Manual do blogueiro III


Yo Candies ~ Tudo bem com vocês? Eu estou ótima, cheia de picada de mosquito (o pior que fica super vermelho porque eu sou da cor do papel). Bom, vocês lembram que eu prometi um layout free né? Então… o layout free vai demorar um pouco. Queria muito fazer alguma coisa em comemoração aos 100 seguidores do blog, mas sabe a falta de criatividade? Esse é o meu maior problema. Até comecei a fazer, mas estava ficando muito feio, ai eu desisti e vou esperar um tempo. Estava ficando tão feio que nem eu usaria. Alguém tem alguma ideia? De tema e tals? Se não tiverem, tudo bem uashuhs.

Faz tempo que eu não faço um post de manual, faz tempo mesmo. Me desculpem por isso. Sei que a maioria gosta mais dos manuais do que os outros posts, mas é um pouco difícil de pensar. Depois de ler meus manuais antigos e ler uns outros negocinhos, trouxe a parte três do manual do blogueiro. Para quem não conhece os meus manuais, não tem nenhum segredo, são apenas dicas onde eu não chamo de "dicas" e sim de "manual". Nem tudo que esta aqui é realmente uma regra "oficial". E também, esses posts não são indiretas para ninguém viu? São só coisas que eu penso.

Não poste sempre a mesma coisa
É um pouco ruim quando você entra em um blog e só vê posts de tags e playlist, parece até que só tem isso para falar. Sejam criativos, sejam inovadores, não fiquem na mesma mesmice de tag ou playlist. Não estou dizendo que são posts ruins, mas um atrás do outro não da né? Tem infinitas coisas para postar, poste sobre sua banda favorita ou sobre seu filme favorito. E sim, eu sei que é difícil (antes que venham de mimimi) pensar em um post legal, mas uma hora ou outra sai uma coisa boa.
Não se obrigue a postar
Não se obriguem a postar se não estão com vontade. "Estou cansada da blogosfera, a blogosfera está ruim, só não saio para não abandonar meus leitores" serio, se você esta pensando dessa forma, é hora de dar um tempo. Se você gosta de blogar mas esta fazendo isso por obrigação, para um pouco, descanse um pouco. Todo mundo tem direito a férias. Acontece de as vezes enjoarmos de tudo isso e simplesmente dizer "não quero mais". Isso não é problema nenhum.
Mas só um negocio, se for dar um tempo no blog, avise seus leitores, assim ninguém fica perdido.
Não existe melhor ou pior na blogosfera
Não vejo isso na faz um tempo, isso é muito bom, mas creio que essa ideia de "fulana é melhor que eu" ainda permanece na cabeça de alguns individuos por aqui. Na verdade, ninguém é melhor ou pior, todos nós somos iguais. A blogosfera é uma "comunidade" de pessoas unidas por alguma coisa, ou seja, não tem ninguém melhor que ninguém. Não é que fulaninha tem mais seguidores que ela é melhor que você. Entendam, vocês duas são simplesmente iguais. Vocês duas possuem um blog onde o objetivo é distrair alguém.
Eu sei que ja falei disso umas milhões de vezes, mas é sempre bom reforçar. Tem realmente muita gente que se importa com números, mas números não significam nada. O número de seguidor não é o mesmo numero de leitor, sempre pensem nisso.

Então, é isso. Lembrando de novo, nada disso é uma obrigação e não são indiretas. São apenas coisas que decidi comentar. Se caso alguém tiver alguma ideia sobre outra coisa, podem falar.

Chu~

22 comentários:

