Dicas para não passar vergonha no fandom


Annyeong Candies ~ Tudo bem com vocês? Eu estou bem, mesmo com o calendário de provas da minha escola, estou super bem (na verdade estou chorando por dentro). Tem alguém aqui acompanhando o Produce 101 (um programa de sobrevivência coreano)? Eu estou acompanhando o programa, pela primeira vez estou acompanhando algo. Minha "bias" é obviamente a Sohye, quero muito que ela debute <3. O programa é bem cruel mas eu gosto muito.

Ja tem um tempo que eu gostaria de abordar sobre fandons aqui no blog, mas nunca soube como iniciar o post. E nesses dias eu finalmente pensei em uma forma para falar sobre isso por aqui. Não é bem um debate, é tipo um manual. Na verdade, era para ser um manual, o manual do k-popper, porém esse assunto pode se encaixar com todos os fandons, seja de k-pop ou não. Caso o post tiver um bom rendimento, posso pensar em fazer uma parte dois dele. Isso vai depender do que acharem.

Não brigue se caso alguém tenha o mesmo idol que o seu. Saiba que você e mais varias pessoas (nem consigo chutar um número) possuem o mesmo idol ao redor do mundo, então não, ele não é exclusivamente seu.

Não brigue se seu idol começar a namorar. Sei que é bom sonhar mas entendam que você nunca vai casar com seu idol favorito.

Não brigue para saber quem é o "rei" ou "rainha". No k-pop não existe monarquia. Esse negocio de "rei" e "rainha" foram coisas criadas por fãs, então, nada concreto. Não tem motivo brigar por uma coisa que não tem resposta (fiz até um post exclusivo sobre esse assunto, caso queiram ver é esse)

Não brigue com outros fandons. Nenhum fandom é melhor que o outro, nenhum grupo é melhor que o outro. O melhor é uma questão individual e pessoal.

Não brigue por causa de prêmios ou views. Deixando bem claro que ter ou não prêmios não define talento, o mesmo vale para número de view. Não devemos nos viver na base de números e sim do que gostamos. Se seu idol tem prêmio, ótimo, se não tem, ótimo também.

Não brigue por causa de shipp. Existe um monte de couple dentro de um grupo e nenhum é melhor. Shipp é uma coisa falsa (aceitem que é), então não existe motivo nenhum para brigar. Você pode shippar o que quiser assim como pode não shippar.

Não brigue com o amiguinho porque o amiguinho curte outro estilo musical. No mundo existe um monte de estilos musicais diferentes e não, nenhum é melhor. Como ja disse, o melhor é uma questão individual e pessoal.

Não brigue caso alguém não goste das mesmas coisas que você. Todo mundo tem direito de gostar do que quiser e ninguém é obrigado a gostar de tudo. Gostos variam de pessoa para pessoa.

Moral do post: você pode gostar do que quiser mas só não arrume briga com as pessoas. Perceberam como os motivos são inúteis para as brigas? É bem simples evitar as brigas, é só respeitar e gostar daquilo que você gosta no seu cantinho. E claro que não são só essas coisas que deixam o fandom podre, existe muitas outras coisas que podem ser evitadas caso todos respeitarem.

Espero que gostem do post. Se caso você respeita todos os gostos alheios, meus parabéns. Tentei focar não somente no que eu vejo dos k-poppers, mas também de fãs de pop americano. Existe muitas outras dicas que eu gostaria de falar mas creio que valem somente para o k-pop, então quem sabe elas não aparecem em um outro post.

Chu~

5 comentários:

  1. Oi anjo, tudo bem com você? Espero que esteja tudo bem, e que tenha conseguido estudar para as suas provas. E não chore por dentro, sabe-se lá o que isto signifique rsrsr'. Estou bem também (=

    Não estou acompanhando pois não sei onde assistir rsrsr' Adoro programas de sobrevivência. Se eu acompanhar este programa por 1 dia, apenas, tenho certeza absoluta que irei viciar e querer acompanhar sempre.

    Eu não me encaixo em famdom, não me relaciono com ninguém do famdom. Porque Maggie? Porque as pessoas sempre, repito sempre, vão se achar e arrumar "tretas malignas" por causa da minha opinião. Eu evito a fadiga de uma briga, e não me relaciono com famdom algum.

    Eu tinha ódio de qualquer pessoa que gostasse da Demi Lovato mais que eu. Quando eu comecei a escutar kpop, eu desejei que ninguém mais gostasse e que aquele estilo fosse apenas para mim. -sim eu refletia assim sobre as coisa-. Agora vejo que não vale a pena idolatrar tanto um artista, a ponto de ter ciúmes e brigar com outras pessoas pelo mesmo.

    Namorar tudo bem, agora namorar uma zé-popeira, que só quer o dinheiro do boy é sacanagem, assim o famdom endoida mesmo. -sim não existe "zé-popeiras"-.

    Rei e Rainha. Tem muito no Pop também. Rainha do Pop é a Bey e o Rei do Pop é o Michael -que Deus o tenha-. Se discordamos o famdom todo vai se juntar contra ti, e aí que arranja a treta maligna.

    Acontece o seguinte, quando o seu grupo favorito não ganha um prêmio, vem o seu famdom "inimigo" e te zoa de tudo quando é nome, e ainda por cima insulta os seus ídolos. Eu não suporto isso, acho criancice.

