Curiosidade - Pepero Day


Annyeong Candies ~ Me desculpem a demora para postar. Tive compromissos esse final de semana e tive prova hoje. Minhas provas começaram e agora meus sumiço será frequente de novo D:. Eu estava pensando em trocar de layout, mas eu não sei ainda se irei fazer isso. Vou ficar bem pouco aqui no blog neste mês de novembro, então quase não compensa. Talvez eu mude as imagens para não deixar tão enjoativo, mas não sei ainda.

Como todo mundo gosta, trouxe uma curiosidade para vocês. Não é lá uma curiosidade tão interessante mas é alguma coisa. Fiz um post falando sobre relacionamentos na Coreia do Sul e falei sobre datas comemorativas para os namorados e hoje (11/11) la na Coreia, estamos passando por uma dessas datas (na verdade foi ontem mas estamos no Brasil e não na Coreia). Que foi o Pepero Day. Na postagem de hoje explicarei o que é e como funciona essa data.


- O Pepero (빼빼로) é uma bolacha em forma de palito coberto de chocolate. Foi criado no ano de 1983 pela Lotte Corporation. O doce se assemelha muito ao Pocky japonês (inclusive ele foi criado depois do Pocky se tornar popular na Coreia do Sul).

- A Lotte criou no dia 11 de novembro o Pepero Day (빼빼로데이) apenas como uma jogada de marketing. Onde as pessoas compravam caixas de Pepero e davam para as pessoas que gostam. Isso se iniciou apenas para promover o doce, mas acabou virando uma data importante para os coreanos.

- A data "11/11" foi escolhida pois o numero "1" lembra um Pepero (sim, eles são loucos por esse doce!).

- A data não é comemorada somente pelos casais, solteiros também aproveitam muito desse dia. Presentear alguém com uma caixa de Pepero é uma ótima forma de dizer que ama alguém, então os solteiros acabam tirando uma boa vantagem desse dia.


- O Pepero Day é uma data mais importante que o Natal. Chegando perto do 11 de novembro, todas as lojas que vendem doces decoram a loja com varias caixas de Pepero. Eles fazem decorações com cestas e até mesmo com formas bonitas.

- Existe diversos tipos de Pepero. Possui os tradicionais que são cobertos de chocolate, cobertos com morango, cobertos com chocolate e amendoim e varios outros tipos. Também existe os Peperos lisos, sem cobertura por cima, para as pessoas que estão de dieta não passarem em branco essa data.


- Possui até mesmo formas de palavras ou corações para você decorar seu próprio Pepero em casa. Por que não presentear alguém que ama com uma coisa mais caseira? Também é vendido Peperos dessa forma, bem decorados.

- Existe uma "superstição" entre os estudantes coreanos que se comer Pepero no dia 11/11 as 11h:11, crescerão altos e magros.

- Existe também o "Pepero Game". Preciso explicar? Bom, duas pessoas mordem as pontas da bolacha e vão comendo. O desafio desse jogo é não encostar os labios e comer a bolacha inteira. Esse jogo é bem popular entre os k-idols.


- Você acha que vê apenas as caixas de Pepero sendo vendidas? Que nada! Bolachas, bolos e até mesmo bichos de pelúcia em forma do doce.

Cr: SarangInGayo e Cute In Korea.

Bom espero que tenham gostado do post. Vocês gostariam que existisse o Pepero Day no Brasil? Eu confesso que fico feliz assim uahush. Mas eu gostaria muito de ver como deve ser essa data na Coreia do Sul pessoalmente.
Chu~ 
(deixo aqui com vocês um gif de exemplo do Pepero Game <3)

20 comentários:

  1. Já pensou se tivesse mesmo um Pepero Day no Brasil? Todo mundo comprava e saia na rua pedindo para fazer pepero game com qualquer um na rua? ... não é uma má idéia, é? hehe
    Sobre o layout, eu amei ele e acho que não deveria trocar, as imagens sim. Achei muito fofo esse layout, tem possibilidades de você fazer um parecido no futuro?

    Eu amei o post, quem dera eu fazer o pepero game com o meu bias hehe

    Bjs :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bem legal se tivesse um desses no Brasil uhsauah. Adoraria fazer um pepero game com algumas pessoas rsrsrs.
      Eu estou pensando mesmo em mudar as imagens. Ainda não sei para qual grupo irei mudar, mas estou pensando seriamente nisso. Um parecido como free? Ou somente para o SF mesmo?

