Conheça - Stellar


(eu amei essa ilustra). Annyeong Candies ~ Como estão? Eu estou bem ><. Para os k-poppers, vocês viram sobre o projeto louco da SM? Para quem não esta sabendo, a SM Entertainment irá debutar um grupo masculino com integrantes infinitos. Sim, infinitos. O grupo se chamará NCT (New Culture Technology) e terá sub units separadas no mundo inteiro. Terá muito mais que 40 integrantes. Eu achei essa ideia bem absurda, eu não gostei dela. Vamos ver o que vai virar, certo?

Ainda sobre o NCT, muitos falam que será grupo rotativo mas ainda não há certeza. Grupo rotativo é horrível, eu como fã de After School sou a prova disso (falando nisso saiu uma integrante de lá ontem </3). Bom, sobre o post... Decidi falar para vocês sobre um grupo feminino de k-pop que provavelmente a maioria dos k-poppers ja ouviram falar, mas como não tem só k-poppers por aqui, decidi falar. Decidi falar sobre Stellar, um grupo polemico com uma historia triste por trás.


Integrantes na era de "Vibrato".

Stellar é um grupo feminino composto por 4 integrantes. Elas debutaram em 2011 através da empresa Top Class Entertainment. O grupo recebeu atenção por ter a música de debut produzida por Eric, membro do Shinhwa.

Stellar debutou oficialmente em 28 de agosto de 2011 com a música "Rocket Girl", uma música fofa, com as integrantes: Leesul, Joa, Gayoung e Junyool.
Em 26 de janeiro de 2012 foi anunciado que Leesul e Joa estavam deixando o grupo, e seriam substituídas por Minhee e Hyoeun. Logo depois disso lançaram o single "UFO". No ano seguinte lançaram outro single, "Study", ainda no conceito fofo.

Em 12 de fevereiro de 2014 o grupo lançou seu primeiro mini álbum, "Marionette". O grupo recebeu muita atenção e foram alvos de muitas criticas pelo conceito sexy. O MV foi inclusive censurado para menores de idade. Apesar de tudo, o single conseguiu boas posições, sendo o single mais vendido do grupo, estando em 35º lugar no Gaon e 34º lugar na Billboard K-pop Hot 100.
Ainda no mesmo ano, Stellar retornou com o single "Mask" com o mesmo conceito. A música foi um fracasso, poucos ouviram e lembraram.

Em 10 de março de 2015 o grupo retornou com o single "Fool", dessa vez apostando no conceito Jazz. Assim como "Mask", "Fool" foi um fracasso.
Em 20 de julho de 2015 o grupo retornou com "Vibrato", voltando novamente ao conceito sexy. Foram muito criticadas pelo fato que nas fotos teasers elas apareceram somente com calcinha fio-dental (foto criticada no inicio do post).

Ja neste ano, Stellar lançou um projeto para arrecadar dinheiro para produzir seu novo álbum, onde precisavam alcançar a meta de 100%. Em três dias as doações alcançaram 8.418 dólares (aproximadamente 33.672 reais). No dia 18 de janeiro o novo mini-álbum foi lançado, chamado "Sting" com um single do mesmo nome. A letra da música "Sting" foi inspirada no ódio que elas receberam dos internautas sobre seus conceitos. "Sting" possuiu roupas menos apelativas que "Vibrato" ou "Marionette" mas mesmo assim recebeu muitas criticas.


Integrantes na era de "Sting".

Eu sinceramente gosto muito de Stellar. Posso não ser fã do grupo, mas sou uma grande admiradora. Conheci o Stellar em "Marionette" e me apaixonei pela música. Desde então venho acompanhando o trabalho das meninas. As músicas são muito boas, não só as musicas singles como também as músicas dos minis.

Todos os grupos possuem um sonho, de ver sua música alcançar o topo dos charts, mas são poucos dos grupos que conseguem isso e muitos acabam desistindo no meio do caminho. O que eu admiro muito no Stellar é que elas continuam tentando alcançar esse sonho. O grupo debutou em 2011 e é muito tempo lutando. Muitos dos grupos que debutaram nessa época e que ainda não alcançaram o que queriam acabaram desistindo.

