Curiosidade - Relacionamentos na Coreia do Sul


Annyeong Candies ~ Queria agradecer muito a todos vocês que comentaram no post anterior. Recebi muitos comentários doces e estou extremamente feliz com eles *o*. Muito obrigada por todo esse carinho, um dia retribuirei com coisas boas para vocês (quem sabe posts bons né?). Andei pensando se realmente vou escrever o post sobre programas ao vivo, talvez não. Mas bom, quem sabe em algum dia não é?

Promessa é promessa. Disse que faria um post sobre como é o relacionamento na Ásia e aqui está. Porém ocorreu algumas mudanças no post. Quando comecei a escrever sobre a China e a Tailândia, quase não achei informações, então acabei optando por falar somente da Coreia. Mas deixei uns "bônus" no final do post falando sobre a China e a Tailândia. Ficou mais facil para mim e para vocês. Procurei coisas diferentes do que a maioria dos k-poppers conhece.

- Na Coreia do Sul existe três tipos diferentes de como encontrar seu namorado. Existe o Meeting (미팅), Sogeting (소개팅) e o Seonboda (선보다).
Meeting: Um grupo de meninas solteiras e um grupo de meninos solteiros (sempre na mesma quantidade de pessoas do sexo oposto) combinam de saírem juntos. Geralmente o grupo é formado por amigos, mas que não conhecem quem irão encontrar e depois conversam entre si. Depois do encontro o coreano decide com quem teve mais afinidade ou quem acharam mais atraente e conversam por mensagem.
Sogeting: O modo mais comum, é um "encontro às cegas". Esse encontro é formado apenas por um casal, onde um amigo ou amiga, apresenta uma pessoa. Eles não possuem nenhum problema de sair com estranhos, o importante é que a pessoa tem que ser indicada por um amigo. Eles se sentem mais seguros.
Seonboda: Isso geralmente acontece ou com pessoas velhas que ainda não possuem namorado (na faixa dos 30 anos) ou nas familias muito tradicionais. São os "encontros às cegas escolhidos pelos pais". Esse é o metodo que as garotas não costuma gostar muito, ja que os pais não procuram por beleza e sim pensando no futuro dos filhos.

- Os casais coreanos costumam ter seus encontros na beira do Rio Han (한강). Lógico que não são todos, mas é o mais normal. Eles fazem um picnic na beira do rio e levam um notebook para assistir um filminho, sentadinhos na grama.

- Muito afeto em locais publicos é quase inexistente. Em locais como universidade, onde encontra-se muitos jovens, pode ter um selinho, mas eles não se pegam em publico. O que eu achei melhor que no Brasil, que as pessoas se pegam em qualquer lugar. Na Coreia esse tipo de coisa só nas baladas (ou em lugares privados)

- Eles sempre, sempre, terão alguma coisa de casal, seja uma blusa ou um anel. Tem muito casal que tem costume de combinar as roupas, eles saem com a mesma blusa ou o mesmo sapato. Isso é um pouco estranho para gente. Brasileiro tem costume de usar só uma aliança. La na Coreia não, é alguma coisa igual para mostrar pra todo mundo que eles estão namorando (mesmo que seja um chaveiro, mas tem).
O que eu andei pesquisando é que isso não é exclusivo na Coreia, até aonde eu pesquisei, na China e na Tailandia também possuem isso, de blusas de casais.

- Eles costumam a celebrar os aniversarios do relacionamento contando de 100 em 100 dias. Aqui no Brasil a gente conta sempre mensalmente ou anualmente, mas lá não. Sempre de 100 em 100 dias (100, 200, 500, 1.000 e por ai vai). "Mas como eles contam esses dias?" Nada que uma internet não resolva, existe aplicativos para isso e até sites.

