Curiosidade - 10 regras escolares do Japão


Annyeong Candies (eu ia escrever algo em japonês mas eu não sei). Me desculpem por demorar para postar, confesso que estava um pouco desanimada então pensei em não postar. Mas agora esta tudo bem então não se preocupem. Ja voltaram as aulas de vocês? As minhas já e não mudou nada, como eu esperava. Apenas tenho em alguns dias 6 aulas e alguns alunos saíram, mas como sempre, nenhum novato na minha sala.

Como o clima atual é de volta as aulas, pensei em trazer um post temático sobre isso. Não sei se a maioria ja voltou as aulas, se não voltou, voltará depois no carnaval, mas o clima creio eu que é o mesmo. Vi um video uma vez de uma garota explicando como era as regras das escolas no Japão e decidi trazer para vocês. Se vocês acham que na sua escola possui regras absurdas ou inúteis, é que você ainda não conhece as escolas japonesas. Espero que gostem das curiosidades ~.

- Você não pode ir para escola com esmalte nas unhas.
Se caso algum funcionário da escola ver que você esta com esmalte nas unhas ele te mandará para a casa, não importa se você mora longe ou perto, você terá que voltar para a casa, tirar o esmalte, e depois ir de volta para a escola.

- Não pode ir com maquiagem.
Isso é uma regra que eu ja imaginava mas uma coisa que eu não imaginava era que não pode passar base. Nem sequer uma base ou um pó pode. De acordo com eles, a maquiagem chama atenção dos garotos e isso atrapalha os estudos.

- Não pode pintar o cabelo.
Nem sequer uma mecha colorida ou luzes, lá simplesmente não pode. Se caso alguém perceber eles pedirão para tirar.

- Não pode levar celular.
Ok, essa é uma regra que também tem em algumas escolas no Brasil (pelo menos, na minha tem) mas todos sabem que alguns alunos se arriscam e levam. Existe, tanto japoneses quanto brasileiros, que levam escondido e usam o celular escondido durante a aula. Se caso descobrirem somente os pais podem pegar o celular de volta (na minha escola é a mesma coisa mas essa regra não é muito usada).

- Tem que usar o uniforme.
Acho que essa é uma regra que a maioria sabe mas acabei colocando de qualquer maneira. As escolas japonesas não são iguais as americanas que deixam ir com qualquer roupa. Lá eles possuem o uniforme para usar dentro da escola e fora da escola (creio que nas aulas de educação física).

- Não pode ir nem de meia e nem de sapatos coloridos.
Meias são apenas permitidas brancas e lisas. O tênis também tem que ser branco.

- Não pode colocar chaveiro na mochila ou no estojo.
Pensando assim essa regra é bem boba, mas no Japão eles gostam de usar aqueles chaveiros que tem sininho e isso faz muito barulho e acaba atrapalhando as outras pessoas (isso eu concordo).

- Não pode ir com mochila colorida na escola.
No primário e no ginásio têm alguns modelos de mochilas, que são mochilas próprias da escola. Somente em alguns colegiais que podem usar mochilas coloridas.

- Você não pode tirar sua sobrancelha.
Ok, essa regra é completamente desnecessária mas ela realmente existe. Porém mesmo com essa regra as meninas acabam tirando um pouco da sobrancelha, no meio para não "grudar". Mas se caso alguém perceber eles podem chamar um pouco da sua atenção por isso.

- Você não pode levar gibis para a escola.
Eles só permitem levar livros que possam te ajudar na escola, agora gibis eles não deixam.

Cr: Thalita Matsura

Eu espero que tenham gostado do post de hoje. Vocês ja conheciam essas regras ou ja imaginavam que elas existiam? Eu ja imaginava que essas regras existiam, mas fiquei surpresa ao ler que não podia retirar a sobrancelha.
Na minha escola também possui algumas regras inúteis, mas poucas são levadas a serio. Por exemplo, não pode levar refrigerante, porém na minha escola vende refrigerante. Qual o sentido?
E só mais uma coisa sobre o post, essas regras não são em todas as escolas, existe algumas escolas japonesas que não possuem essas regras e claro que, existe muitas outras regras. E algumas dessas regras que eu citei são aplicadas somente no primário e no ginásio (pelo o que eu entendi são os fundamentais). O colegial é mais liberal.

