de semana terá uma festa que irei dançar, estou tão ansiosa *o*. Nunca dancei valsa, e ainda vou dançar com um menino que nunca vi na vida. Provavelmente esse é o ultimo post com esse layout. Ja estamos próximos do final do mês e isso significa, layout novo. Espero que ele fique bom, a ideia é super legal *u*.

Quem acompanha o k-pop ja deve ter notado, comeback das Girls' Generation e obvio que não ia deixar isso passar. Eu sei que no meu blog existe alguns "gosto de SNSD mas prefiro falar que odeio", se você for uma pessoa dessa, nem comente, serio. Como saiu dois MVs eu decidi falar dos dois, porém para não ficar um post gigantesco, eu acabei fazendo uma "review" diferente. Não coloquei tópicos, apenas em forma de textos e textos curtos.

Lion Heart
No começo, eu não coloquei muita fé em Lion Heart. Quando saiu a teaser de Lion Heart junto com Party e You Think eu fiquei um pouco desanimada com a música. Como eu ja disse uma vez aqui no blog, não sou fã do conceito retro e eu realmente não queria que Girls' Generation fizesse uma música dessas, sem falar que não tinha gostado das cores do MV. Porém, como sempre acontece, eu acabei me surpreendendo com a música.

Lion Heart conta a historia de uma moça que possui um namorado, mas esse namorado sai ao mesmo tempo com varias garotas. Eu achei uma historia bem clichê, mas a forma que ela foi retratada no MV ficou muito legal. Vi gente falando que o MV ficou horrível e sem graça, mas eu achei uma fofura. Ja vi um MV com uma historia dessas (Lies do T-ARA) porém ficou muito melhor.

A melodia ficou agradável aos meus ouvidos, mesmo sendo um pouco retro, não ficou aquela coisa forçada. Eu achei que pela primeira vez na vida, a SM separou as linhas de uma forma boa. Eu achei que todas tiveram sua chance de brilhar, todas tiveram seu destaque. Claro que umas sempre cantarão menos que as outras, mas só pelo fato de terem destaque no video ja é uma diferença grande. Pude ver pela primeira vez minha ultimate cantar o refrão, é um grande passo.
You Think
Eu posso estar exagerando mas nunca vi uma música do SNSD ser tão elogiada como You Think (depois de The Boys claro). You Think foi uma música muito esperada, mas posso ser bem sincera?
Me decepcionei um pouco. A música ficou ótima, a dança melhor ainda, mas eu criei tantas expectativas que eu acabei me decepcionando com o que veio. Mas tudo bem, isso é normal (por isso que eu sou "pessimista" com as coisas).

O MV não tem nenhum tipo de historia (na verdade tem, mas não da forma que Lion Heart tem), ja que era para ser focado na coreografia, tanto que foi inteirinho em uma caixa. A coreografia ficou muito boa, eu gostei pra caramba. Não vejo a hora de sair alguma fancam ou, se a SM estiver de bom humor, uma dance practice *u*.

Achei que as linhas foram distribuídas da forma que sempre vemos. Tiffany e Taeyeon cantam a música inteira junto com Sunny e Seohyun, nada de diferente. Porém em You Think tivemos um rap, quanto tempo que eu não vejo um rap bom no SNSD? Sabemos que o grupo não tem um rapper fixo, por isso é dificil ver rap bom nas músicas, só que em You Think saiu uma coisa diferente. Acho que a melhor parte da música inteira foi essa, o rap da Sooyoung com a Hyoyeon. Yoona e Yuri mais uma vez, de planta nas músicas (apesar que a Yuri cantou mais que a Yoona, mas em destaque, ela flopou).
Um resumo de tudo:
É muito bom ver, depois de tudo que aconteceu, essa superação nos vídeos. Eu fiquei com muito medo do grupo mudar drasticamente por causa da Jessica, com muito medo mesmo. Depois que eu vi com o EXO eu pensei que veria SNSD sendo um grupo completamente diferente, mas não foi o que aconteceu. Eu fiquei muito feliz por conservarem isso, a melhor coisa é deixarem a identidade do grupo. Acho que ninguém ta entendendo o que eu to falando, nem eu to me entendendo sendo franca, mas eu fiquei feliz em não ver SNSD fazendo músicas genéricas por causa de um integrante (não que o EXO tenha feito, só achei CMB e LMR fracas).