- No Brasil, existe a famosa data do "Dia dos Namorados", que é comemorado uma vez ao ano. Na Coreia também existe o dia dos namorados, mas como se não bastasse um dia, tem uma comemoração a cada mês. De Janeiro à Dezembro, no dia 14 de cada mês, existe uma comemoração especifica para os namorados. Por exemplo, mês tal é o mês do abraço, então no dia 14 eles irão passar o dia todo abraçados. E sim, existe um mês que é somente para os solteiros.

- Ainda falando das datas, mas um pouco diferente, que é o Natal. "Mas como assim Gio? Eles não comemoram o Natal com a familia?" Não, só com o namorado. Geralmente eles vão em shows (ta ai a explicação do porque existe tanta música de k-pop no natal), eles passam a virada no natal assistindo show.

Bônus: Na China geralmente ocorre o primeiro beijo depois da faculdade, depois dos seus 20 anos. Geralmente na China, no inicio de namoro, o casal não se beija. Eles só se beijam depois de muito tempo.

Bônus 2: Na Tailândia o primeiro beijo só ocorre depois do casamento com a pessoa. Sim, você namora com a pessoa sem beijar ela.

E como existe todo tipo de pessoa nesse mundo, claro que existe exceções. Claro que existe aquele casal que não ta nem ai para seus "100 dias" e claro que existe aquele casal que se beija antes do casamento. Existe de tudo nesse mundo. Isso é o normal, isso é da cultura, mas sempre tem aqueles que fogem da cultura.

Créditos pelas informações: Larissa Coutinho, Julia Jolie e minha amiga da Tailândia.

Espero de verdade que tenham gostado do post. Espero também que os k-poppers tenham um conhecimento maior sobre a Coreia do Sul. Se quiserem posso continuar postando curiosidade sobre a Coreia <3.

Chu~

13 comentários:

  1. Hello, sweetheart ♥ Você merece cada um dos comentários, giovana, você é uma querida e faz uns post's muito legais ^w^ Eu não li o post em que você comentava sobre esse possível post dos programas ao vivo, mas seriam curiosidades sobre como funcionam e tal?

    Eu não sabia de nada sobre os relacionamentos da Ásia, mas agora que sei, meu tipo preferido é o Meeting porque não sei, parece ser mais descontraído e caso você não se identifique com um, tem outras opções, o que não aconteceria no Sogeting, mas gostei desse também, ainda mais pelo 'pretendente' ser indicado por um amigo, o que já facilita e esse amigo pode escolher uma pessoa que já tenha coisas em comum com a pessoa. O que é bem melhor do que sair com um completo desconhecido :3 ~que pode ser um psicopata com gostos peculiares qq ashuahs~ Um que eu realmentenão gostei foi o Seonboda, porque né, e se a menina não gostar da pessoa? E se o cara for ''bem de vida'' mas for um cocozento? Se não me engano, é assim na índia até hoje também e eu não concordo com isso. Acho que o relacionamento tem que surgir naturalmente, com o milagre ~sim, é quase como um milagre :3 ~de duas pessoas se gostarem. Ao mesmo tempo ~ Porque com um desconhecido que pode ser insuportável, pode ser bem desgastante e triste estar namorando. :cc E não sei se na Coreia também é assim, mas na Índia (e creio que países muçulmanos também) a moça que se separa fica ''mal falada'' e às vezes nem consegue se casar novamente (machismo, total e descarado, cof cof)

    Eu também concordo com não ter pegação em locais públicos, porque é desconfortável você estar passando em algum lugar de dia e ver um casal praticamente transando no meio da rua. GENTE, COMO ASSIM, VÃO PARA UM MOTEL, PELO AMOR! ~na minha cidade, no começo desse ano, teve um caso de uma gringa que estava, literalmente, xablando com um cara. Na orla, no centro da cidade, no verão. '-' PARA MUNDO QUE EU QUERO DESCER! ~
    Eu já vi várias fotinhas pela internet de casais combinando moletons fofos ou cardigans, mas achava que só casais ulzzang fizessem isso >//< sabe, só para ficar bonitinho na foto :3 Eu acho isso fofo, e não corre o risco daquela situação desagradável de uma garota dar em cima do seu namorado com você bem do lado dele, né?! ~e evita que você tenha que ficar o tempo todo colada nele para avisar as garotas que ele já tem ''dona'' jshdsj~