Chu~

16 comentários:

  1. Concordo com todas. Eu acho que deveria ser em todas as escolas. Mais fazer o que né? Já que odeio maquiagem e não tenho unha kkk, tá perfeito pra mim. '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Até sobre a sobrancelha? uahsuhas. Eu também não uso muita maquiagem então tanto faz, mas eu não vivo sem esmalte.

      Excluir
  2. Olá Gio! <33 Eu já voltei minhas aulas, mudou algumas coisas sim. O clima ta meio diferente, as pessoas mudaram... o tipo de avaliação mudou... na minha sala teve um novato! Bem, na minha escola nem todo mundo vai com esmalte nas unhas, mas tem uma professora que vai, será que as professoras japonesas tem que não pintar as unhas também? Bem, na minha escola todo mundo usa maquiagem, menos algumas meninas, meninos claro que não usam maquiagem, mas já teve um que colocou maquiagem por causa de uma peça que teve. Não pintar o cabelo, tem umas pessoas que pintam o cabelo, uma (outra turma) ja pintou as pontas de rosa e outra de verde! Não levar o celular, na minha escola pode sim, mas só se usa no recreio. Essa dos uniformes, não conheço muitas escolas que usem todo o uniforme, só conheço uma, agora que lembrei. Sapatos coloridos e meias, que nunca usou na escola? Mhushauhsuah~ Eu já coloquei chaveiro num estojo e mochila, então... bye bye chaveiros se eu for estudar no Japão! Gente, muita gente tem mochila colorida! Não tirar a sobrancelha? A maioria das meninas ao saber disso irão reclamar dessa regra AGORA! (Leve na brincadeira essa de AGORA ^^) Eu conheço uma menina que leva gibis, coitada dela se fosse pro Japão, ela ama gibis!

    O post de hoje foi um tanto curioso! Eu não conhecia as regras! Entendi, algumas escolas japonesas não tem todas essas regras. Sim, afinal no colegial, a maioria quer ficar mais bonito :v

    Bye bye (^-^)//
    O Snack Cheese foi pra escola~| Clique aqui, e vá ao encontro do SC! (´ω`♡%)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuka <3. Não sei dizer se é bom ou ruim ter mudado uahsuhs. Provavelmente as professoras também não podem. Na minha escola tecnicamente também pode levar o celular e usar no recreio, mas na sala de aula é proibido (mas isso não acontece). Eu tenho muitos chaveiros no meu estojo, estaria ferrada lá uashuhs.
      Fico feliz que tenha gostado ><.

      Excluir
  3. Que regras doidas, principalmente a de não poder tirar a sobrancelha, ninguém tá afim de ficar com mono!

    E eu entendo a regra da sua escola, você não vai levar, você vai pagar a escola para ter, eles querem ganhar dinheiro, então e.e

    Corra para o Choco HTML

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tirar sobrancelha é um exagero eu achei.
      Eu nunca pensei nisso, serio JSAUHUSHU. Faz sentido -q.

      Excluir
  4. Oiii Gi unnie ♥ que bom que você está melhor ♥ já voltaram? As minhas começam dia 11... estou tão ansiosa para saber se vou ficar na mesma sala que a minha amiga!!! O bom é que as salas vão ser divididas no primeiro dia hahhaa' (sério, do 1º ano são 7 salas com 35 alunos! Na minha escola de antes era uma sala por série (ano) com no máximo 20 alunos hahahah) Boa sorte com as aulas unnie ♥ espero que as coisas fiquem mais legais <33