E é nessas mudanças, como em You Think, que vemos como as garotas amadureceram. Estão juntas ja faz oito anos, é justo pararem de fazer aegyo. Elas cresceram, assim como nós crescemos. Tudo bem que, gravamos na cabeça que tal integrante só serve para ser fofinha, se ela amadurecer não será a mesma coisa, só que uma hora ou outra isso ia acontecer. O que eu mais vi de amadurecimento nesse comeback foi da Seohyun e eu fiquei muito feliz com isso.


Espero que tenham gostado e não me entendam mal no ultimo parágrafo, eu queria muito falar isso. Foi tecnicamente o que eu falei no post anterior, eu só quis falar de novo mostrando um "exemplo" de amadurecimento.
Eu queria dar uma viso rápido, acho que ja falei mas eu repito, minha semana de provas ja ta ai e eu preciso me focar nos estudos. Sei que é o ultimo post com esse layout, por isso ele ficará mais tempo, mais que uma semana. Vou tentar correr com o layout mas não garanto nada. Espero que entendam ~

Chu~

22 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um problema com criar expectativas, eu crio muitas expectativas e no final acabo me ferrando, mas depois de um tempo eu começo a gostar. E ultimamente eu to bem chatinha com as músicas também :c. HASUSAH Eu entendi a brincadeira

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá ♡
      Eu não sou fã do retro, sempre acho uma coisa muito forçada (como alguns grupos atuais), mas no caso de Lion Heart ficou bem moderado. Eu achei muito fofo o MV de Lion Heart ♡.
      A Sooyoung é super talentosa, admiro muito isso nela. Tem uma voz linda e conseguiu cantar o rap de uma maneira tão boa~ Eu fiquei muito feliz em ver o grupo mais maduro com a saída, parece até que elas fortaleceram com isso.
      Obrigada ♡

      Excluir
  3. Olá Gi <3 ~antes de tudo, boa sorte com a valsa, com as festas e com as provas, estou torcendo por ti ♥~ Tudo bem com você? E viu, nem precisa se desculpar unnie, é normal, te entendemos ^^ quantas vezes fiquei umas duas semanas sem postar?? Isso é normal, acontece com todo mundo :3 Aish, agora você me deixou curiosa com esse layout >//< não rola uma preview? -HSUAHSUAU' pra sua dongie?? ~parei~

    Ai cara, já falei desses comebacks lá no LM, mas vou falar de novo, porque simplesmente estão muito lindos ♥ Lion Heart realmente ficou muito bom ♥ eu amei muito <3 porque, como você disse, não ficou um retro forçado :3 e também a história ficou bem engraçadinha <3 sem falar que a música está muito boa, e a coreografia também ~tá, não sou especialista em nada disso, mas afirmo que está bom -haha~ e a divisão de linhas de Lion Heart ficou muito boa ♥ poder escutar a voz de todas as meninas <3 a Yuri cantar no refrão <3 ~sem falar nos backvocals que a Seo fez ♥ (não sei se é backvocals o nome -haha' mas acho que é tipo isso, quando ela cantava no fundo um pouco, sabe?)~

    Agora You Think também divou, e muito ♥ e essa música? Socorro <3 a coreografia então <3 elas estavam tão lindas no MV (como se não fossem sempre lindas). Nossa, eu fiquei tão feliz que valorizaram o vocal da Seo <3 as partes dela, socorro ♥ ~não posso falar nada né, Seomate ao nível ultimate aqui -haha~ mas sério, aquela parte que ela faz a abertura <33 E nossa, o rap <3 eu amo quando as músicas delas tem raps <3 como em The Boys ♥ só que acho que foi um pouco mais longo <3 a única coisa mesmo é que floparam a Yuri e a Yoona T^T isso sempre acontece, e né, mesmo que seja chato sempre ficar reclamando disso, é uma coisa que fica meio chata, tipo, fiquei tão triste porque as partes da Yoona eram curtas e na maioria das vezes colocava outro vocal por cima :c (ou pelo menos parecia, porque estava tão difícil de ouvir a voz dela) mas ficar reclamando não adianta e a música está ótima <3 e né, elas estão muito divas nesse conceito <3

    Também tinha ficado receosa quanto como lidariam com a saída da Jessica, mas ficou tudo tão bem feito, nas três músicas <3 na verdade nas quatro que elas já lançaram depois da saída da Sica. Elas estão se dedicando tanto >//< e realmente, nesses oito anos, elas amadureceram tanto ♥ e agora que você falou no EXO, não que eu tenha achado as músicas fracas, mas é que quando houve a saída dos membros eu havia ficado abalada e não ouvia mais, e me distanciei um pouco T^T agora ainda sou EXO-L, mas acho que nunca como fui antes :c me sinto mal por isso TT^TT ~desculpa pelo desabafo~

    E boa sorte novamente ♥ aguardando pelo novo layout <3

    Kissus ~ l-ovelymilkshake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amy ♡ Obrigada ♡. Eu estou bem e você? haha Semana que vem eu coloco ele, quando minhas provas acabarem.

