Melhores momentos do MAMA 2015


Annyeong Candies ~ Como vocês estão nessa bela semana de dezembro? Ja montaram suas árvores de natal? Eu ainda não aushush. Eu amo o natal mas não por causa dos presentes e sim por causa da árvore ♥. Fica tudo tão colorido e tão brilhante ♥. Apesar de tudo eu odeio montar árvore de natal. Sim, é uma relação de amor e ódio. Eu tenho alergia a poeira e geralmente a árvore fica toda empoeirada, mas de qualquer forma, eu sempre monto. Isso que é falta de assunto não é? aushuhs. Eu estava pensando em árvore de natal ai decidi falar sobre isso…

Como eu disse no post anterior que eu faria uma postagem falando sobre o MAMA 2015, e não é que eu realmente vou fazer? Eu decidi fazer um pequeno resumão de tudo que aconteceu. Se caso você quer assistir a premiação e não quer levar nenhum spoiler, não leia o post. Falarei um pouco sobre as apresentações que eu mais gostei. Não coloquei os vencedores para não deixar o post muito longo mas deixei o link caso queiram conferir se seus grupos favoritos ganharam algo. Também não falei de tudo, apenas o que mais me chamou atenção.

Antes de tudo, o que é o MAMA? O MAMA (Mnet Asian Music Awards) é um importante prêmio de música asiática. É mais voltado para a música coreana do que para os outros países asiáticos, mas todo ano eles colocam uma categoria para o melhor grupo de outros lugares da Ásia (se eu não me engano, cada ano é um país). E como em toda premiação, resulta em varias performances, muitas vezes exclusivas (o que resulta em um show de três horas e meia). Mas enfim, vamos as partes mais emocionantes do MAMA desse ano (deixando bem claro que não esta em ordem, a ordem é aquilo que eu lembro).
2NE1 surgindo das cinzas
Sim, 2NE1 deu as caras depois de um tempinho de afastamento. Depois de todo rolo com a Park Bom, o grupo se afastou dos palcos, resultando em CL solo e as outras em outras coisas (eu não sou fã delas então eu não sei). E como de esperado, teríamos a CL performando no MAMA e foi o que realmente aconteceu, porém no final de Hello Bitches cada integrante surge do chão (literalmente do chão) e apresenta Fire e I Am The Best (poxa, nem para ser um Come Back Home?).
Apesar de tudo, o Papa YG ja disse que essa apresentação foi apenas um presente para os fãs, que o comeback do 2NE1 não esta previsto.
Jolin Tsai com seus dançarinos polêmicos
O que dizer da rainha das gays, Jolin Tsai? Jolin (para quem não conhece, Jolin Tsai é a cantora mais popular de Taiwan no momento) deu as caras no MAMA apresentando sua música mais recente, Play. Apesar de não ter tido uma apresentação muito detalhada, eu acabei colocando aqui (porque eu amo ela). O que foi mais engraçado é que a Jolin possui homens como dançarino, homens maquiados e de salto alto, e isso foi um completo choque para os coreanos. Inclusive foi filmado a reação deles, foi muito engraçado.
Seventeen X Monsta X / GOT7 X BTS
Coloquei os 4 juntos, mas não foi os 4 juntos. GOT7 e BTS performaram uma música juntos de inicio, apenas dançaram (os dois grupos inteiros juntos) e depois cada um seguiu sua música individualmente.
Ja Seventeen e Monsta X foi ao contrario, Monsta X iniciou performando sua música com um remix no meio e depois Seventeen. No final os dois grupos se juntaram (antes disso, um cara do Monsta X que eu não sei quem é fez um rap bem louco) e dançaram.
EXO apresentando um monte de coisa.
EXO cantou Call Me Baby, teve rap do Chanyeol em Lightsaber (teve luta de sabre de luz com SeKai), Drop That em coreano e por fim, Love Me Right. O melhor de tudo foi Lightsaber. Pensam em uma menina morta quando o Chanyeol começou a cantar. Eu simplesmente amo o rap daquela música. Sem falar que Drop That também foi muito legal.
Hyuna
Eu nem sei o que falar da linda Hyuna. O engraçado de tudo é que ela apresentou mais Red do que sua nova música, Roll Deep. Realmente, os coreanos preferem a "bunda do macaco é vermelha" do que "desculpe mas eu sou uma deusa". Teve direito a um pequeno break na música Red, mas o suficiente para fazer todos felizes.
f(x) desenterrando o Pet Shop Boys
f(x) performou 4 Walls (infelizmente sem a Victoria) e cantaram algumas músicas junto com os velhos Pet Shop Boys (para quem não conhece, foram uma dupla de sucesso britânica, tiveram o inicio de suas carreiras em 1981). Apesar que não achei a melhor coisa do MAMA, foi bom rever o Pet Shop Boys (não é da minha época mas eu escutava algumas músicas com meu pai lol).
Taeyeon praticamente abrindo o MAMA 2015
Não foi a primeira a se apresentar, mas acho que foi a primeira conhecida. Foi uma apresentação muito bonita, com direito a violino no fundo. Foi a melhor apresentação da Tae do ano.
PSY com seu hit mundial, Gangnam Style e as músicas novas
A performance mais animada do MAMA inteiro e minha favorita. PSY apresentou Napal Baji, Daddy e claro que não podia faltar, Gangnam Style. Teve muitos dançarinos, muita luz, muito de tudo.
Teve mais gente também
Além desses que eu falei, tivemos ZionT, J.Y. Park, Big Bang, iKON, San E, Jessi e acho que mais gente que não lembro. Não falei de cada um porque são grupos que não conheço direito.
Opinião pessoal
Achei esse MAMA muito melhor do que do ano passado. Ano passado foi bem fraquinho, ja nesse ano tivemos varios remixs, uniões entre grupos e muita luz, o que resultou em um MAMA bem melhor. Eu senti falta de uma apresentação das SNSD, teve apenas a Taeyeon e eu achei que isso faltou. Faltou também rookies femininos, ja que tinha tantos rookies masculinos (nem para ter um Red Velvet). Achei que todos os prêmios foram merecidos, todos os grupos mereceram o que receberam então não tenho nada a declarar. Esperaremos agora um MAMA 2016. Caso queiram ver os vencedores do MAMA 2015.

