Destruindo algumas "regras" do k-pop


Annyeong Candies ~ Vocês estão bem? Eu estou. Estou só um pouco cansada. Nesse final de semana eu fui para São Paulo no Anime Friends. O evento foi bem legal. Até pensei em postar alguma coisa sobre mas não fiz tanta coisa assim como imaginava. Mas recomendo vocês irem nos próximos anos, tem de tudo, tem animes, tem coisas de super-hérois, tem k-pop... Enfim, tudo.

O post de hoje é um pouco... cheio de ódio no coração, talvez. Ultimamente andei reparando que as pessoas começaram a colocar regras no k-pop. Falando o que a pessoa tem que fazer ou o que não tem. E isso é completamente ridículo. E o que eu vou fazer? Destruir todas essas regras idiotas que algumas pessoas idiotas criaram. Sintam-se livres para debater sobre o assunto (aviso, tem coisa pra caramba).
Para ser k-popper não pode gostar só de EXO ou BTS, tem que gostar de grupo flop.
Eu ja vi isso DE MAIS e acho que é uma coisa bem chata. Algumas pessoas têm muita raiva do EXO ou do BTS por serem muito famosos no Brasil que ficam soltando essas pérolas. Primeiro de tudo: você é k-popper à partir do momento que você é fã de um grupo seja la qual for. Pode ser o mais flop de todos ou o que esta mais em alta.
E outra, ninguém é obrigado a ouvir grupos flops. Eu acho interessante ouvir, ja que tem muito hino perdido por ai, mas se a pessoa não quer ouvir, paciência.
Você só pode ter um ultimate.
Não vejo mais problemas entre k-poppers com a questão do ultimate mas acho interessante colocar. Primeiro de tudo, o ultimate bias é aquele bias que você ama mais do que todos os outros, ele é muito mais que um bias, ele é seu ultimate bias (mas na forma curta sai só ultimate mesmo). Só que tem gente que tem mais que um ultimate. Bom, eu acho muito difícil ter mais que um. Por exemplo, tenho um amigo que ele tem 5 ultimates mas ele tem um ultimate que ele ama mais que os outros ultimates, então esse cara acaba se tornando o ultimate dos ultimates dele e assim vai. Não fica meio estranho? Bom, eu acho que ultimate só se tem um pela questão do "conseguir" (mas se você quiser ter dois ultimates que tenha).
É ARMY, ja sei que é micão.
Isso é bem ridículo, sinceramente. Rotular um fandom é ridículo de mais. Em qualquer fandom tem a parte podre ou a parte micão. O fandom ARMY é igual a todos, tem a parte podre que nem todos, a diferença é que é um fandom grande. O fandom ta crescendo muito e consequentemente, a parte podre também. Então vamos parar com essa de se afastar das ARMYs que não são todas que são ruins. Existe muita ARMY legal por ai (eu sou um exemplo rsrsrsrs).
Todo k-popper tem que ouvir as músicas antigas.
Não é obrigação ouvir as músicas antigas ou ouvir as gerações mais antigas, mas é uma coisa interessante. Mas se a pessoa não quer ouvir, deixa quieto. Esse negocio que "tem que ouvir TVXQ" ou "tem que ouvir Wonder Girls" é chato. É chato ficar usando esse termo "tem". Substitua esse termo por "seria legal se vocês ouvissem TVXQ/Wonder Girls, o grupo é antigo mas fez muito sucesso na época e tem músicas boas".
Você só é fã se comprar as músicas e participar do fancafe oficial.
Quer dizer que eu não posso mais ser fã por que não compro as músicas? Isso é ridículo. Conheço muita gente que não pode comprar os CDs ou as músicas no iTunes e nem por isso elas deixam de serem fãs. É muito bom ajudar da maneira que pode comprando os CDs ou as músicas, mas se não der, não esquente a cabeça com isso. Você não esta sendo deixada para trás.
E a questão do fancafe. Bom, ela pode até ser verdade na Coreia. Mas a gente mora no Brasil, qual é o motivo de participar do fancafe? No fancafe eles colocam onde eles estarão em determinados dias para os fãs verem eles, uma coisa que tanto faz para os brasileiros.
E tem também a questão do fandom oficial. Não sei dizer se todos os grupos têm, mas eu sei que o EXO tem. E não, você não é menos fã por não estar registrado no fandom oficial. Na maioria das vezes é preciso pagar e é bem caro.

