K-pop - Retrospectiva 2015


Olá Candies ~ Como vocês estão? Vocês perderam alguns seguidores nesses últimos dias? Eu perdi e fiquei bem chateada, depois descobri que o culpado da historia é o blogger. Vi em um grupo umas blogueiras reclamando e logo imaginei que o próprio blogger estivesse excluindo contas fantasmas (assim como o Instagram). Fiquei meio chateada, esta bem difícil ultimamente ganhar seguidores e o blogger vai la e faz esse tipo de coisa. Mas deixando bem claro que não sei se é verdade, é apenas uma teoria que eu imaginei.

Provavelmente este será meu último post de 2015, então um feliz natal para todos vocês e um ótimo ano novo. Provavelmente posterei somente em 2016, um post bem especial para mim. Bom, o rendimento do SF esta bem baixo ultimamente, sei que não deveria estar postando sobre k-pop (ja que poucos leitores daqui são k-poppers), mas eu não resisti. Todo final de ano eu fazia um post relembrando os melhores momentos do k-pop no ano. É um dos meus posts favoritos, lógico que faria. O post de hoje será mais focado nos comebacks/debuts que aconteceram no segundo semestre do ano, pois eu ja fiz um post sobre o primeiro semestre (apesar que eu não falei de debut, então falarei aqui).

Comeback do f(x) com 4 Walls
Primeiro trabalho do grupo com 4 integrantes e olha, foi um sucesso. 4 Walls é incrível. Não falando somente da música e sim do álbum completo. O quarto full-álbum do grupo e claro, ficou muito bom. O f(x) tem uma qualidade assustadora. Os álbuns são sempre muito bons. O 4 Walls foi apostado em um estilo mais eletrônico e deu super certo. Meu álbum favorito de 2015.
Comeback de SNSD com Lion Heart
O Lion Heart foi a primeira obra das meninas com 8 integrantes e eu achei uma maravilha. Eu sinceramente não sou muito fã dos álbuns coreanos das SNSD (eu prefiro muito mais os japoneses me desculpem), mas esse álbum tem muita música boa, muita musica boa mesmo. Eu senti um pouco de falta de ballad no álbum (quando ouvi Bump It pensei "finalmente", mas era só uma música animada com um começo parado) mas eu achei melhor não incluir ballads no álbum. A voz da Jessica era uma das mais presentes nas ballads, não incluindo no álbum foi muito melhor.
Debut do Luhan como solo
O Luhan fez um ótimo trabalho como solo. Lançou 8 músicas exclusivas e é difícil escolher uma melhor, todas foram muito boas. Luhan apostou em vários estilos e achei que funcionou. Eu estava com medo do solo do Luhan porque a voz dele não é tão "potente" assim, sem falar que eu imaginei que só teria ballad, mas ele me surpreendeu.
Debut do Twice
Twice mostrou que não veio para brincadeiras, se tornando o melhor cookie de 2015. Não sou fã da JYP e nem sequer acompanho seus lançamentos direito, mas eu achei o Twice um ótimo grupo. Não é meu rookie favorito de 2015, mas foi um dos melhores. Ótima vocal line, rapper line e dance line. Sinceramente, acho o Twice um grupo completo.
Debut do Oh My Girl
Com certeza foi meu debut favorito do ano. Não conheço direito o grupo mas eu simplesmente amei as duas músicas que lançaram até agora (eu não ouvi o álbum porque fiquei com preguiça). Debutaram com Cupid, uma música fofa mas que não é enjoativa de se ouvir. O que eu reclamo muito dos grupos fofos é de serem muito forcados e enjoativos, mas no caso de Cupid, não foi nada forçado e/ou enjoativo (além de ter um ótimo rap).
E Closer é uma música perfeita. A música em si ja é muito boa, o MV ficou muito bonito (mas eu entendi nada), a letra é legal e a dança... Nem consigo dizer. A dança é simplesmente maravilhosa.
Comeback do BTS com Run
O que dizer de Run? A música é tão calma, me deixa tão... na brisa (que). Eu gosto desse ultimo estilo do BTS, com músicas animadas mas que ao mesmo tempo são calmas, essas músicas que são relaxantes e gostosas de ouvir. Além de serem musicas que não enjoamos, ja que não é "pesada". O MV é muito bonito pena que eu não entendi. A dança é bem maneira também.
E sobre a segunda parte do mini-álbum, eu gostei bastante, a primeira parte também foi muito boa <3.
Comeback do EXO com EXODUS
E para encerrar, porque não falar da bíblia, EXODUS? Acho os álbuns do EXO incríveis, isso que eles só possuem dois. EXODUS é um álbum maravilhoso, com muitas musicas boas. Além do repackaged que incluiu mais 3 músicas maravilhosas. Não tem como escolher uma favorita (mentira tem sim, é El Dorado) e nem uma que eu mais odiei.
O que eu quero para 2016...
Eu quero para 2016 o que não teve em 2015. Quero comeback das maravilhosas After School (o que não aconteceu devido a Pledis só fazer merda). Queria também o comeback do Wa$$up, a ultima música do grupo foi Fire e foi tão... Gostaria muito de um comeback como as primeiras músicas. E claro, quero muito uma música que preste para o T-ARA. Eu detestei So Crazy, achei uma música muito fraca. Se o T-ARA voltasse com o estilo de Sugar Free, seria sucesso na hora.
Mas claro que além das minhas exigências, quero um ano cheio de lacres como esse ano. 2015 foi um ótimo ano, um ano que mostrou superação, depois de todas as bombas jogadas em 2014. Teve muita farofa e muito grupo novo, espero um 2016 recheado de coisas melhores que esse ano.

