MV Review: Fire


Annyeong Candies ~ Tudo bem com vocês? Eu estou bem por enquanto. Semana que vem eu tenho prova então eu ja estou desesperada. Eu fiquei super feliz quando vi meu boletim, consegui ficar com todas as notas acima da media, isso é um milagre pra mim (todo começo de ano eu tenho só umas 4 notas azuis, dessa vez consegui todas). Agora eu tenho que me matar de estudar para manter esse ritmo até o final do ano. Quero sair do segundo colegial sem ter dores de cabeça que nem eu tenho desde o sexto ano. Não sei se vou conseguir fazer o mesmo ano que vem então quero aproveitar meu ultimo ano de "facilidade" (se depender do ano que vem, vocês nem me verão por aqui, mas vamos ver como vai ser né).

Mesmo com o flop absurdo do post anterior (37 visualizações e somente um comentário, fiquei triste pra caramba) eu decidi postar. Como eu disse, tenho provas semana que vem e ja sabem, não entrarei aqui. Não sei se esse post irá flopar ou não, mas qualquer coisa ele ficará aqui por duas semanas. Sinto muito para aqueles que não gostam de k-pop, mas eu não poderia deixar essa passar. Deixei tantas coisas boas passarem e essa aqui não vai ser uma delas. Ontem (1/5) saiu o comeback do BTS com a música Fire e um álbum novo e lógico que eu vim falar um pouco sobre. Fiz uma pequena (ou grande) review sobre o MV. Espero que gostem.


No dia 1/5 saiu o MV Fire do BTS presente no novo álbum do grupo The Most Beautiful Moment In Life Young Forever (화양연화 Young Forever), álbum especial que encerrará a trilogia de The Most Beautiful Moment in Life. Fire ja é a segunda música do álbum que ganha um MV, a primeira foi Epilogue: Young Forever.

Fire é uma musica boa pra caramba. Pelo menos, pra mim. É de gênero Electro Trap então pra mim é a melhor coisa (se eu não me engano, é o mesmo de ICC do Red Velvet mas posso estar errada).
Como sempre antes de comeback bate aquele medo da faixa title. O maior medo que eu tinha sobre Fire era de ser pior que Run (confesso que achei Run muito chata). Como as outras faixas titles dos álbuns anteriores dessa trilogia eram mais "bateu a bad", eu fiquei com medo dessa nova música ser assim também, mas ela ficou bem diferente do que eu esperava.

Eu gostei e não gostei do MV. Na primeira vez que eu assisti o MV eu fiquei rindo que nem uma trouxa (eu tava toda abobada de felicidade me deixem) depois de ver de novo eu fiquei meio: nossa é isso? Eu esperei muito para esse MV e sim, eu esperava que ele fosse melhor. Mas antes mesmo de sair, depois da teaser deu para ter uma ideia de como ia ser então quando saiu o MV, eu não fiquei tão decepcionada assim.
O MV de certa forma é sim engraçado, tem muitas cenas que são bem idiotas que acabam sendo engraçadas (como o fogo na cozinha). O MV também teve bastante foco na dança, coisa que não teve nos dois primeiros MVs (I Need U e Run). Eu fico feliz de voltar com os MVs normais, mas eu ainda prefiro os MVs cheio de historias e teorias (se eu dissesse que eu criei uma teoria para esses comebacks do BTS vocês acreditam? Pois é).

Eu gostei bastante da distribuição de linhas dessa musica. O V e o Jin finalmente cantaram mais que duas linhas, principalmente o Jin. A única coisa ruim foi que o J-hope cantou pouco, mas em um grupo grande como o BTS fica meio difícil não flopar pelo menos um. O importante é que todos tiveram seu destaque no video.

Ainda não saiu nenhuma live ou dance practice, então não tenho muito o que dizer da coreografia mas ja posso esperar a coreografia mais impossível do ano. Afinal, é BTS. Nas poucas partes que deu para ver da coreografia ja da para ter uma ideia que ela é ótima e mais complicada que Dope.

Se me permitem, quero falar um pouco do álbum. Bom, eu fiquei um pouco decepcionada por só ter 3 músicas novas e o resto ser remix/mix/ballad/full version de musicas antigas. Sei que é um álbum especial e isso seria previsto, mas esperava pelo menos 4 musicas novas. Mas tudo bem, a gente passa.

E para finalizar, eu realmente gostei muito de Fire. A música é super viciante e é muito boa, bem BTS mesmo. Com toda certeza é o melhor single dessa trilogia. Eu só gostaria que eles voltassem novamente no conceito bad boy para o próximo comeback (ou inovem em um conceito novo como em I Need U).