      Excluir
  2. MEU DEUUUUUUUUUUUUS , EU QUERO ME DAÁAAA DEVE SER UMA MARAVILHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca comi Pepero, mas deve ser muito bom. Um Pepero Day também deve ser bom <3.

      Excluir
  3. Também estou satisfeita só com o dia dos namorados perturbando, sabe? IEIGJERIOG' mas adoraria ir pra coreira do sul e ver como é esse dia pra eles, deve ser algo bacana e iria me acabar comendo pepero IJERIOGOIJ'. Aliás, amei o seu blog e seu layout, red velvet reinando aqui e o nome do seu blog <3333, o nome da música do meu grupo preferido (Queen's aqui) ISJERGIJ'

    http://rawr-it.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia comer muito Pepero se estivesse na Coreia. Eu compraria e me presentearia UHSAUHSU. Obrigada <333. Ai que amor você é Queen também <3.

      Excluir
  4. Olá ♥ Como vai?
    Graças a Deus minhas férias estão chegando, só tenho mais oito dias de aula! No ultimo dia de aula, quando bater o sinal da ultima aula, vou sair pulando pelo corredor cantando lerigou. Apenaxxx.

    Sério mesmo que você quer troca esse layout lindo? Muito fofo ele *u*. Mas concordo com você, acho que não vale tanto a pena, já que você nem vai entrar muito no blog, esse mês.

    Quando eu vi o Pepero eu achei que fosse o Pocky huahsuab são muito parecidos, e parecem ser igualmente gostosos :3
    Eu amei essa dlç de game, chegar no crush e falar:" E eaê, bora fazer o pepero game?" ahsuahus #Sedução.

    Eu acho que seria legal ter o pepero day aqui no Brasil só por um dia, pra ver como que é hahaha.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥ Estou bem e você?
      Minhas aulas só acabam no começo de dezembro (isso se eu não ficar de recuperação né).

      Eu estou afim de trocar, ja faz um tempo que estou com esse layout, ja enjoei asuhuash.

      Nunca comi Pepero, só o Pocky, mas imagino que são iguais. Pocky é bem gostoso ><.
      Seria bem legal esse Pepero Day por causa do Pepero Game. Adoraria jogar com o crush rsrsrs.

      Excluir
  5. Oi, Gio! Tudo bem, poste quando estiver com tempo e vontade, não faça com que o blog se torne uma "obrigação". Boa sorte com as suas provas, as minhas começam na próxima semana. O bom é que as férias já estão chegando, então, pense positivo! E, claro, estude bastante para tirar notas boas ♥. Olha, se eu fosse você, não mudaria o layout não. Ele é lindo e bem organizadinho (além de ser do RV q), mas é você quem decide isso, apenas faça o que achar melhor.

    Eu estava vendo alguns vídeos sobre o Pepero Game, e parece ser realmente divertido! E MORTA ESTOU, pensei que Pepero e Pocky fossem a mesma coisa çlzksdf. Me sinto extremamente burra agora. Mas eles são muuuito parecidos! Esses Peperos decorados são tão bonitinhos, dá até pena de comer.
    Ahhh, como eu queria que tivesse essa data (ou algo semelhante) no Brasil... Seria uma ótima desculpa para beijar o(a) crush qq.

    d-ouleurs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Vontade eu sempre tenho, o problema que me falta é o tempo para bolar algo criativo e postar. Boa sorte com as suas provas também. Irei trocar apenas as imagens, agora para qual grupo irei trocar eu não sei ainda aushuhs.

      Também achei que Pepero e Pocky fossem a mesma coisa uahsuhsa, nem sabia que um era a versão coreana e o outro a japonesa, achei que eram nomes diferentes para a mesma coisa. Também acho que seria uma ótima desculpa para beijar o crush sauhush.

      Excluir
  6. MEU DEUS QUE MASSA! :v Eu quero muitos pra mim, nossa, me deu fome. D: Que dia massa, se eu morasse na Coréia que brevemente irei morar u.u com fé em Deus, eu teria diabetes D: haha Adorei <3
    Kisu ~ Bleeding

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria muito de pelo menos viajar para a Coreia durante essa data, deve ser tão divertido ver as lojas decoradas com Pepero *o*.