    Wow, cem em cem dias? Eu achei legal porque são números inteiros e adoro coisas que sejam em números inteiros <3 Mas ainda bem que existem esses sites, né, porque por mais que pareça estranho, deve ser bem difícil calcular uns 9.000 dias de relacionamento ><
    Ah, uma pergunta que eu queria fazer: lá eles tem bodas? Tipo, para quem já é casado?

    Gente, adorei que tenha dia dos namorados todo mês, sjdhfjdsf. Eu fiquei imaginando como seria se todas as datas comemorativas acontecessem todo mês também tipo aniversários, natais e etc. >//< Imagina que louco. Devem gastar um bom dinheiro nisso, também, né. Acho que esse é um dos fatos que mais gostei <3

    Gente, comassim natal sem família? 'o' Como será que os solteiros passam o natal, enton? Mas achei bem legal eles passarem o Natal assistindo a shows. O que significa que os cantores de lá se apresentam até no Natal *o* Tadinhos, gente.
    IMAGINA FICAR SEM BEIJAR DURANTE O NAMORO INTEIRO? Céus. E imagina que depois dos vinte anos, o casal vai dar o primeiro beijo e um deles tem um bafo que parece estar defecando pela boca? ~quê?~ Eu terminava o namoro, sérião. Tipo ''o quê? cheiro de defunto dá para aguentar não, migo, vai escovar a porra do dente antes de tentar arrumar outra namorada, viu, porque eu tô indo. tchau'' ~tenho problemas mentais de ficar imaginando isso, pois é ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu comentário não ia ser aceito por limite de palavras, então vou terminá-lo agora.

      Eu sei que talvez fosse esquecer o dia exato das comemorações de aniversário >.< Eu também gostei do encontro de picnic, adoro pic nics e dá para fazer aquela cena bonitinha de dar ou tentar acertar a comida na boca do outro, acho isso legal jsdhfsdf.
      Amei o post e foi muito legal conhecer um pouco sobre a Coreia, China e Tailândia, vou pesquisar mais sobre eles :3 Apoio mais post's com curiosidades >w<

      É minha primeira vez comentando aqui ♥ E não poderia deixar de comentar sobre esse layout incrivelmente lindo. Tuts tuts quero ver, você é destruidora nos lays, já vi algumas versões antigas também u.u Nunca tinha visto esse ''rolador'' de postagens, achei bem bonitinho, embora tenha sido trouxa e ficado tentando rolar a página do blog umas mil vezes >//< Ahuahauah.

      Segui o blog e vou acompanhá-lo, amei. ^^
      ps: Mrs. Comentário gigante, prazer.
      Com carinho e cake pop's,
      Sun.
      ☾ :・゚✧ piece of paper :・゚✧☽

      Excluir
    2. Olá ♥ Muito obrigada, fico muito feliz com isso ♥ Sim, seria para mostrar mais ou menos como funcionam. Mas não sei se farei, aparenta ser bem chato auhsuhs (eu não leria).

      Também gosto mais do Meeting. Sou bem tímida e sair com uma pessoa completamente desconhecida é bem ruim. Mesmo sendo indicada por amigos. No caso do Seonboda é mais no ultimo caso, quando a pessoa ja esta com seus 30 anos e nada de casar. Não coloquei isso no post (mas deveria, porém ficou muito enorme auhasuh) mas os Coreanos são completamente loucos para casar, então ai sim ocorre o Seonboda. Na Coreia eu não sei se a mulher fica mal falada, mas creio que sim. Uma vez li qualquer coisa que coreanos são diferentes da gente, que tem vários namorados, la três é muito. Mas eu acho que a mulher fica mal falada sim, a Coreia ainda é um país muito machista.

