MV Review: 4 Walls


Yo Candies ~ Fiquei muito feliz com o post anterior. Não sabia que vocês iam gostar tanto de curiosidades, ja estou planejando os próximos posts do tipo >.<. Vocês fizeram ENEM nesse final de semana? Eu escolhi não fazer esse ano, mas ano que vem terei que fazer (mesmo não sendo obrigatório ainda, é bom). Minhas amigas fizeram e elas falaram que foi bem dificil. Eu imagino. Nem as provas da escola eu consigo imagina o ENEM.

Queria me desculpar aos leitores que não são k-poppers, mas eu não consegui evitar. Pensem em um grupo que eu amo, pensaram? É o f(x). As meninas do f(x) retornaram hoje e lógico que eu não poderia deixar essa música maravilhosa passar em branco, sem ao menos um post relacionado. Pensei em escrever um álbum review, mas como é um full album acaba se tornando cansativo. Enfim, espero que gostem da musica tanto quanto eu *-*.


Hoje saiu a nova música do grupo feminino f(x), 4 Walls. Uma música sofisticadas com uma atmosfera de sonhos, de gênero deep house EDM. Para quem não conhece f(x), aqui vai uma breve explicação. f(x), um grupo formado por 5 integrantes, mas atualmente possui somente 4 (saudades Sulli). Apesar de não ter tudo que um grande grupo tem (como um nome oficial para o fandom e um concerto solo) o f(x) possui uma marca registrada no mundo do k-pop (e possui músicas muito boas).

Agora, o que nos interessa, 4 Walls. O que eu senti antes? Posso dizer que o que eu mais tive nesse tempo de espera foi medo. Quando vi que a música ia ser EDM ja fiquei meio "Será que vai funcionar?". Mas no final acabei me apaixonando pela música. Uma música misteriosa, um video misterioso. Com certeza tudo junto e com um toque de f(x), transformou tudo isso em uma verdadeira obra de arte.

Mesmo falando muito bem da música no inicio, eu não gostei quando ouvi de primeira. Precisei ouvir umas 3 vezes até gostar de verdade da música. Esperava aquela farofa toda, ainda mais depois de descobrir que ia ser de gênero EDM. Pensei que seria um Red Light 2.0 (o que muita gente pensou igual e quebrou a cara no final). Mas por fim, saiu uma música completamente diferente da antiga.  Mesmo não gostando muito do estilo eu achei 4 Walls uma música muito boa e uma coisa nova para o k-pop.

O video ficou completamente misterioso, digno do f(x). O que eu admiro muito no grupo é isso, a atmosfera misteriosa que o grupo carrega. Tanto em 4 Walls quanto em músicas anteriores, é sempre complicado decifrar o que o grupo quer dizer. Não irei explicar o video, até porque eu não tenho a mínima ideia do sentido de tudo. Vemos as 4 garotas em um cômodo pequeno e depois em uma floresta (sentido?). Estou escrevendo com varias coisas diferentes apenas para minimizar o fato que eu não entendi o que se trata.
(Vi uma pessoa dizer que entendeu a historia como a teoria do caos. Pelo fato que a Amber quebra a xícara no inicio e depois volta e a Vic impede que isso ocorra. Tanto que vemos varias "desgraças" acontecendo no meio do video depois que a xícara quebra. Bom, não sei, eu nem entendo essa 'teoria do caos')

Voltando um pouco no que eu disse anteriormente, "… uma coisa nova para o k-pop", quero explicar o que eu quis dizer com essa frase. O k-pop atualmente esta virando uma coisa repetitiva (não que ja não era assim né, mas eu fiquei enjoada, opinião completamente pessoal). Sempre com vídeos em caixas, sempre com vídeos com coreografias, sempre melodias barulhentas, isso nunca cansou vocês? Vocês nunca pararam para pensar o quanto isso é igual? Foi com 4 Walls que eu pensei um pouco. Um video em uma floresta, sem uma dança (mas eu acho que tem sim, só não aparece no video), sem melodia barulhenta… Ta ai o motivo que eu gostei tanto. Ta ai o motivo que eu idolatrei tanto a música no inicio do post.
Mas antes que me entendam mal, não estou dizendo que as músicas normais do k-pop são ruins, muito pelo contrario, vocês sabem que eu amo músicas barulhentas por causa da coreografia. Estou apenas querendo dizer que seria bom dar uma inovada, pode trazer boas coisas.