Chu~

17 comentários:

  1. Olá, tudo bom?
    Eu to bem, tentando me acostumar com as férias, por que sei que quando janeiro aparecer eu vou dar a louca de querer estudar logo, principalmente por que eu vou mudar de colégio.
    Aqui em casa ninguém decora a casa com essas coisas, o que é uma grande merda! Sério, eu queria tanto poder decorar a casa com pisca pisca.
    Cara, eu ando meia desatualizada do assunto kpop, tanto é que hoje eu tirei o dia para conhecer novos blogs, me lembrei do céu e vim dar uma passadinha aqui e relembrar os meus momentos kpoppers jfnfa.
    Mds, sério que elas entraram cantando I Am The Best? Que dlc, caramba eu realmente devia ter assisto o Mama. 2ne1 é um dos únicos grupos femininos que eu realmente gosto fjsfndf.
    QUE DIVA, QUERO MAIS. Amo homens dançando de salto alto cheio de maquiagem esbanjando beleza por ai. Vou pesquisar sobre ela e tentar ver esse vídeo jfnanfa.
    Recentemente eu ando tão apaixonada pelos meninos dos exo, sos.
    Eu prefiro Red do que Roll Deep, me julgue. Até as minhas amigas que não curtem kpop ficaram viciada nela ajnfjfjnf.
    PSY É REI NÉ BJS
    E o Block B? Apareceu?
    Juro que no próximo ano eu vejo o Mama!!!

    sessão probida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu estou bem também.
      Eu ainda não me acostumei com as férias (ainda mais porque eu não estou de férias completamente).
      Ah que pena :c.
      Elas entraram com Fire na verdade, mas depois cantaram I Am The Best e saíram. Tem vídeos por ai no youtube se quiser procurar auhsdias (acho que no canal oficial do 2NE1 tem).
      O que eu mais gosto na Jolin é isso, ela não ta nem ai para o que o país dela pensa, ela ama as gays ♥.
      A maioria prefere Red do que Roll Deep (ja eu, gosto das duas q). Mas Red foi realmente mais animada do que Roll Deep.
      Block B sem sinal de vida. Eles nem fizeram comeback neste ano (apenas uma sub-unit que eu não lembro o nome). Nem a sub-unit apareceu lol.