Falei la no inicio do post que o Stellar possui uma historia triste por trás de tudo, mas não é tão "por trás" assim, ja que a historia foi revelada pelas integrantes. Por favor leiam esta entrevista, onde elas falam como é. E por favor, não achem que eu estou dizendo que essa historia triste é exclusivamente do Stellar. Muitos grupos desconhecidos possuem historias semelhantes e tentam também mudar de conceito para tentar alcançar um pouco de fama, mas são poucos que realmente desabafam dessa forma. Tenham isso em mente que todos os grupos sofrem (não só os grupos "flops" mas hoje estou falando exclusivamente deles), não só elas, e que devemos parar de julgar os conceitos.

Ouçam algumas das músicas que eu mais gosto do Stellar:

Insomnia

Cinderella

Marionette

E é isso, espero que tenham gostado do post e do Stellar. O post ficou bem grande mas a historia delas é bem grande mesmo. Se caso você ja conhecia, comente o que você acha do grupo e se você ja conhecia da verdade por trás da mudança de conceito. E caso não conhecia, comente o que acharam hsahuas. Dessa vez não coloquei o perfil das integrantes para o post não ficar maior do que ele ja está. Isso tem algum problema? Se não tiver nenhum problema, nas próximas vez nem irei colocar.

Chu~

18 comentários:

  1. olá, nossa eu não curti a ideia de infinitos integrantes, imagina vc se apegar a um e depois ele sumir do mapa, que chato isso.
    Falando sobre o grupo Stellar, eu gostei das músicas, que triste lancarem músicas que não fizeram muito sucesso, mais talvez agora elas tenham achado o seu estilo e que começem a crescer!
    Beijoos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Isso é realmente bem chato, também não curti.
      Eu espero que elas cresçam ~

      Excluir
  2. Annyeong Gi! ><

    Eu ouvi falar desse grupo infinito, não gostei da ideia, a SM tá ficando louca ;--;

    Eu amo Stellar, conheci ano passado por 'Vibratto', você já viu Sting versão 360º? Elas têm muito talento~~

    Em um showcase recente, elas estavam tirando fotos com poses fofas e os fotógrafos insistiram para fazerem poses sexys e elas se sentiram desconfortáveis! Veja o vídeo aqui

    Eu amo muito elas e acho isso muito errado, tomara que futuramente elas ganhem mais reconhecimento e elas parem de ser criticadas!

    Lia Park // Joy Brasil e Korea Union ♕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link não está dando >> https://www.youtube.com/watch?v=8cF4hqgH3Ro&feature=youtu.be

      Excluir
    2. Annyeong ~.

      Elas são realmente muito talentosas.

      Ver esse video me deixa tão triste. Não é que elas fazem o conceito sexy que elas precisam atuar como sexys o tempo todo.
      Eu espero que um dia Stellar estoure e possa calar a boca de todos que as criticaram.

      Excluir
  3. Eu tinha ouvido a música Sting, me apaixonei, sinceramente é uma boa música. Mais meu grupo preferido é o Girls' Generation, e agora com a Taeyeon, que irá lançar uma nova música Rain, provavelmente será um bom layout, adorei muito esse grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sting é uma boa música mesmo ><. Sim ^^.

      Excluir
  4. Oi Gio linda <33
    Oi gio <33
    Oi GIGI <33
    OI GI <33
    GI <33
    CHEGA desses apelidos smaushaushausha.
    Como assim a SM tá fazendo essa ideia louca? Eu também não gostei muito. Essa ideia pode até flopar, vai saber. Uns vão ficar sem cantar nada e ficar só dançando (se é que vão dançar).
    Eu vi a entrevista. Elas devem ter personalidades fortes por tudo que passaram. O que tenho a fazer é respeita-las por ter feito o conceito sexy pois ninguém sabe o que elas passam de verdade. Espero que elas tenham encontrado seu estilo!
    Bye bye~
    O Snack Cheese foi pra escola | Clique aqui, e vá ao encontro do SC! (´ω`♡%)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIEEE ushaasuh <333.
      Só não vai flopar porque é da SM, mas se fosse de uma empresa qualquer provavelmente não iria funcionar. Nem sei se isso vai funcionar com a SM. Provavelmente as músicas serão iguais a do AKB48, todos cantam juntos.

      Sim, respeita-las é a melhor coisa. Nem precisa gostar, é só respeitar.