Bom, esse foi o post de hoje. Obrigada para quem leu até aqui, você merece um prêmio (eu falei bastante). Nos vemos em 2016 <3.
Chu~

25 comentários:

  1. Só teve coisas boas né? Eu espero muitos comebacks novos , assim iremos se divertir, não é mesmo. Adorei o post. GG <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só <3 Esse ano foi muito bom para o k-pop, teve muito comeback e debut bom <3. Espero que 2016 seja assim também.

      Excluir
  2. Olá Gio, como vai? Eu acho que perdi só um seguidor porque eu tinha 89 e agora fiquei com 88, mas vai saber se não foi alguém aí. Eu estou fazendo meu post agora, e você já tem a ídeia pro seu layout free? Porque eu acabei tendo umas agora para o SF fazer como free. Você podia fazer de algo que existe para dar uma sensação real como: Neve, nuvem, uma estrada da rua, lua, jardim e se for algo mais doce poderia ser de: hmm você poderia combinar cores mais "fofas" como rosa claro, azul claro, verde claro e juntar tudo num layout e depois colocar icons de doces variados ou de outro tema aí. O último post? Feliz natal para você também. Eu só fico pensando como que vai ser o próximo clipe do 4minute e do 2ne1 se quiserem lançar quem sabe um mv? Desculpe só vir ter comentado agora >,<

    O Snack Cheese, está natalino!! | Clique aqui, e vá ao encontro do SC! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Estou bem e você? Isso foi bom, eu perdi 3, mas eu fiquei bem triste com isso. Talvez seja porque você tem pouco seguidor fantasma. Estou respondendo seu comentário somente hoje mas eu li no dia que você escreveu e agradeço do fundo do meu coração pela ideia do layout ♥. Ainda não tinha feito o layout free, mas depois que você deu a ideia eu consegui fazer. Ele ficou muito bonito e ja esta inteirinho pronto, muito obrigada pela ideia ♥.
      Quero muito um comeback do 4minute e 2NE1 também.

      Excluir
    2. Qual tema você escolheu? Fico feliz por te ajudado, mas credita o Snack Cheese pela ideia do jeito que você quiser. Tô ansiosa pelo layout <3 E estou fazendo o futuro layout do Snack Cheeseeeeeeeeee! BYE BYE <33

      Excluir
    3. Não posso falar, quero fazer surpresa uahsuhes. Creditei sim, coloquei o blog nos créditos finais ♥. Eu espero ter interpretado certo o que você disse, e a paleta é mais ou menos igual o que você disse (estou dando muito spoiler, vou parar uahsuhsa).

      Excluir
  3. Oi Gio! Que pena que este é o último post do ano... Eu tenho poucos seguidores já que meu blog nem tem um mês ainda mas realmente odiaria se perdesse alguns do nada. E o layout free ficará para ano que vem então?
    2015 foi bem legal pro kpop, grupos grandes voltaram e outros muito bons debutaram. 4walls está entre os meus favoritos também e os comebacks do snsd e bts foram realmente os melhores pra mim.
    Feliz natal, gio! Até ano que vem shuashuah
    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ><. Eu estou sofrendo um pouco para conquistar seguidores e perder do nada foi bem, "doloroso" (foram poucos seguidores mas eu fiquei tão triste). Sim, ficará somente para o ano que vem, mas ele esta prontíssimo, só ficará para o ano que vem porque tenho um post "especial" que precisa vir antes auhshus.
      Também achei um bom ano ♥.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá Gio! Estava reclamando porque perdeu seguidores? Ganhou mais uma. E não se preocupe se há muita ou pouca gente que gosta dos seus temas para post, contanto que você goste! Afinal o blog é reflexo do blogueiro hahaha! (:

    Beijos, fica com Deus e boas festas! :D

    Meu cantinho: http://16primaverasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, seja bem vinda uahsuhas ♥. Eu penso muito nisso, mas eu gosto de agradar todo mundo uahsus.