Espero que tenham gostado de Fire tanto quanto eu. Nos vemos em breve

Chu~

4 comentários:

  1. Ei, quanto tempo. Ei te desejo boa sorte nas suas provas~ Não se preocupe com as baixas estatísticas da postagem passada, acho que a blogosfera está parada por si só. Não sei, mas é triste dizer que isso tende a piorar :<

    Minha opinião é totalmente contrária a sua: Run e muito boa e Fire deixa a desejar um bocado. O conceito da trilogia é muito bom e Run só segue a temática, para mim, foi como se a qualidade continuasse e a trama misteriosa também, entende? Eu estava muito ansiosa por essa comeback porque pensei que seria o final épico para todo esse mistério e não foi bem isso.
    O MV é engraçadinho e parece ter sido bem caro, mas só ficou visualmente bonito mesmo, porque é comum e desconexo. E falando em coisas bonitas, eles estavam MUITOOOO LINDOS, as cores de cabelo funcionaram tão bem.
    E SIIIIM, pelas prévias da coreografia dá para ver que é ótima e original.

    Eu fiquei feito *trouxa* esperando uma follow up track no pt.2, quando era óbvio que não teria (mas, sei lá, é quase tradição BTS lançar dois MVs para um álbum, e é sempre uma mais elétrica e outra mais lenta); o próximo MV é para Save me que acho que será o final e algo que dê sentido aquela histórinha toda. Se deus quiser, vai ter final, porque eu não aguento mais de tanta teoria.
    Acho que Fire funciona mais como aquela follow up track animada que a pt.2 não teve. E Save Me é muito boa, se o MV não for bom, será o maior desperdício da carreira deles.
    E última coisa, isso aqui está ficando longo demais jsfhdsfh: eu esperava mais músicas *inéditas* também, porque os remixes/alternatives não foram nada muito novo também.

    Com carinho, da sua leitora mais fantasma,
    Edwiges.
    (ah, o layout é lindo shsfhdg)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que conseguiu ficar acima da média, os três últimos anos são os mais difíceis da escola, pior que depois tem a faculdade, o qual é um objetivo mas complicado *eu acho* E boa sorte na próxima prova, U can do it <3
    A blogosfera caiu um pouco agora, época de prova e nem todos entram devido a isso, não se preocupe, tenho certeza que daqui a pouco vai voltar ao ritmo normal ^^

    O MV de 'Fire', falando verdade, eu não vi e nem ouvi nada, pois estava pensando em fazer MV Reaction, coisa que não irei fazer mais devido a um motivo super sério da camêra *angry* mas irei ver agora todos os mvs que não vi ainda dos últimos comebacks. Então como não vi ainda, não tenho nada a comentar mas várias Armys, contando fora do Brasil amaram, espero não ficar decepcionada com o MV após ver ele. Eu gostei de saber que eles voltaram com o conceito normal, mas também prefiro os MV's com teorias e teorias que não acabam nunca, assim os fãs ficam mais interessados em saber o significado do MV e da música, e depois de entenderem, vem a sessão de 'a zuera never ends de BTS' pois é... Never ends mesmo ^^
    E tipo apenas três músicas novas?! Pensei que esse album iria sair mais como "KABOOM" Bom vamos esperar o próximo, né?! (com 15 músicas plis u-u ou 20) Depois de ver o MV de 'Fire' irei ouvir o resto do album, i promise <3

    E antes de eu ir, parábens Sugar Free, o blog ganhou o prêmio Dardos Bloggers <3 Graças a sua criatividade e o esforço por manter este incrível blog sobre K-Pop e a cultura coreana, continue assim.

    {Lollipop Candy} >> link do postK

    ResponderExcluir
  3. Oláa. Eu ando um pouco desleixada com os estudos, preciso melhorar isso urgentemente. E sobre os posts, é normal ficar desanimada com pouca visualização e comentários, eu sempre acabo deixando de postar alguma com medo de flopar.
    Enfim, eu não sou muito fã de bts, então não compartilho a ansiosidade pelo MV. Mas eu gostei bastante da batida da música, ela é daquelas que grudam na cabeça e da vontade de aprender a coreografia, tipo Cheer Up do Twice (que mais parece um forrózão).

    Até mais, e desculpe pelo comentário curto, eu não sou muito envolvida no meio kpop (eu era muito mais) então não sei bem o que dizer.

    See ya.

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte nas provas, não escuto muito esse estilo musical(acho que umas 5 musicas só)mas acho legal, é meio que sla sjsjsj(de um modo positivo sjsjsj)
    Beijos

    http://olhanaosouobrigada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, mas entenda algumas coisas:
» Por favor, comente algo sobre o assunto do post.
» Não tenho problemas com palavrões, mas seja educado.
» Aceito pedido de afiliações.
» Respeite minha opinião.