Espero que tenham gostado do post. Espero também que vocês tenham gostado de 4 Walls. Eu falei de mais e acho que estou sozinha aqui sem ninguém para concordar comigo… Espero mesmo que gostem da música uahsuhs.
Pensei em fazer uma review diferente do habitual, para mudar um pouco. Até porque, muitos dos topicos que eu costumo falar nas minhas reviews são inexistentes nesse MV (roupas, coreografias e cenários). Espero não ter ficado confuso, ja que falei tanta coisa em algumas partes e tão poucas em outras partes. E para aqueles que não entendem k-pop: prometo trazer mais curiosidades ou outra coisas para vocês <3.

Chu~

15 comentários:

  1. Olá Gi unnie ♥ tudo bem com você? Eu li o post anterior, mas não consegui comentar nele unnie T^T desculpe-me :c mas eu o amei ♥ Eu não né, afinal sou mais nova que você -hsauhsuahsuauhsa' mas meu irmão fez, mas ele já fez ano passado, e ele é tipo, muito tranquilo, então né -hahahahah'

    E essa música ♥ confesso que também não gostei muito de início... fiquei tipo: elas vão promover essa música? Mas agora já estou gostando <3 (embora eu ainda prefira Red Light, não sei porque mas tenho um amor muito grande por aquela música ♥).

    Pois é, o MV é muito misterioso. Primeiro que de início o vídeo é um quadrado e depois fica fininho, e a história bem louca que não entendi nada -hahahaha' a única coisa que eu reparei é que realmente, as coisas acontecem depois da xícara quebrada, e pra que não ocorram de novo a Victoria impede isso, mas continuo sem saber o que o MV significa -q daqui a pouco alguém faz uma super descoberta e conta pro mundo inteiro -hsuashuahusa'

    E sobre o MV ser diferente, também gostei <3 não que eu esteja enjoada dos outros, mas como você disse, inovar é sempre bom ♥ e as meninas do f(x) fizeram isso tão bem <33

    Ah, queria te fazer uma pergunta, o que você achou do TWICE? Sério unnie, eu amei demais <33 hahahahaha'

    Kissus ~ l-ovelymilkshake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥ Tudo e com você? Ah tudo bem, eu entendo aushahsu. Minhas amigas fizeram e elas falaram que é bem difícil, estou bem preocupada D:.

      Eu também fiquei meio assim quando ouvi pela primeira vez. Fiquei pensando: "o grupo estava indo bem até vir essa música", mas depois mudei de ideia. Eu gosto de Red Light, mas eu prefiro muito mais 4 Walls. Talvez seja por causa do meu gosto atualmente. Achei 4 Walls bem mais "limpa" que Red Light, mas ambas são boas e gosto muito ♥ (mas sem comparação com Rum Pum Pum Pum porque né).

      Eu só entendi sobre a xícara, fiquei sem saber porque a Luna estava voando parada ou porque a Vic estava parada. Ja vi gente falando que o MV foi indireta para a Sulli mas eu to meio "zzzzz". Entendo sobre os pássaros mas o MV inteiro não foi para ela.

      Eu respondi sua pergunta lá no LM ♥ Fiz uma resposta um pouco grande aushhuas.

      Excluir
  2. Oi, Gio! Muita saudade daqui, me desculpa pelo sumiço. Ahhh, o layout está maravilhoso, Red Velvet <33 Como você está?~ Meu irmão fez ENEM, eu queria fazer, mas só por causa do tema da redação qq.