    E nossa, nunca tinha ouvido falar dessas regras! Só de algumas, quanto ao uniforme e os sapatos (se não me engano no ensino médio alguns colégios fazem para que cada ano tenha uma sola de sapato de cor diferente). E já quanto ao celular em meio que imaginava isso, lá eles são bem severos em relação aos estudos então né... Agora, não poder pintar a unha, usar maquiagem, pintar o cabelo e tirar as sobrancelhas? O que? shauhsuasa'

    E sobre a regra do refrigerante na sua escola, logo que li pensei o mesmo que a Mi ミ disse no comentário acima hsuahushaus' Ah, e achei o post bem interessante ♥♥♥

    Kissus ~ l-ovelymilkshake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amy ♥. Voltaram sim. Credo, quanta sala uashhsu. Quer dizer, quanto aluno O.o. Boa sorte pra você também ♥.

      Até a sola tem que ser diferente? Que absurdo asuhuahs. Sobre o celular meio que eu achei uma coisa normal, na minha cidade essa regra é bem comum nas escolas particulares. Ja imaginava que ela existiria (ainda mais no meio de regras mais rígidas).

      Eu não tinha pensado no que a Mi disse. Estudo nessa escola a anos e nunca tinha pensado nisso asuhshu.

      Excluir
  5. Annyeong Gi ><

    Minhas aulas voltaram dia 2 (terça-feira), e continua a mesma coisa de sempre ;---;
    Pra mim, essas regras são normais, pois estudo em um colégio militar e as regras são exatamente nesse estilo, não pode esmalte, nem maquiagem, não pode pulseira, nem nada, NÃO PODE NADA, ACHO UM ABSURDO!

    Kissus da Lia Park de diversões s2

    Lia Park || Joy Brasil, a maior fonte brasileira de informações sobe Park SooYoung ✿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annyeong ><.
      Nossa, isso é um absurdo mesmo. Eu estaria morta nessa escola.

      Excluir
  6. Olá, Gi >3<
    Minhas aulas voltaram dia 27 de janeiro, no começo até foi legal mas no segundo dia já voltou a chatice.
    Gente, que vida triste! Como assim não pode esmalte, maquiagem, chaveiro, NEM CELULAR? COMO O POVO SOBREVIVE? ok parei
    Na minha escola a única coisa que é regra é o uniforme. Mesmo assim, pode usar qualquer casaco e qualquer sapato. Essas escolas devem ser realmente bem rígidas!

    Nova seguidora! Beijos,
    Maria do Clouds ☁"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ><. É sempre assim uhasuhas. Minha primeira semana até que foi legal, agora na segunda vai ser uma chatice de novo.
      Na minha escola também tem essa regra. O uniforme na minha escola é apenas a blusa, mais nada.

      Seja bem vinda ♥.

      Excluir
  7. Oi Gio <3 Eu não sabia de nenhum dessas regras. Que coisa mais restritiva, como que os alunos podem ter individualidade desse jeito?? Acho que algumas são desnecessárias, como a de não poder tirar a sobrancelha ou usar sapatos, meias e mochilas coloridas, nem pintar o cabelo pode. Se essas regras começassem a valer hoje na minha escola, eu seria expulsa pela maquiagem, chaveiros, celular e gibis.
    No entanto, existem outras regras na minha escola, por exemplo, não pode mascar chiclete (nem vende na cantina) e não pode usar celular durante a aula (os professores tomam mesmo).
    { Flower ❀ Power }

    ResponderExcluir
  8. ola!!!! ^-^ essas são bem diciplinares se fosse assim no brasil a educção no pais iria mudar muito e o comporatmento tambem.....

    ResponderExcluir
  9. Vc viu no canal *THAIS E THALITA MATSURA?🐱manda bjs

    ResponderExcluir
  10. Na minha escola a mairia dessas regras fazem parte😞

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, mas entenda algumas coisas:
» Por favor, comente algo sobre o assunto do post.
» Não tenho problemas com palavrões, mas seja educado.
» Aceito pedido de afiliações.
» Respeite minha opinião.