  1. Oi oi! Mosquitos são um horror! Nossa, sério... Eu também sofro disso...
    Ah, não tenha pressa para terminar o seu layout, apenas faça um que seja de coração e demonstre isso aos seus leitores <3
    Ai ai... O ruim mesmo é quando alguém -eu- tem uma explosão de ideias pra postar aí chove tags pra eu fazer. Quando essa pessoa tá sem assunto, não vem nada. CÊS TÃO DE ZUÊRA? kkkkkkk É bem isso a minha vida -q
    Essa segunda dica não é algo que eu seguiria, isso porque "não abandonar meus leitores" é um incentivo para eu continuar a fazer o que eu gosto! É como se fosse uma "mentirinha", sabe? Do tipo "isso são é apenas por mim, é por eles", mas eu sei distinguir quando estou pressionada ou quando só estou dizendo porque não quero parar de fazer o que eu gosto. Ficou confuso? Bem, eu sou confusa -q
    A terceira dica também é algo que eu preciso me prender, mas pelo mesmo motivo. Bem... Eu sou meio esnobe no off, pra vencer isso eu tenho que disciplinar a mim mesma dizendo que eu não sou a melhor e sim os outros, sabe?
    Enfim... Eu gostei do seu post. Sou nova por aqui e curti muito o seu Layout também, foi você quem o fez? Eu adoro azul, só não posso dizer o mesmo de k-pop, mas não desqualifica o Layout, ele é muito bom

    Diário de uma Otome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ><. São horríveis mesmo. Sofro desde pequena :c.
      Irei usar sua frase para me encorajar com esse layout aushuhs <3.
      Eu sempre "guardo" as tags para fazer quando eu estou sem ideias (ou quando muda de layout, para não deixar o post de "boas vindas" vazio).
      Essa "mentirinha" não é ruim, mas o problema é quando começa a prejudicar o blog, deixando os posts ruins e tal. Ai é melhor parar (confesso que esqueci de especificar melhor no post).
      Eu sou ao contrario, tenho mania de me colocar sempre para baixo. Tenho que me disciplinar também.
      Seja bem vinda <3. Sim, eu mesma fiz <3

      Excluir
  2. Eu , ás vezes , acho que posto coisas repitidas (só que não) , eu tenho muita criatividade pra fazer layout , mais nunca consigo por que sei lá , de alguma forma em tudo o que eu penso nunca consigo fazer. Não me sinto e nunca me senti forçada a fazer postagens. Nunca mesmo. Ás vezes , mesmo estando mal , eu posto por que me sinto bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim. Tenho milhões de ideias mas não consigo colocar nenhuma em pratica (uns dos problemas de sonhar muito alto T^T). Eu também posto para me sentir bem, isso me ajuda muito.

      Excluir
  3. Olá Gi unnie :3 eu vou bem, obrigada <3 que bom que você vai bem! Ah, mosquitos!! Eu odeio esses bichos ¬¬' estou sempre inchada por causa das picadas deles!

    Como você mesma disse nesse post, "não se obrigue a postar", então unnie, não se obrigue a terminar esse layout viu? Tudo bem, nós esperamos com muito prazer <3 é melhor fazê-lo apenas quando a criatividade bater à porta <3 E quanto ao tema, faça com o que você desejar, com as cores que você acha melhor de ser fazer um layout >3<

    E não tem que se desculpar pela demora por mais manuais viu? Poste-os quando der vontade u.u

    Concordo com a questão de postagens repetidas, como dizem: nada é bom em excesso, assim como postagens hahaha' Pois é, ninguém merece se sentir obrigado a postar, eu já me senti assim e foi uma das piores coisas, porque quando eu sai, quase não voltei T^T e sim, devemos avisar os leitores do nosso sumiço (mas eu nunca faço isso porque sempre esqueço TT^TT perdão por nunca te avisar unnie :c). E sim, somos todos iguais, unidos pelo motivo de blogar e ser feliz com isso <3

    E como sempre, amei seu post unnie <3 não comentei no post anterior, por não ter visto o MAMA e ter ficado boiando e não teria o que comentar hsuahus' mas o li, e vi um pouco do MAMA e, o que que foi aquela apresentação da Jolin? <3 hsuahsuahsua'

    Kissus ~ l-ovelymilkshake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amy <3. Eu sempre fico com marcas por causa das picadas, fica parecendo uma montanha na minha pele lol aushuas.

      Eu quero muito terminar, só que o problema é que eu não consigo nem começar. Eu estou meio, quero fazer mas não sei o que fazer. Esperarei a criatividade bater na porta, assim acho que as pessoas usarão auhuhsa.