      Eu acho desconfortável ver um casal se pegando na rua, é uma visão desagradável. Também achei que as roupas eram apenas para fotos, achei engraçado quando descobri que eles são realmente assim, bem exagerados.

      Procurei sobre as bodas e não achei nada a respeito :c. Fiquei realmente sem saber se eles comemoram alguma coisa depois do casamento, me desculpa :c.

      Vi que os solteiros passam o Natal praticamente estudando (pelo menos a moça que eu vi falando, ela disse que passou a véspera do Natal fazendo prova). As aulas terminam bem pertinho do Natal, então eles devem passar todo esse tempo estudando. Aqui a gente fica dezembro inteirinho esperando o Natal, la eles nem ligam direito.

      Fiquei feliz que tenha gostado do post, procurarei trazer mais curiosidades sobre a Ásia ♥.

      Muito obrigada aushuas seja bem vinda ♥♥

      Excluir
  2. Eu confesso que não sabia muito sobre os relacionamentos da Ásia, achei bem interessante o post. Continua sim, fiquei curiosa para saber mais. Beijos, ascronicasda-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado ♥ Procurarei mais curiosidades sobre a Ásia ><.

      Excluir
  3. Achei super interessante... não conhecia esses tipos de relacionamentos ^~^
    beijos,
    Julieta sem Romeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho bem interessante ^u^, eles são bem diferentes aushuhas.

      Excluir
  4. Sobre o selinho em público, eu acho educado, por que aqui no Brasil as pessoas se agarram no meio da rua. Parecendo até que estão prontas para acasalar.

    Gostei da sua pesquisa, eu achei ela bem feita ^^ e do post também é claro. Eu quero mais curiosidades o//.

    Eu acho que vou colocar a Coreia como um doa países que eu quero visitar.

    Bye, xoxo

    Studio-Help.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho melhor um selinho do que aquela pegação. "prontas para acasalar" asuhauhs eu ri.

      Fiquei feliz que tenha gostado, procurarei mais coisas diferentes ♥ Eu gosto muito da Coreia por causa dessa diferença de cultura ><.

      Excluir
  5. Huum, sobre a Coréia do Sul... ainda bem, porque a Coréia do Norte é meio complicado né :/
    Existem tantas culturas diferentes! Sou a favor do beijo acontecer alguns meses depois do namoro porque assim você tem certeza da pessoa que vai beijar, você a conhece, por isso fica mais romântico <3
    Ótimo post! Adorei as curiosidades :3

    barbie-prettysweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio triste falar sobre a Coreia do Norte, talvez jamais farei um post sobre o país porque é bem triste por la.
      Eu sou mais a favor da amizade antes do namoro, acho isso tão lindo ♥. É uma pena que isso esta sumindo, hoje em dia as pessoas se pegam e nem se conhecem direito :/.

      Fico contente que tenha gostado ♥.

      Excluir
  6. Oi, oi Giovana ♥ Como vai?
    Awe, que fofinhos. adorei o método "sogeting", parece bem legal. Também tem isso aqui no Brasil, quando você está conversando com uma amiga sua e ela fala "meu amigo quer ficar contigo" aí você fala "manda foto" aí chega foto de um funkeiro com aparelho fluorescente bem escrotinho <33

    Achei bem romântico a ideia de beijo depois dos 20 anos, but natal sem família? Que horror T.T
    Adorei o post <33 ~ c o l o r e d c o t t o n

    ResponderExcluir
  7. Sim , é completamente 100% estranho. Acho que eu prefiro melhor aqui no Brasil (só que não). Bom eu to namorando e hooje 26/10 faz um mês , e ele é irmão de uma amiga minha da escola. Mais namoramos praticamente pela internet por morarmos longe um do outro. Triste.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, mas entenda algumas coisas:
» Por favor, comente algo sobre o assunto do post.
» Não tenho problemas com palavrões, mas seja educado.
» Aceito pedido de afiliações.
» Respeite minha opinião.