      Excluir
  6. Exodus bíblia msm resta aceitar. 4 walls é uma maravilha, as meninas sempre surpreendem ❤️
    Eu sou army, porém acho run uma música tão descartável e esquecível. Me decepcionei com o comeback.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, eu gostei tanto de Run </3. Eu estou gostando muito desse estilo novo do BTS, parece que finalmente eles estão adquirindo um próprio estilo (acho que até Danger os estilos eram bem "normais").

      Excluir
  7. VENHA CÁ GIOOOOOOOOOO <3 SOU EU A JESSIEEEEEEEE <3 QUE SDDS MENINA ME ABRAÇA AGORA VEM <3
    Antes de mais nada: QUE ÁLBUM DIVOSO DO F(X) FOI ESSE, GZUIS? Como sempre os álbuns do f(x) nunca desapontam, mas eu fiquei muito surpreendida com 4 Walls! Esse estilo mais eletrônico, me lembrou muito 2009 e 2010, não sei o porquê huehuhehue. Só sei que amei o álbum e achei esse conceito delas, maravilhoso. Nada muito espalhafatoso, tudo bem simples, seja o MV, quanto o figurino que elas usaram durante as promoções. A-M-E-I <3
    Os debuts, bem acho que vou comentar nada, porque sinceramente não fiquei muito antenada no k-pop nesse ano e acabei que perdi esses debuts, mas vou conferir para ver se gosto hehe <3
    Adorei o comeback do EXO com EXODUS, mas sinceramente, não foi um dos melhores deles. O álbum tem músicas ótimas, como El Dorado <3 ~como não amar? só acho que deveria ter recebido mv u.u~, mas mesmo assim não supera XOXO <3
    Também não prestei muita atenção no GG nesse ano. Acho que depois da treta com a Jessica, eu acabei me afastando um pouco no grupo :/
    2015 foi um bom ano. Pelo menos foi bem melhor ~mais bem melhor mesmo~ que 2014, que só teve tragédias, tretas e outras coisas que é melhor nem relembrar, porque é desnecessário. Mas acho que 2015 foi um ano, um pouco fraco em relação à lançamentos. Acho que 2014 foi um balde de água fria para o k-pop em geral, e isso acabou gerando consequências nos lançamentos de 2015. Uma das coisas que eu mais gostei foi os MV's da SM, que finalmente estão saindo da caixinha <3 E claro o retorno do f(x) <3

    Mornië Alantië

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JESSICAAAAAA QUE SAUDADES DE VOCÊ ♥♥.
      4 Walls foi um dos melhores álbuns do f(x) e também uma das melhores músicas. 4 Walls não tem toda aquela farofa e é tão gostoso de ouvir, mesmo sendo eletrônica ♥.
      Eu também prefiro muito mais o XOXO. Não sei se é porque o meu ultimate estava no grupo nessa época ou porque todas as músicas foram boas (no EXODUS eu não gostei de nenhuma ballad).
      Eu achei que o ano de 2015 foi uma maravilha, em todos os sentidos. Achei que teve muito grupo rookie, muito grupo antigo retornando e muita música boa para todos os lados.

      Excluir
  8. Oiiiiii lindaa, sim eu também achei estranho, meus seguidorinhos me abandonaram eu pensei, e também a maioria dos meus afiliados estão desde o começo do mês sem postar, estou na bad.
    Começei a escutar kpop esse ano, vamos falar comecinho de dezembro, tenho várias músicas, tenho lian heart mais não curto muito, acho bem paradinha, falto a volta do 2NE1, nossa começei a escutar por causa da cl, muita diva ela!
    beijoooooos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei meio na bad com isso asuhshua.
      Ja ouviu You Think das SNSD? Ela é bem mais animada que Lion Heart (e muito melhor na minha opinião). Também senti falta da volta do 2NE1. Acho um exagero enorme deixar o grupo parado por todo esse tempo por causa daquele escândalo da Bom. Ja passou e todos ja esqueceram, elas podiam voltar :c. Sim, a CL é diva ♥.

      Excluir
  9. Ameiiii essa tua retorspectiva, acho que 4 WALLS realmente lacrou muuuuito, f(x) só tem uns albuns bons e a SM não foca nelas, gente investe nessas meninas, sério amo muito assim os albuns delas, olha que eu não sou muito fa de albuns da SM, tirando EXO por que amo <3 mas F(X) é muito muito bom!, Twice arrazou sambou, tudo... elas são muito fodas e eu acho que vão conquistar esse mundão em, comeback do bts <3 foi lacrante! e EXODUS foi uma obra de arte inimaginavel, eu nunca quis ter um cd de kpop por que achava besteira, mas o exodus eu quis muito (-não ganhei :( ) mas quis muito haha
    QUE EM 2016 VENHAM MAIS LACRES!

    xoxo || Kawaii Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho incrível a qualidade dos álbuns do f(x) e não recebem nada em troca (mas ja ganharam um concerto solo, quem sabe um fandom futuramente?). Twice tem um grande futuro, eu sinto isso. Apesar que elas debutaram bem no final do ano, senti que foi o final do ano delas.
      O EXODUS é maravilhoso, mas o álbum fisico é decepcionante (tenho ele e esperava mais).