      É muito ruim se sentir obrigada a postar, eu espero não acontecer tão cedo com a gente. Depende do sumiço, nem da para avisar que iremos sumir. Quando é sobre estudo eu não vejo motivo de avisar e sim quando a pessoa vai desativar por um tempo.

      Fico feliz que tenha gostado <3. A Jolin foi maravilhosa no MAMA <3.

      Excluir
  4. Oi gio! Realmente, vejo as coisas que você mencionou acontecerem na blogosfera toda hora. Acho bem chato quando me interesso por um blog mas a pessoa só posta um tipo de coisa ou escreve de má vontade. Nunca vi essa parte de se achar superior por causa dos números e outros, mas acho que é porque isso é algo que vem da cabeça de cada um.
    Ah e parabéns pelos 100 seguidores! Estou esperando o layout free, com certeza vai ficar muito bom.
    E mosquitos são tudo de ruim nesse mundo, minha pele fica toda marcada por causa deles shuahsuah'
    Enfim, vou tentar seguir seu manual do blogueiro.(ele tem sempre ótimos conselhos). Beijão <3
    { Visite ➸ Time Slip }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^. Eu dificilmente vejo essas coisas acontecerem, mas eu lembro de ter visto algumas vezes. Sim, isso vem da cabeça de cada um. Tem gente que abandona o blog por não se achar bom o suficiente (o que é errado pensar porque todos nós somos bons).
      Obrigada <3 Também espero ficar bom uasuhas.
      Minha pele também fica toda marcada D:.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Giovana! >3< Acho muito criativo esse manual do blogueiro, amo dicas para os novos na blogosfera, super fofo. Eu concordo com todas as dicas. Se for postar por obrigação, pode desistir, porque não é necessário fazer algo porque se sente obrigado, mas na verdade não sente a mínima vontade. E realmente, ninguém é melhor ou pior que ninguém. Todos tem potencial de fazer um blog lindo, criativo, com um layout incrível e capacidade de cativar muitos leitores. Se você acha que Jurema é melhor e mais criativa que você, talvez não tenha achado ainda o seu ponto forte!
    ღmikicandyღ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ><. Fico feliz em saber que você gosta do meu manual <3. É ruim fazer algo quando se é obrigado, porque nunca fica bom. Todos nós somos bons em algo, só temos que achar o que é <3.

      Excluir
  7. Picadas de mosquitos para gente que é quase albino (eu)e fogo eu ODEIOO!, as vezes quero dormir e essas pragas ficam no meu ouvido.
    Sim é chato entrar em blogs e só ver coisas repetidas.. mas tem blogs que só falam sobre um assunto, por que é o tema exato do blog.
    Também não vejo necessidade disso de "cansei do blog só fico pelos seguidores ", tudo na vida tem seu tempo eu parei um tempo mas nem foi por que eu quis é agora q voltei acho q estou mais atenta para as coisas, estou com mais ideias tbm rs.
    Sobre layout eu sempre Fasso layouts mt simples acho q para mim é prático kkk (sou sem ideias),eu tbm não curto mt aquela coisa mt colorida para mim pq não combina cmg kk sl.
    Bjs, more curti o post.

    http://belovedcoffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é bem ruim mesmo ToT.
      Blogs que só focam em um assunto tudo bem, mas que não fique postando a mesma coisa (exatamente a mesma coisa).
      É até que bom parar um pouco, as vezes pode surgir ideias muito melhores. Da mesma forma que você disse.
      Entendo asuhuhs, obrigada pelas dicas.

      Excluir
  8. Vou bem sim, obrigada ^^
    Ótimas dicas e, cara, eu tava precisando ler essa segunda e essa terceira. Não posto por obrigação, quando me canso, dou um tempo de boa. Mas gostei de saber que não sou a única que passa por isso ^^
    Moça, é muito fofo da sua parte postar esses tipos de guias. Ajuda não só blogueiros iniciantes como também ajuda as pessoas mais antigas da blogosfera.