    Tem uns grupos aí, que literalmente as fãs exageram com este negócio de "Shippar". Mas, tem uma pessoas que são tão shippáveis, que meu desejo é gritar pro mundo todo que aquilo é mais que um Shipper bobo, de um fã que idolatra demais seus ídolos.

    Eu perdi uma amizade com uma garota, porque ela vivia apenas de zuar o Funk, Sertanejo e Música Popular Brasileira -MPB-. Não me arrependo de ter brigado com ela não. Acho que devemos respeitar o estilo dos outros, independente se você gosta ou não daquilo. É causa de respeito e educação!

    --

    Adorei a postagem, espero que tenha uma segunda parte do mesmo. Eu respeito o famdom dos outros desde que respeitam o meu. Como eu já disse é causa de Respeito e Educação.

    --
    Adios, d-epressione.blogspot.com.br ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ~ Eu estou bem. Minhas provas ainda não começaram mas eu ja estou estudando.

      Eu estou assistindo pelo dailymoon mas estou assistindo em inglês. Eu não sei por onde estão sendo upados os episódios em português.

      Isso é verdade mas o fandom não é inteiro assim. Eu não vivo de interações com o pessoal dos meus fandons pela minha vergonha, mas conheço muita gente legal que respeita.

      Nossa, ainda bem que você mudou uashuhsa. Na época que eu era obcecada pelo Luhan eu não queria que ninguém chegasse perto. Ja odiei muitas k-idols femininas por serem shippadas com ele. Agora eu penso o quanto eu era besta uasuhs.

      Eu acho engraçado no fandom do pop que isso de "rei" ou "rainha" é diferente. Muita gente tem essa mesma opinião e dificilmente vejo gente brigando por causa disso. Agora no k-pop... É uma discussão eterna.

      Eu também não gosto. Ter ou não ter prêmios não é motivo de argumento de briguinha idiota.

      Eu confesso que não consigo shippar ninguém aushhsu. Até acho alguns couples fofos dentro de alguns grupos, mas não ao ponto de querer que eles se casem e tenham filhos, é apenas uma coisa de amizade. Sim, tem gente que exagera muito.

      Não sou a favor das brigas entre as pessoas por estilos musicais, mas sua amiga precisava mesmo de algumas palavras mais "rígidas" (acho que fui muito formal mas acho que deu para entender uahshs). Eu simplesmente odeio pessoas que julgam muito as musicas brasileiras e endeusando as musicas americanas.

      Talvez eu faça mais para frente <3. Eu respeito todos, se a pessoa não me respeita eu simplesmente ignoro.

      Excluir
  2. Olá Gio <33 Como vai?
    Eu vou normal como sempre. Eu não sei direito o que é fazer parte de um fandom, mas concordo com suas palavras.
    Eu não sei o que é Produce 101 mas lembro de ter um video de montão de coreanas cantando e tava produce 101, vou ver, qual é a história do programa?

    Vou confessar que as vezes dá um troço de alguém ter a mesma bias que a sua, mas hoje eu vejo que deve ter até no submundo seres com sua mesma bias e deve ter gente que escolheu antes de você e a(o) idol nem conhece a pessoa direito. Realmente, as vezes as pessoas imaginam coisas como se casar com o idol.

    Concordo, brigar por estilo musical é bobo, temos que respeitar o outro. Eu não gosto quando alguém fala que coisa da Coreia (música) não tolera, acha ridiculo. Do mesmo jeito que não gosto tenho que procurar não fazer isso com outros estilos musicais. É tudo uma questão de sabedoria! Vamos fazer yoga: hmmmmmmm. E de verdade não importa a nacionalidade da pessoa ou então o estilo musical que faz o que importa é a música em sí e a pessoa como cantor(a). Por isso o Brasil ta assim. MSUAHSUAHSAU,
    adorei o post <33

    Bye bye (^-^)//
    O Snack Cheese foi pra escola~| Clique aqui, e vá ao encontro do SC! (´ω`♡%)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iza ~ Eu estou bem.

      O Produce 101 é um programa com 101 meninas (atualmente possui umas 50 ou por ai) que irão disputar entre si para entrar em um grupo com 11 vagas. São 101 trainees de diferentes empresas lutando para entrar em um grupo feito pela mnet. A única coisa ruim que o grupo promoverá durante um ano <33.

      Excluir
  3. Oi Gio! Eu estava esperando por um post assim porque acho esse universo de fandons bem interessante, espero que alguém possa estudar isso no futuro.
    Nossa acho todas essas briguinhas por ship e ciúmes de idols tão ridículas. A pessoa tem que ser muito sem noção pra achar que ela é a única que tem direito de gostar de alguém e que tudo o que ela acha é verdade. Tal ship is real devia concorrer como frase mais irritante do milênio.
    Tento não cometer nenhum desses erros, as vezes é inevitável :(
    Uns que me incomoda também são os advogados de oppa/unnie, que ficam negando as coisas ruins que os idols já fizeram. "But oppa didn't mean it" HA HA HA
    Adorei o post, <3. Sobre produce 101, eu até acompanharia mas o tempo anda muito curto ultimamente. Pelos comentários ele parece ser realmente cruel.
    Beijão!
    { Flower ❀ Power }

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, mas entenda algumas coisas:
» Por favor, comente algo sobre o assunto do post.
» Não tenho problemas com palavrões, mas seja educado.
» Aceito pedido de afiliações.
» Respeite minha opinião.