      Excluir
  10. Olá~ Poxa, sério mesmo que isso aconteceu com mais gente? Perdi alguns seguidores no meu blog também, achei que as pessoas que tinham dado unfollow já que eu estava inativa lmao (o que provavelmente é o real motivo lol)
    adorei essa lista <3 Só os pontos altos do capopi esse ano, amo <3
    É difícil até falar do 4 Walls, não existem adjetivos bons o bastante para defini-lo ;_; olha, eu sou f(x) stan e amo a sulli demais, fiquei triste que ela saiu e desejo tudo de bom a ela - mas acho que ter uma voz a menos deixou a música do f(x) ainda mais consistente e poderosa *-* se a deusa quiser depois desse concerto rola o nome do fandom ;_; mal posso esperar ;_;
    Achei o Lion Heart fraquinho se considerar todas as músicas, o álbum como um todo, as únicas que gostei foram as faixas títulos (Lion Heart e You Think) e One Afternoon (além de Party e Check, claro) mas os conceitos que elas usaram para todos os MVs foram bons demais <3 Sempre vou sentir falta de um ou outro high note nessas músicas, parece que sempre tem um momento que eu fico esperando pela Jessica aparecer e salvar a musica toda mas <333 Zoas, mas eu gostei muito do debut delas, não assisti o programa que deu origem a elas, mas todas as integrantes são uns amaorzinhos <3333
    Oh My Girl pra mim foi o melhor rookie, virei stan, virou meu main fandom <3 morro por elas <3
    Se deus quiser ano que vem vai ter comeback do After School (deixem os meninos do 17 descansarem, seus cavalossss) e quem sabe um singlezinho do Orange Caramel só pra não perder o costume hehe Quero que Wa$$up volte com algo bem Shut Up U, que eu viciei demais quando lançou <3 Se pá ano que vem vai ser muito melhor, sem membros saindo, sem acidentes, sem haters, só lacre - amém!
    Ah, feliz ano novo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ~ Pelo visto foi com mais gente sim.
      Eu não coloquei outros pontos para não ficar tão longo, então coloquei os melhores aushuhsa.
      A Sulli foi minha primeira bias no f(x) e olha, achei o grupo muito mais forte sem ela. A Sulli era realmente, uma coisa meio morta nos palcos, sem ela acho que melhorou um pouco.
      Eu gostei de todas as musicas do Lion Heart, mas confesso que não escuto sempre. Eu achei os MVs ótimos. Senti um pouco de falta em promoções de You Think, mas fazer o que né, se a Coreia não curte a gente não pode fazer nada :c.
      Eu queria um comeback do Wa$$up bem o estilão do debut. Confesso que não gostei muito de Shut Up U, prefiro outras musicas do mini-álbum, prefiro mesmo é Wassup (musica maravilhosa cheia dos twerks).

      Excluir
  11. Tu blog es hermoso, saludos!! :-3

    ResponderExcluir
  12. Oh god, seu blog é maravilhoso <3 como eu cheguei na blogosfera agora, espero que este bug não me afete. Mas, eu li sobre isto em um blog. Pensei que era porque a blogueira tinha perdido seguidores. (ela também pensou isso).

    Kei Pop, um estilo musical que eu conheço muito, mas apenas curto os grupos mais famosos. Não conheço a maioria dos grupos citados. Olha o micão~ Espero que o Kpop tenha os melhor comebacks neste ano de 2016.

    Eu li tudo, cadê meu prêmio? haha' Fiquei apaixonada por este Asian de blusa preta. ~to ti crushando moço~.

    To de blog novão, espero sua visita♥
    d-epressione.blogspot.com.br | que seu 2016 seja maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Creio que não, o blogger estava só excluindo contas inativas, contas antigas.
      Mas olha, pode conhecer todos sem medo suhauhs. Foram os grupos mais falados e comentados do ano, creio eu (tirando o OMG infelizmente).
      Seu prêmio é: você mora no meu coração ♥. No gif você fala? Se for o de blusa preta na frente é o Suga ♥ (e tem o de trás com casaco preto que é o Rap Monster) do BTS.

      Excluir

Obrigada por comentar, mas entenda algumas coisas:
» Por favor, comente algo sobre o assunto do post.
» Não tenho problemas com palavrões, mas seja educado.
» Aceito pedido de afiliações.
» Respeite minha opinião.