    Eu tenho um grande amor por f(x), mas Sulli era (ainda é) a minha bias, então senti bastante falta dela nesse comeback :c Mas isso não impediu das meninas fazerem um trabalho maravilhoso, como elas sempre fazem. Aliás, gostei mais de 4 Walls do que de Red Light, me sinto sozinha kjdfcv. Achei essa música parecida com View, então acho que foi por isso que eu gostei logo de início, além do refrão chiclete. Esse MV ficou tão bem feito e lindo, estou morrendo de amores por ele. É sempre bom ver mais inovação no mundo do k-pop, já que a maioria dos grupos (principalmente boygroups) são sempre tão iguais e zzzz. Bem, acho que eu entendi um pouco do MV, mas é realmente confuso.
    Só posso dizer que elas arrasaram, o álbum só tem hinos (tirando Traveler, porque tudo que tem o Zico, pelo menos para mim, fica ruim e só de ouvir a voz dele eu sinto vontade de vomitar rsrsss), e ainda estou tentando superar esse comeback, assim como estou tentando superar o da IU e o do SHINee (mesmo que seja japonês q).

    Oh, sim! Amore, estou com blog novo, então poderia retirar o SP da elite? Por favor, e muito obrigada.
    d-ouleurs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥ Eu senti falta de você por aqui, senti falta do seu blog também. Muito obrigada ♥ estou bem e você? Eu também queria fazer só por causa do tema da redação, eu poderia ir bem se fizesse T^T.

      Eu também senti falta da Sulli, mas foi apenas quando eu fui ver a distribuição de linhas. Senti mais falta dela nas outras faixas do álbum do que no single em si. Talvez eu acabei me empolgando de mais com o destaque da Victoria e da Luna. Eu também ando preferindo mais 4 Walls do que Red Light ultimamente uahsuas. Eu não acompanho SHINee então não tenho o que dizer :/.
      Eu gostei muito do álbum, mas eu não consigo ouvir todas as músicas o tempo todo. Eletrônica não é meu estilo, mas todas as músicas estão ótimas (só não gostei mesmo de Deja Vu e Glitter, agora de resto…) O comeback da IU foi uma maravilha. Não sou lá fã da IU mas eu gostei tanto dessa música ♥ (e de Zezé ♥)

      Ah ok, tirei já. Obrigada por avisar.

      Excluir
  3. Não conheço 4 Walls , mas acredito que adorei a música , estão de parabens. Bem misterioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ouviu? Eu gostei bastante ><. Estão mesmo ♥

      Excluir
    2. Te coloquei nos afiliados é muita coisa senhora kk. Delights

      Excluir
  4. Olá ♥ Como vai?
    Sinceramente, é raro alguém não gostar de curiosidades haha ♥ Eu, particularmente, amo! Acho super interessante, e também sou bastante curiosa.

    Olha, só pelo fato de ter uma questão cuja a solução era uma conta complexa apenas para escolher um protetor solar, eu imagino o quão difícil foi. Eu queria ter feito apenas para ter uma noção de como seria a prova, já que tem como fazer isso, mas acabou não dando certo, infelizmente.

    Não tem como fugir de k-pop nessa blogosfera haha. Todo blog em que entro cita, apesar de não curtir acho interessante. No caso de 4 Walls eu realmente gostei, muito! A música me lembra os estilos que gosto, além do instrumental ser maravilhoso! f(x) (isso me lembra matemática, já em equações a fórmula é essa, por exemplo, f(x)= 4² ahaushua).

    Sempre acontece, pelo menos alguma vez, de esperarmos alguma coisa acerca de algo e nos surpreendemos. Eu também tive, por várias vezes, ter que escutar alguma música repetidamente para gostar haha. No caso de 4 Walls foi de primeira ♥. Um amor!

    Olha, vou ser sincera com você: o clipe estar relacionado com a teoria do caos até que faz algum sentido. Basicamente, a teoria do caos é uma das mais importantes do universo. A ideia dessa teoria, é que uma mudança no início de algo pode trazer outras mudanças inimagináveis para o futuro. Podemos ver essa teoria em vários lugares, desde de filmes à jogos, como Life is Strange (aliás, o melhor jogo que eu já vi!).
    Por exemplo: vamos supor que você discuta com uma pessoa e acaba agredindo-a. Em alguns lugares você pode ser fixado na delegacia por isso, e muitos empregos levam isso em conta. Vamos supor que por ter sido fixada você não consiga o emprego que queria/precisava. Sua realidade, vida, família, tudo, será diferente, tudo por causa de uma discussão.

    Pelo que eu vi no MV, quando a moça impede que a outra quebre a xícara permitindo seu uso, faz com que caia chá (é chá mesmo que aparece?) no chão, fazendo a moça escorregar, etc.