      Excluir
  7. Oi, oi Giovana! Como vai? ~
    Não troca o layout nãooo, esse é tão maravilhoso ♥ sjdhkujsgh

    SOU VICIADA EM DOCES, sério! Esse Pepero parece ser muito bom também <3 Socorro, o Pepero day é mais importante que o natal? A cada diz que passa me surpreendo mais com os costumes asiáticos skdjhsk,gfj

    sweeten your life, dear -  c. cotton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥ Estou bem e você? ~
      Tudo bem não irei trocar auhsuhas só as imagens.

      Se Pepero for igual Pocky, então é uma coisa viciante. Pocky tem o palito salgadinho (sem muito sal) e a cobertura doce ♥. Praticamente mais importante aushuhas. No Natal as lojas nem são enfeitadas, agora no Pepero Day...

      Excluir
  8. Unnie-ah me desculpe por ter sumido daqui, vou voltar a comentar por aqui ok? Só que para mim também estão chegando as provas TT^TT mas vou dar um jeito ^^ eu já havia visto esse post, mas não tive tempo de comentar, então agora estou aqui hahaha'

    O Pepero Day <3 como eu queria que existisse uma coisa dessas por aqui (comprar um para o crush hsuahushaushua) <3 esse doce é tão bom ♥ amo muito hahahha' Não fazia a mínima ideia que era de início uma jogada de marketing ヽ(゚Д゚)ノ mas que realmente o número 1 lembra o pepero, lembra hsuhaushau'

    WOW mais importante que o Natal? Essa eu também não imaginava hahaha' e esses decorados devem ser tão bons também hsuahsuahu' ou então um bolo com peperos em volta?? Nossa, babei aqui hsuahsuahu' realmente esse doce é muito bom hsuahsuahus'

    E o pepero game hahahhah' esse jogo, essa gif <3

    Chu ~ l-ovelymilkshake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Amy, eu te entendo. Eu também dei uma sumida no LM D:.

      Também não sabia que era uma jogada de marketing, quando descobri fiquei meio chocada.
      Sim, mais importante que o Natal. No Natal poucas lojas são enfeitadas, diferente do Pepero Day. Sem falar que o Natal é praticamente uma coisa para os namorados (como eu falei aquela vez) agora no Pepero Day todo mundo entra para a festa (engraçado, devia ser ao contrario usahuhs).

      Esse gif ♥♥

      Excluir
  9. Nhá! Me deixou com fome, senhora! Boa sorte com essas provas, os professores sempre passam um monte de trabalhos nesses dias de final de ano ~ TT^TT

    Nhaaa! Pepero Day deve ser demais gente sjdhfsdjf sim, deve ser muito legal ver pessoalmente. Vamos marcar de ir juntas para lá e se afundar nos docinhos \o/ huehueheh :33

    Gente, comassim mais importante até que o Natal? 'u' A caixa de Pepero com formato de Iphone ali hahah. Que fofos os ursinhos e pelúcia! Gente, eu adoraria que isso tivesse aqui no Brasil também, eu iria na escola do senpai e falaria ''opa, que coincidência né. Aí, eu tenho esse Pepero aqui e... Vamos jogar? jsdhfsdjfdh'' ~nossa, melhor desculpa do mundo >//< ~ huehehee faria com outras pessoas tbm porque né :v
    Parece ser uma data bem legal e engordativa hu3. Acho que podíamos fazer um protesto para a Dilma, com datinhas legais que poderíamos adotar ^3^ Tipo Halloween (a gente até comemora, mas nem taaanto) e Pepero Day >3<

    Beijos de brigadeiro e suspiro,
    Maddy.
    *sim, eu tenho mais de um pseudônome :'D*
    Mar de Aquarela ☼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse gif jshasjdhas ♥

      Excluir
    2. Obrigada, espero ir bem T^T.

      Gostaria muito de ir pra la me afundar nos docinhos aushuahs.
      No Natal poucas lojas são enfeitadas e é uma data mais comemorada pelos casais, ja o Pepero Day não. Além de ter lojas super enfeitadas, todos podem participar (como se fosse que o Natal não mas tudo bem -q). A única vantagem do Pepero Game é isso sobre crush asuhauhs.
      Eu aceito um Pepero Day ><, mas dispenso o Halloween D:. Sei la, não gosto de me fantasiar, prefiro comer doces uahsuihas.

      Excluir
    3. ahsuahshas é uma boa também :v

      Excluir

Obrigada por comentar, mas entenda algumas coisas:
» Por favor, comente algo sobre o assunto do post.
» Não tenho problemas com palavrões, mas seja educado.
» Aceito pedido de afiliações.
» Respeite minha opinião.