      Excluir
  5. Olá Gio!!! Que saudade do sugar free <3 Eu também já ouvi falar desse novo grupo da sm e, sinceramente, não me parece muito bom. Acho que vai servir para explorar ao máximo os idols e somente isso.
    E EU ADORO O STELLAR. Quando a polêmica de marionette começou eu não dei muita bola pra elas, mas depois veio vibrato e percebi que as músicas do grupo eram ótimas. É um pena que a imagem sexy seja a única coisa que atrai público e eu queria que esquecessem isso por um momento e focassem nas canções. Sting é ótima, baixei o álbum e adorei o clipe.
    Espero realmente que elas deixem de flopar e que nenhum grupo tenha que passar pelo que elas passaram. Algo parecido rolou com o AOA e Hello Venus...
    ~ A minhee tava tão linda em vibrato hahaha <3 Beijo Gio! Até próximo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥. Também acho. Não vejo motivos em criar uma coisa dessas.
      Sempre que tem polemicas com grupos sexy eu sempre vejo uhsauhs. Eu também queria. Querendo ou não o que atrai as pessoas para o grupo é o conceito, seja lá qual for. Mas os coreanos acabam usando somente o conceito como argumento (ou em outros casos, a empresa).
      Sim, com o AOA e o Hello Venus também. A popularidade do AOA disparou com Like a Cat e do Hello Venus ainda estou esperando. Mas sobre o Hello Venus é engraçado porque elas não eram tão flopadas assim, agora mudou muito (não somente o conceito, elas sumiram da mídia).

      Excluir
  6. Que ilustra divônica. <3 Well, eu estou bem, obrigada. Eu li sobre e fiquei meio "WTF?" porque cara, é estranho... Eu não sou muito fã de girl groups, tirando 4Minute e 2NE1, não ouço muito. Já tinha visto Stellar e gostei até, mas não conhecia a história. Acho que vi um grupo no facebook falando disso de vulgaridade e tal e eu acho isso tão idiota, sabe? As vestimentas não determinam nada, muito menos se tratando. Olha a CL (QUEEN), as letras bitches dessa mulher e "ninguém" julga ela por isso.

    Complicada a situação delas, chegarem a dividir um único prato para todas... Infelizmente, isso é "comum" no mundo do kpop, é muito triste... Enfim, as músicas são boas, ouvi as que indicou e achei muito legais. Merecem reconhecimento.

    Carinhosamente, Jheni. [e m p i r e k.] & [ 1 5 o u t o n o s]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei muito a ilustra, ela ficou tão boa ♥.
      Eu também acho isso bem idiota. Isso para todos. Eu estou ouvindo com os ouvidos e não com os olhos.
      É bem comum mesmo, infelizmente. Mas a gente não pode fazer muita coisa e também ninguém tem culpa nessa historia. Tem grupo de mais e ai acaba acontecendo isso.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gio uma das K-poppers mais bem informadas. Desculpe eu excluí o outro comentário porque estava sem pé nem cabeça. Sobre essa lance de grupo infinito será que vai dar certo? Pode ficar algo meio sem sentido imagino. Eu não sabia dessa história de Stellar, espero que tudo se resolva.

    Bye bye (^-^)//
    O Snack Cheese foi pra escola~| Clique aqui, e vá ao encontro do SC! (´ω`♡%)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ~ Ah magina ushuhs. Tudo bem ><. Eu nem sei imaginar se vai funcionar, algo me diz que vai dar errado alguma coisinha. Vamos ver o que virá né? Também espero, quem sabe um dia T^T.

      Excluir
  9. Pera antes de eu ler o post todo, deixa eu falar sobre essa ideia absurda da SM, WTF????? mano como assim esse grupo louco, seilá vai ser uma bagunça eu acho, não sei ... eles vão fazer mvs com todos neles? e como vamo gravar esse tanto de nome? e cara sm sempre flopa alguns integrantes com 4O pessoas vão cantar uma palavra cada um? sim vai ter as sub units, mas seila pra mim eu acho que vai ser meio bosta vai dar errado, mas vamos aguardar. kkk

    Agora comentar sobre o post,eu não conhecia Stellar, devo ter visto algum mv delas, mas vou ver novamente eu geralmente não acompanho muitos girl groups, apenas alguns, mas elas parecem ser bem legais vou ver os mvs agora!

    xoxo || Kawaii Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que vai ser uma bagunça. Eu acredito que a música será estilo AKB48, todo mundo cantando a mesma coisa ao mesmo tempo. Mas mesmo assim muitos irão flopar, a câmera não conseguirá pegar todos. Isso vai ser bem estranho.

      Elas são bem legais mesmo, gosto muito delas ><.

      Excluir

Obrigada por comentar, mas entenda algumas coisas:
» Por favor, comente algo sobre o assunto do post.
» Não tenho problemas com palavrões, mas seja educado.
» Aceito pedido de afiliações.
» Respeite minha opinião.