Enfim foi esse o big post de hoje. Fazia muito tempo que eu não escrevia posts dessa forma então por favor não desistem de mim. E por favor não me interpretem de maneira errada. Vocês estão livres para me criticar, criticar o post ou algo do tipo, mas lembrando que tudo aqui funciona de forma educada (ou seja, sem palavrões). Se o post não for tão ruim para vocês, pode rolar uma parte 2.

Chu~

10 comentários:

  1. Oi~
    Eu queria ir à um evento desses, mesmo que eu não seja fã de animes eu sei que tem outras coisas legais e eu acho que eu ia gostar, mas eu moro no fim do mundo e nunca consigo ir em eventos. Ainda bem que tem eventos mais perto daqui, mas mesmo assim eu nunca fui.
    Essas regras chatas. Não dá mais pra só ser kpopper, tem que fazer tudo ''direitinho'' se não somos posers.
    Eu ia comentar mais sobre a questão de ser army e exo-l, mas ficou meio confuso então vou resumir: acho que as pessoas se importam demais com o que os outros fazem. Chega alguém que é army e exo-l, e já desperta o ódio em umas pessoas, como se os fandoms desse alguém tivessem algo a ver com a vida da pessoa. Só porque tem parte podre no fandom não significa que o fandom inteiro é assim, eu achava que as pessoas já eram inteligentes o suficientes pra perceber isso. Ou vai dizer que tal fandom é perfeito e que só army e exo-l tem micão?
    Essa do ultimate me incomoda euehue porque eu sou uma pessoa muito indecisa. Raramente eu tenho só um bias por grupo. Eu tenho dois ultimates, não me importo. A vida é da pessoa, ela pode ter quantos ultimates quiser, eu acho isso. Já lembrando do que eu disse antes: pra que se incomodar tanto com o que os outros fazem?
    Sobre o fandom army, é a mesma coisa que eu falei. Nenhum fandom é perfeito. Existe gente que diz que sabe que todo fandom tem parte podre mas quando vê army já acha que é micão.
    Esse negócio da ''era de ouro'' do kpop me irrita muito. Tipo, tudo bem preferir o kpop em 2007, 2008 ou sei lá, mas nem todo mundo vai preferir. Já vi muita gente por aí criticando kpoppers novos simplesmente por serem novos no kpop e não terem conhecido a tal era de ouro. Como se a gente assinasse um contrato antes de virar kpopper dizendo que tem que escutar grupo antigo. SIM, temos que respeitar, mas isso vale para todos os grupos. Também, ninguém é ''mais fã'' ou um ''kpopper melhor'' só porque é kpopper há muito tempo e pegou a era de ouro. E mais, não acho que existe rei e rainha no kpop. Mas isso é outra história...
    Não acho que temos que comprar CD ou ter alguma coisa do artista pra ser fã de verdade... acho que nunca mais vi alguém falando que isso era obrigação (ainda bem). Fã clube oficial nem faz diferença pra gente, que mora do outro lado do mundo ueheuea triste. Mas acho isso de ter que pagar pra entrar em fã clube oficial uma sacanagem.
    Eu tentei falar minha opinião, mas sempre que eu vou escrever ela eu fico toda confusa e o texto também. Então me desculpe se alguma parte do comentário ficou confusa andngmn talvez seja por isso que o comentário tenha ficado pequeno. Eu juro que eu queria falar mais, mas eu fico toda confusa, por isso evito falar minha opinião.
    Faça uma parte dois, por favor :'D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ~
      Eu também não sou muito fã de animes mas eu fui mais pelo k-pop. Também moro no fim do mundo. Aqui perto não tem nada :(.
      Pois é. Eu não devia ter medo disso mas tenho, tenho medo de falar que sou ARMY e EXO-L para as pessoas. Ai a pessoa ja fala que eu sou novata, poser e etc. Isso é verdade, todo fandom tem a parte podre ninguém é perfeito.
      Sim, você pode ter quantos ultimates você quiser. Se quiser ter o grupo todo, pode também. Eu não consigo, mas se você consegue, beleza uashusa.
      Também me irrita bastante. Eu não gosto muito dessa "era de ouro". Ja ouvi as musicas antigas e não fazem muito meu tipo. Até pensei em falar sobre a rainha/rei do k-pop mas ja fiz um post exclusivo sobre isso. Também acho que não existe.
      Ja vi bastante gente (e pra variar, estavam criticando as ARMYs ;-;). Também acho. Eu faço parte do fã clube do EXO porque peguei uma época que era de graça mas olha, não muda nada.
      Não ficou confuso não auhsuahs eu entendi.