      Excluir
  2. Pois bem,esse é o primeiro MAMA que participo,e até que gostei,e adorei o da Hyuna,Got7,BTS,EXO e Big Bang,com 2ne1 também.
    Como foi o primeiro que eu participo,eu não tenho muito o que dizer muita coisa,só 'uaallll'
    Desculpa ter aparecido de repente
    Bjs ♥
    mallow-mars.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você começou pelo certo, esse MAMA foi realmente muito legal. Teve bastante grupo bom com boas apresenta ções ♥.

      Excluir
  3. Taeyeon o amor único da minha vida. Sim 2NE1 apareceu das cinza kkk , mais foi bom tudo de qualquer forma.

    ResponderExcluir
  4. Olá, desculpe eu só ter vido comentar agora, quem nunca atrasou num comentário?? 0//

    Eu não cheguei a ver o MAMA inteiro, mas deu para ver algumas novidades pelas redes sociais. Eu cheguei a ver 2ne1, eu achei que a apresentação delas, ao menos a que eu vi, ficou meio desorganizada. Soube da cirurgia no nariz da Minzy, estão falando por aí, é verdade mesmo ou é boato? Eu não cheguei a ver o MAMA do ano passado, mas acho que o de agora arrasou! Eu só fui ver o layout agora, azul que tranquilizante! Está bem organizado e não cegou os olhos <3!

    O Snack Cheese está natalino!! | Clique aqui, e vá ao encontro do SC! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥ Ah tudo bem auhsuhs.

      A apresentação ficou meio desorganizada porque elas não ensaiaram. Eu também achei que ficou um pouquinho, mas depois foi esclarecido que não teve nenhum tipo de ensaio (ja que isso não era programado). A plástica dela? Ela fez sim, acho que ja faz um tempinho (se não for essa então não sei também asuhahs). Obrigada ♥

      Excluir
  5. Olá Gio <33 Eu puxa saco estou comentando aqui <3
    Eu não vi o MAMA inteiro, eu só fiquei acompanhando instagrans, foi lindo a abertura da Taeyeon, sim foi bem melhor do que o Ano Passado. Eu adorei 2NE1 voltou das cinzas e a minha bia Dara estava linda com aquela magritude *0* e as outras também. Eu achava que a Park Boom tinha pegado depressão porque ela paralisou o instagram o Twitter, enfim acho sinceramente que ela está com medo de que netizes falem mal dela. Acho que a Hyuna só apresentou Red porque deve ser uma música mais lembra a Hyuna não é. E um pouco mais histórica dela. Algo mais vai ficar na história.

    Meu natal eu não sei, acho que vai ser um pouco mais parado. Vamos ver o que vai acontecer né! Adorei o post, e o MAMA também acho que a maioria que ganhou foram grupos que eu gostava também. Acho que não tenho mais assunto, meu comentário acabou aqui! ^~^ Kisses~

    O Snack Cheese está natalino!! | Clique aqui, e vá ao encontro do SC! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥ Magina, eu gosto dos seus comentários aushuhas.
      Eu também achei que a Bom tinha pegado uma depressão ou alguma coisa, mas pelo visto ela esta muito bem. Os netizens falaram muito mal dela, talvez esse foi o sumiço T^T (talvez não, é certeza). Acho que todas as músicas até agora da Hyuna foram bem marcantes, mas com certeza Red foi a melhor.