      Eu gostei muito da coreografia de Lion Heart, não coloquei isso no post porque não é novidade aushhas os coreógrafos da SM são muito bons e eu admiro muito eles (ou se for só um). Eu fiquei muito feliz em ver a Yuri cantando o refrão, ela não tem o melhor vocal do grupo mas ficou agradavel na voz dela. Eu não sei se é backvocal uashusa

      Eu fiquei feliz em ver que a Seo cantou bastante em You Think, compensando as duas linhas dela em Catch Me If You Can. Eu fiquei bolada porque estava esperando ver a Yuri bastante na mesma forma que eu vi ela em Lion Heart, mas parece que não rolou </3) mas de destaque no video teve tão pouco T^T.

      Eu reparei que depois que a Jessica saiu, as 8 se dedicaram muito mais ao grupo, elas estão muito melhores agora. Eu fico muito feliz com isso, em ver todas se esforçando e melhorando aos poucos ♡ É tão bom não ver um grupo bom desses cair. Eu me distanciei um pouco também, na verdade me falta animo para ouvir as músicas deles, por isso eu estou sempre criticando porque não tem como gostar mais, eu não sei, eu não consigo. Eu amo todos eles mas eu acho que morreu um sentimento, eu to bem mal TT^TT.

      Excluir
  4. Oi Gio <3 Como vai flor?
    Acredita que eu vi os MVs só agora, cara eu havia esquecido completamente ahahsu. Vi todos os dois atentamente e eu concordo com você. Eu não sou do tipo que gosta do estilo retro nos MVs de k-pop, acho clichê mas minha concepção mudou quando vi LH, que fofura de MV! Eu me apaixonei completamente.
    Sobre You Think, gostei muito mesmo. A coreografia é forte e o MV inteiro é forte e não tem muito dessa fofura que o grupo sempre representava no mundo k-pop, acho que pra quem não é kpopper essa música vai abrir portas. Eu sempre reparo nos MVs que tem muitos componentes quem se destaca mais e eu fiquei feliz que não teve muito disso, gostei muito do rap da Hyoyeon (escrevi certo meu Deus aplausos) <3.
    Chu ~ Bleeding

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Shinoda ♡ Eu estou bem e você? Desculpa dar um sumiço no seu blog, é que ele não aparece na minha lista de leituras então eu fico perdida T^T.
      Eu não vejo graça no estilo retro. Pra que voltar atrás sendo que ja estamos em 2015? Inovar que é bom, nada.
      Ja chega de falar que SNSD é fofo, elas são é maduras e poderosíssimas ♡.

      Excluir
  5. Não gostei de nenhum dos dois tbh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperando por uma review do mini e do MV da destruidora-da-inocência-da-família tradicional-coreana aka Hyuna. u.u

      A letra da música é a melhor coisa do mundo. "A Hyuna tem tudo, exceto altura" kkkk'

      Excluir
    2. Farei com toda certeza *u*

      Excluir
  6. Eu gostei de ambas as músicas (you think um pouquinho mais...), só eu achei Lion Heart um pouco parada..? Eu amei a música, mas ao mesmo tempo ela me deixa com um pouco de tédio, PORÉM minha ultimate rainha vulgo Sooyoung teve destaque e isso já ganha pontos jsjksjksjs
    Assim, sempre que escuto you think, eu me pergunto... "quando foi que baixei 5H no meu celular?" pode ser só eu, mas realmente acho que parece uma música dessas meninas e (eu odeio as músicas delas). Eu surtei muito com a coreografia de you think porque gente, a soo tava maravilhosa. (para mim GG se resume a ela, as outras meninas para mim tanto faz kshkajhsja) enfim né....
    Ai gente, não fala de LMR não, eu amo essa música. Acho umas das melhores deles ç3Ç mas gosto é gosto né, enfim, amo teu blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei bolada com essa comparação, não gosto de 5H uehuhass. Eu to surtando também, eu to louca para ver uma live ou uma dance pratice (de Lion Heart ja tem, mas de You Think nada).
      Eu não curto muito LMR iosijdoiaj, pra mim o melhor single deles foi Overdose s2.

