Curiosidades sobre o Japão


Annyeong meus queridos e doces Candies ~ Me desculpem por demorar para postar novamente. Esperei o post anterior ter um rendimento maior (o que só ocorreu hoje), e também, porque eu fiquei viciada no Unpretty Rapstar. Estou desde ontem assistindo o programa e estou amando. Achei no dramafever e fiquei viciada. E falando nisso, eu coloquei uns doramas na minha lista, espero começar a assisti-los nessa semana. Alguém conhece algum dorama e gostaria de me indicar? Aceito doramas que sejam menos melosos e com mais ação (não gosto de coisas melosas).

Quase publiquei um post sobre dicas para layouts natalinos, mas sabe, pensei que isso seria em vão, então acabei abrindo mão da ideia. Mas se alguém precisar de dicas para fazer um bom layout natalino que não prejudique a visão do leitor, é só ler as dicas que eu postei sobre fazer um layout, acho que elas se enquadram. Pensei em fazer um post sobre a Coreia do Sul, mas como ja falei tanto sobre a Coreia, acabei trocando e falei um pouquinho sobre o Japão. Escolhi falar algumas curiosidades sobre o país. Espero que vocês não conheçam todas, procurei algumas estranhas.

- As pessoas não vivem andando de cosplay nas ruas.

- Não é que o Japão é o "país dos animes" que passa todos os animes possíveis em todos os canais. Pelo o que fiquei sabendo, é bem raro passar algum anime e quando passa são aqueles animes bem desconhecidos (me corrijam se estiver errada, não lembro da onde ouvi isso).

- Mas mesmo assim, no Japão é mais gasto papel fazendo mangá do que papel higiênico.

- Dentes tortos fazem parte do padrão de beleza japonês, devido ao alto preço do tratamento dentário. Até mesmo cantoras famosas japonesas possuem os dentes tortos.

- As casas não possuem numerações e algumas ruas não possuem nomes.

- As escolas não possuem faxineiras, então os próprios alunos limpam suas sujeiras.

- Tem um poço de correspondência (ou seria correio?) embaixo do mar. E por incrível que pareça, funciona. Esse poço recebe mais ou menos 10 cartas por dia (e sim, o papel é especial e ele não derrete na água).

- Infelizmente, existe um alto índice de suicídio no país (perdendo somente para a Coreia do Sul). Isso ocorre devido a pressão que os estudantes recebem, ja que é muito difícil e concorrido entrar no colegial e na universidade.

- Eles não economizam na variedade dos produtos, resultando em Coca-cola até de sabor alho.

- Os japoneses acham ruim ficar parado do lado direito da escada-rolante.

- A coisa mais roubada no Japão é calcinha do varal dos vizinhos (não me pergunte o motivo).

- O uso das mascaras de cirurgias são bem usadas no Japão, para previnir doenças (tanto de passar quanto de receber doenças) e também por causa do pólen, que muitas pessoas são alérgicas. O uso das mascaras é tão grande que possui varias mascaras decoradas com ursos e etc (inclusive eu tenho uma decorada ajsijas).

Cr: Aqui Pode e algum lugar que não me recordo.

Bom, espero que vocês gostem do post. Coloquei somente 12 tópicos. Não expliquei cada tópico porque não são todos que tinham explicações. Caso vocês gostarem, posso procurar mais curiosidades.

Chu~

14 comentários:

  1. Nossa, adoro ler curiosidades sobre ambos países (coreia do sul e japão), infelizmente eu sei pouco sobre a coreia do sul. Mas adorei esse correio embaixo do mar, adoraria trabalhar lá kkkk'. E eu adorei esse layout do BTS <333
    rawr-it.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto bastante de ler curiosidades. Em breve eu faço uma sobre a Coreia uashshu. Obrigada <3.

      Excluir
  2. Oi, olá Giovanna! Como vai, querida?
    Já fiz curiosidades sobre os japoneses e o Japão. Eles tem uma cultura muito diferente da nossa. Pobrezinhos, eu fico triste de tirar 7, imagine não entrar numa universidade. A pressão deve ser imensa mesmo :/. Não sabia da curiosidade dos "dentes tortos", haha, que exótico. Coca sabor alho? Eca, que horror :p

    Ótimo post, beijos. c. cotton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oá, estou bem e você?
      Sim, eles têm uma cultura completamente diferente. Eu não sobreviveria ao sistema escolar japonês (ou asiático em geral), eu nem 7 consigo tirar direito uahsuhas. É bem nojento isso shauhs.

      Excluir
  3. é sempre bom saber sobre essas coisas, já vi muitos posts sobre isso e sempre vem uma que me surpreende kkk cara roubar calcinha pqp KKKKKK eu ri muito! e mmuito papel gasto com mangás meu deus hauhsu e coca cola de alho... não tenho nem oque falar haha

    kawaii-t.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É engraçado saber sobre essas coisas kkkk. Também ri bastante dessa kkkk. O Japão é outro nível, só tem coisa estranha uashuhs.

      Excluir
  4. Muito legal saber essas curiosidades, vi varias em um vídeo da youtuber Karol Pinheiro! Realmente eu achava que eles andavam sempre de cosplay kkk

    Vem visitar meu blog <3 Ideias no Chuveiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ja vi vários nos videos da Karol. Todos imaginam isso quando pensam no Japão uahsuhs.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. ESSA FOTO DO SUGA, EU JÁ MURRI SÓ NO COMEÇO DO POST <3 GATO, LINDU (๑ˇεˇ๑) *kiss me plis... Já disse que seu lay it's perfect? Está divo demaisssssssssssss <3 BTS FOREVER <3

    Amei as curiosidaes, eu quero visitar esse correio de baixo da água <3 Sobre o suicídio, o outro motivo acho que também seria o Ijime (bullying), o ijime é muito pesado aqui, os números são muito altos...
    E coca-cola de alho? Alho já é ruim (sem ser na comida), imagina em coca-cola?! Prefiro nem cheirar.
    (eu não assisti unpretty rapstar ainda u_u) ~Kissus (๑ˇεˇ๑)

    OH Hey Tina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suga é tão bonito *O* (isso que ele nem é meu bias). Muito obrigada auhsuh <3.

      Eu não sabia do bullying, sabia somente da pressão nos alunos. Nossa que horrível D:.
      Eu odeio alho até na comida, na coca-cola deve ser horrível ushauhsa.

      Excluir
  7. Amo curiosidades e eu achei algumas dessas engraçadas shuashuashuas" O que será que esses ladrões fazem com tanta calcinha? Tipo...
    Mas existem coisas que eu gosto bastante, tipo a ausência de faxineiras e o uso das máscaras. Acho que seria bom ter coisas assim no Brasil também. E a parada dos dentes tortos, achei bem estranho mas outra cultura é assim mesmo.
    { Visite ➸ Time Slip }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quero nem imaginar o que essas pessoas fazem com calcinhas roubadas usuais.
      Também acho que seria muito bom no Brasil. O Japão é um país bem limpo, seria ótimo se o Brasil se espelhasse nesse sentido.

      Excluir
  8. Ótimas curiosidades, não conhecia essa de fazerem mais papel pra mangá do que papel higiênico kkkk engraçado! E os sabores de coca são tensos, acho que não conseguiria provar algo com um sabor estranho (tipo essa coca de alho) kkkk
    Visite quando puder ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, mas entenda algumas coisas:
» Por favor, comente algo sobre o assunto do post.
» Não tenho problemas com palavrões, mas seja educado.
» Aceito pedido de afiliações.
» Respeite minha opinião.