      Fico feliz que tenha gostado do post uhasuhsa. Acho que o único grupo que eu gosto que não ganhou foi o B.A.P (que nem sequer foi indicado).

      Excluir
  6. Oi, Gio! Sei que sou uma desconhecida aparecendo do nada no seu blog mas acompanho você desde o perfect kpoppers, porém na época eu não tinha uma conta aqui. Enfim, eu acordei cedo acidentalmente e acabei decidindo ir ver o MAMA ao vivo e foi bem legal. Perdi a apresentação da minha ultimate, a Taeyeon, mas depois vi no youtube e foi realmente perfeita, ela tava parecendo uma fada <3. 2ne1 aparecendo do nada realmente roubou a cena, quase morri quando eu vi a Dara subindo do chão, pena que os netizens viram isso como uma afronta né. As apresentações do exo, da hyuna e da Jolin Tsai foram marcantes mas gostei mais do BTS e do F(x). Eu queria que tivesse tido mais girl groups e a o tempo de apresentação foi MUITO injusto, parecia um show da yg. O twice não se apresentou apesar de ter sido premiado isso foi tão sem explicação. Mas como não vi em 2014 talvez esse MAMA tenha sido melhor mesmo.
    Ainda vou arrumar uma árvore de natal e as decorações sou preguiçosa pra essas coisas...
    Ah, e seu layout tá muito lindo como sempre! Beijão
    { Visite ➸ Time Slip }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥ Nossa, você lembra do PK, que legal asusuh. Poucos lembram ♥.
      Não vi nenhum comentário dos netizens sobre 2NE1, mas pelo o que fiquei sabendo, ninguém gostou de ver o grupo completo T^T.
      Também achei que foi muito injusto. Faltou um "ar feminino" para dar uma alegria, só teve f(x), 2NE1, Hyuna e algumas rappers, realmente fez muita falta. Eu jurava que Twice ia se apresentar, elas estão bombando la na Coreia.

      Obrigada amore ♥.

      Excluir
  7. Olá!
    Na minha casa ninguem monta nada pro natal e eu fico só olhando os vizinhos montarem a suas , fico com uma vontade q.
    Eu amei o MAMA desse ano , achei bem melhor do que o do ano passado , os meus preferidos foram o 2ne1 , big bang , exo e a hyuna asqwuq , 2ne1 e hyuna divaram.
    Bye~
    http://d-dollhouse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ~
      Poxa que pena :c.
      Também gostei muito do MAMA desse ano. O ano passado foi bem sem graça.

      Excluir
  8. Olá! Para mim a única coisa boa da performance do 2ne1 foi o impacto da surpresa. De resto, nada inovador! Eu surtei completamente com a apresentação dos verdadeiros roockies de 2015 (saí, ikon). O rapper do Monsta X é o Jooheon.
    A performance do exo me deixou morta, eu gritei, quase chorei (exagero, i know) mas foi tão jajhhahahhayhh me deixa ser fangirl né <3
    Hyuna é deus! Foi apenas uma apresentação dela citando os próprios evangélios -qqq
    Achei que foi muito boygroup também! Cansada! E pior que até nas indicações só rolova boy (albpum do ano, música do anos..).
    Apesar do meu grupo ultimate ser boy (aka exo), eu quero mina pô!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de falar da Jolin: RAINHA DAS GAYS!

      Excluir
    2. Olá (desculpa a demora, não vi seu comentário lol). Eu não conheço Monsta X, fiquei bem longe dos rookies masculinos deste ano.
      Eu quase gritei junto com a plateia na hora de Drop That uashuhas.
      Entendo que no k-pop a maior parte dos fãs são meninas, mas isso não significa que grupo feminino não faz muito sucesso (faz até o mesmo sucesso que boygroup). Isso fez muita falta :c.

      Excluir

Obrigada por comentar, mas entenda algumas coisas:
» Por favor, comente algo sobre o assunto do post.
» Não tenho problemas com palavrões, mas seja educado.
» Aceito pedido de afiliações.
» Respeite minha opinião.