      Excluir
  7. É tão engraçado quando eu leio o nome sugar free que a única coisa que me vem na mente é o J Hope do BTS dançando que nem um retardado a música hahahah não sei se curte mas eu morro de rir quando tem vídeos deles dançando esta música, e aliás ele tem um ficção por ela Hahahahaha.

    Sobre o comeback das meninas as únicas músicas que parei para escutar e gostei muito foi a Catch me if you can e a Party. As outras ainda nem fui conferir, talvez porque sou muito mais viciada em grupos de meninos e bota viciada nisso haha. Mas sobre a saída da Jessica eu pensei da mesma forma, e concordo com você que as saídas do Exo deixou o grupo bem estranho mesmo, na minha opinião nem parece que é o exo '-'

    Mas enfim, ótimo post amore, chu ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu morro de rir com o J-Hope, ele faz cada doidera uashuhas. Eu morro de rir com eles dançando Orange Caramel (não lembro se o J-Hope estava mas creio que sim).

      Recomendo as duas que falei, achei as duas muito melhores que CMIYC e Party (mas amo todas <3). Eu também achei o grupo muito estranho, isso me entristece, mesmo.

      Excluir
  8. Lion Heart foi sem dúvida uma grande surpresa! Muita gente não levou fé na música, achando que seria sem graça, mas acabou surpreendendo a todos. O mv é lindo, os figurinos e cenários inspirados nos anos 60 são um charme a mais, acho que me apaixonei por Lion Heart por conta do conceito.
    Bem, eu estou participando da tag "os últimos" e estou recomendando o Sugar Free como um dos cinco blogs pra participar dela. Espero contar com a sua colaboração! Beijinhos~♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não coloco muita fé nesses estilos antigos porque eu não gosto de nenhum, mas realmente surpreendeu. O que eu mais gostei de Lion Heart foi a historia, amo MVs com historias, mesmo elas sendo clichês <3.
      Obrigada por me taggear, irei responder em breve ♡

      Excluir
  9. Ooi amor♥
    Sinceramente eu dei um chega pra lá no kpop :/ Não assisti nenhum desses mv's, e literalmente não fiquei com vontade. Nem animo. Mais pelo o que falaram ficaram bons. Fiquei sabendo também da Hyuna. Essa pode ter certeza que lacrou, sinceramente acho que ela deveria seguir sem 4minute. Não entenda isto como um insulto, não sei se é fã do grupo ou sei lá kkkk. Digo, ela foi o 2 motivo da minha paixão por kpop. Red e Bubble Pop foram as músicas mais perfeitas evers que eu já escutei <3 L I T E R A L M E N T E ♥ Snsd 1 motivo, com Gee (Baby baby baby♥♥)

    Em fim, irei assistir o mv das soshis. Espero que a música seja melhor que Party, porque né..

    Gio, eu acho que não irei mais passar por aqui (blogger.com). Então, foi bom lhe conhecer♥♥.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥
      Eu também acho que ela é boa fora do grupo, mas o grupo vive em cima dela, acho que ela não vai sair do 4minute justamente por isso. Ela vai ser igual a CL, se o grupo der disband, vai continuar como solo.

      Sim, ambas são melhores.

      Tudo bem, Mandy. Foi muito bom te conhecer, espero te ajudado em algum momento, desculpa se fui grossa ou te magoei em algum momento ♥.

      Excluir
  10. Olá Gio, tudo bem? Eu espero que sim <3 Nunca dancei valsa e muito provavelmente isso jamais vai acontecer, pois tenho vergonha de dançar na frente de muitas pessoas. A festa já aconteceu? Tudo ocorreu bem? Imagino que sim ^^

    Vi os dois MVs e gostei bastante de ambos. SNSD sempre me surpreendendo hehe ^^ Confesso que preferi Lion Heart do que You Think (a música). Não que YT seja ruim, mas LH é muito mais a minha cara. O mesmo acontece com os MVs. Adorei a história clichê de Lion Heart <3

    converse-high.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, mas entenda algumas coisas:
» Por favor, comente algo sobre o assunto do post.
» Não tenho problemas com palavrões, mas seja educado.
» Aceito pedido de afiliações.
» Respeite minha opinião.