    Adorei ;3

    Kissus de menta ♥ ~ alcoolize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter te ajudado em alguma coisa. Você não é sozinha não uhsuhas, eu também ja dei um tempo porque me sentia muito forçada.
      Sim, a ideia é sempre essa. Fico feliz em saber que são úteis ♥

      Excluir
  9. Olá!
    Tive que reler as outras duas partes do manual, pois não me lembrava delas! Gosto como você enfatiza sobre a importância do autor ser ele mesmo e de sempre lembrar que a blogosfera é um espaço para todos e o quão importante é saber que não devemos competir entre nós, e sim, nos juntarmos para criar ainda mais oportunidades!
    Já tem um tempo que ando querendo voltar bloggar, mas sinto que estou sem motivação para tal… tem vários assuntos que eu gostaria de abordar, mas mesmo assim a vontade de sentar, escrever, ler, interagir com o público não me vêm :,( Acha que seria melhor eu dar tempo ao tempo ou será que existe alguma outra dica para superar este bloqueio?
    Obrigada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ><. Sim, é sempre importante lembrar sobre essas coisas, são coisas que muitos acabam esquecendo as vezes.
      Tente escrever sobre os assuntos que quer, mesmo com um pouco de falta de vontade, tente escrever, pelo menos um post. Sei que estou falando praticamente ao contrario do que eu disse ali em cima, mas é que no caso, existe pelo menos um pouquinho de vontade. Se você ver que realmente não tem motivação alguma para escrever ou o post não sai da maneira que você pensou, o melhor será esperar, até que a vontade e as ideias surgem.
      Isso aconteceu comigo também ano passado, eu queria fazer layouts mas não tinha nenhuma vontade de escrever, nem mesmo começar um layout, mas eu acabei me empurrando e isso foi muito bom. Porque era uma coisa que eu queria muito.
      Espero ter ajudado. Se precisar de ajuda, estou aqui ^^.

      Excluir
    2. Obrigada pelas dicas! Como já estou de férias, vou me esforçar para escrever alguns posts! ^^

      Excluir
  10. O topico mais legal pra mim e um que nao pode faltar é o de não se obrigue a postar muitas pessoas acham que por que tem um blog sao obrigados a postar todos os dias e isso meio que se torna irritante ate para nos mesmo, quando nos obrigamos a postar perdemos a melhor parte que é postar por que queremos por que temos vontade e ai saem posts mais legais, quando voce é obrigado a postar as postagens saem um pouco ruins ( ou totalmente na maioria das vezes ) quando o KT era mais conhecido ( quando estava no auge ) existiam muitos leitores que meio que me obrigavam a postar, e tinha muita pressão em cima de mim, e quando voce se sente obrigado a postar apenas sobre um assunto que é mais chato, como meu blog tem a aparte de HTML e 4you as pessoas quase nao ligam para postagens variadas e eu fui caindo na mesmice e obrigação, até que desisti do blog, porém voltei e agora espero que eu não cometa o mesmo erro haha

    kawaii-t.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não sabia que era assim que vivia um blog de tutoriais/goodies, talvez seja por isso que existe poucos atualmente (ou porque a moda acabou). Isso é realmente muito ruim, postar porque as pessoas mandam ou cobram, isso é tão ruim quanto ser obrigado a postar (pelo menos eu imagino, nunca me pressionaram para postar). Espero que agora você consiga postar sobre o que você quer no KT.

      Excluir
  11. O que mais gostei desse post foi o tópico "Não se obrigue a postar", acho que alguém leu a minha mente haha
    Faz meses que estou pensando em deixar de escrever por falta de tempo e que se eu o fizesse, perderia leitores ou até mesmo o blog não ficaria tão popular quanto queria. No entanto, parei por bons meses sem postar e estou voltando agora, tentando começar tudo do zero.
    Adorei o blog e já estou seguindo! ~

    ~Beijinhos!

    umausagi-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom começar do zero, eu estava com muito medo disso, mas é muito bom. Espero que você consiga seus leitores de volta e sua popularidade. Como eu sempre imagino: se uma vez conseguimos, conseguimos de novo.
      Obrigada, seja bem vinda <3.

      Excluir

Obrigada por comentar, mas entenda algumas coisas:
» Por favor, comente algo sobre o assunto do post.
» Não tenho problemas com palavrões, mas seja educado.
» Aceito pedido de afiliações.
» Respeite minha opinião.