    Me desculpe por todos esse falatório e papo maluco. Eu sou meio louquinha e amo pesquisar essas coisas, desde pequena haha.

    Beijos ♥ | www.heylaris.blogspot.com — Alguns Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥ Estou bem e você?
      Verdade, todos gostam de curiosidades auhshuas. Meu maior medo é postar curiosidades mas de coisas que todos conhecem. Aquele post sobre relacionamentos eu achei que a maioria iria conhecer, mas me enganei.

      Eu queria ter feito a redação, mas parando para pensar, estou feliz de não ter feito. Fui tentar fazer, independente de alguma coisa, a redação e nem consegui escrever. Imagina na hora.

      Realmente, tudo volta para o k-pop mesmo não querendo asuhsa. Estou me esforçando para não voltar com muita frequência (tem gente que não gosta). Você sabia que o significado do grupo "f(x)" é realmente, a equação matemática? O significado é que, assim como na matemática, o "x" varia de acordo com as equações, no grupo o "x" seria os charmes das integrantes, ja que isso varia de acordo com o conceito. Foi isso que eu entendi uahshaus (espero que você tenha entendido também).

      Eu não sabia sobre essa teoria, é bom saber. Você citando o Life Is Strange (que realmente é um jogo maravilhoso) me fez entender melhor, assisti uns pedacinhos do jogo e até que faz um pouco de sentido com o video. Obrigada por me explicar, eu não tinha entendido.

      Excluir
  5. Você pode me chamar de estranha, mas eu nunca fiz o Enem '-'
    Mas, espero que ano que vem dê tudo certo para você <333

    Por que Quando você falou "pensam em um grupo que um amo" eu pensei em 2NE1? '-' Enfim, eu adorei o song (há adoro misturar línguas) do F(x), eu já tinha conhecido elas e só pra deixar claro que a Amber é minha bias :* Sorry, é o ansiedade do kpopper :3

    † † M O O N L I G H T † †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é normal para a nossa idade, o normal para fazer o ENEM é aos 16 anos. Isso que com 16 você só faz a prova para treinar.

      Não sei o porque você pensou em 2NE1 asuhuhas, você deve gostar delas. Eu não sou muito chegada em 2NE1. Essa ansiedade que nos mata auhsuhs.

      Excluir
  6. Olá! Não tive tempo de comentar no post passado, mas li os tipos de relacionamento da Coreia e é mesmo muito legal saber essas curiosidades tão diferentes da Asia. ♥ Eu não fiz o ENEM, mas como quero passar pra uma universidade pública ano que vem, irei fazer.

    Não me incomoda nem um pouco que você faça um review, até porque seu blog tem que ter o seu jeitinho, seus gostos. >3< Por mais que não seja a maior fã de Girl Groups, a música é legal e o vídeo é bem diferente. Tem tudo que um comeback precisa. Adorei.

    Eu concordo com você. Gosto de grupos que fazem diferente, porque o estilo "carão, coreografia, ventilador, americanizando" é o que mais tem, mas vou admitir que as melodias barulhentas são as minhas favoritas, hahahaha.

    Carinhosamente, Jheni. [e m p i r e k.] & [ 1 5 o u t o n o s]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥ Tudo bem ><, eu gosto também de curiosidades, ainda mais sobre a Ásia que é um lugar completamente diferente da gente.

      O que me incomoda é que poucos dos meus leitores são k-poppers. Eu gosto de quando todos podem apreciar o post juntos, mas as vezes não consigo me segurar auhsuhs.

      Eu também gosto de músicas barulhentas e de músicas "normais", mas eu prefiro as diferentes (mas claro que depende do diferente)

      Excluir
  7. O mv e as músicas ficaram as coisas mais perfeitas. Eu estou lutando muito para não virar f(x)stan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode vir para o fandom sem nome oficial, vem ser feliz com a gente ♥

      Excluir

Obrigada por comentar, mas entenda algumas coisas:
» Por favor, comente algo sobre o assunto do post.
» Não tenho problemas com palavrões, mas seja educado.
» Aceito pedido de afiliações.
» Respeite minha opinião.