      Excluir
  2. Oi, Gi!
    É importante e divertido saber sobre grupos que quase ninguém conhece, pois o fato de você ter a oportunidade de apresentá-lo a outra pessoa é algo muito legal. Mas isso vai de pessoa para pessoa, não se pode obrigar alguém a procurar coisas novas no youtube só pra ser considerado algo. Tem muitos kpoppers, os mais antigos pelo que eu vejo, que se acham um tipo de fiscal do kpopper e ficam ditando regras para que você possa entrar naquele meio. É algo bem inútil, na verdade.
    Porém, como na questão de ultimate acho um pouco válida essa afirmação. Ultimate virou um termo mais comum, como se dentre todos os seus bias de algum grupo, o que você mais gosta é seu ultimate, sendo que na real não é bem assim. Por exemplo, meu ultimate (apesar dele não fazer mais parte do meio pop) é o Wu Yifan. Acompanhei desde o debut e tenho um amor imenso por ele, algo que supera todos meus outros bias. Ultimate pra mim é um termo mais profundo e que não pode ser tão banalizado assim, mas essa é a minha opinião, não vou julgar alguém por ter seus 12 ultimates, mas como você disse, é estranho.
    Quem nunca foi micão, cara? Todas as pessoas que fazem parte de qualquer fanbase já teve sua época micão, é bem hipócrita julgar uma fanbase inteira apenas por causa de uma parcela dela que na maioria das vezes, a pessoa já fez algo parecido.
    "tem que ouvir TVXQ" Ouvi e não gostei, nunca fez meu tipo e até hoje não suporto do tanto que tentaram enfiar esse grupo na minha garganta. Obrigar alguém só vai aumentar o repudio dela por algo, então se a pessoa quer mesmo apresentar, chega e manda um vídeo falando "Olha que legal, você vai gostar".
    Esse ultimo tópico eu vejo DE MAIS. Nunca gastei meu dinheiro com álbuns ou músicas de kpop, e de nenhum outro gênero, aliás. Apenas porque não quero e também é muito caro importar, simples. Agora querer julgar alguém por ela ter ou não alguma coisa? É ridículo.

    Bom, é isso. Eu também espero uma parte dois.

    Até mais. ♥ palavras △ agridoce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ~
      Sim, eu sempre ouço os flops por isso. E também a questão das musicas boas escondidas por ai. Esses kpoppers antigos são bem chatinhos. Verdade.
      Eu também sou assim. Tenho somente um ultimate e não consigo ter mais que um.
      Ninguém entra no k-pop sabendo de tudo, sabendo os termos e etc, então todo mundo ja foi micão um dia, que nem você disse.
      Também não gosto do TVXQ usahhuas. Gosto de duas músicas somente.
      As coisas do k-pop são caras de mais credo, pra comprar tem que ter muito dinheiro (ou morar em outro país).
      Farei a parte dois então <3.

      Excluir
  3. Oi Gio~
    Este evento deve ter sido bem legal, na minha cidade a gente tem o anime summer *e também o plus onde acontece festival de dança de k-pop* Deve ter sido bem legal, não? Ah, sim, por favor faça um post sobre >-<

    Eu acho muito legal, aqueles grupos de k-pop que ninguém conhece sabe? Mesmo que eu goste muito muitão de BTS, eu acho que isso não influencia no que eu escuto, eu gosto de muitos grupos, e BTS, é um deles.
    Ah, eu nunca entendi isso! COMASSIM, um ultimate? SE EU QUISER EU TENHO RED VELVET TODO *não pera*. Eu tenho dois ultimates a Seulgi, e o J-Hope, eu não entendo porque as pessoas, viram e me falam " mas por que dois se só pode, um?" que eu saiba não existe uma "regra" dizendo que só é permitido ter um ultimate.
    Agora, que a maioria das pessoas, virou ARMY, tá todo mundo rotulando o fandom ,de um monte de coisa -q. MAS É LÓGICO, que eu conheço a parte boa do fandom, e a podre, tanto que tem gente na minha sala, que faz parte do micão, diz que o Jin, é seu bias, pronuncia o nome errado, e não sabe identificá-lo nos MV's. Mereço -qq.
    Realmente, ninguém é obrigado, a ouvir Wonder Girl,tem que ouvir Wonder Girls, até porque fica bem difícil, de obrigar alguém a escutar algo.Acho, também, que se a pessoa, deu uma chnce pro grupo, mas ainda assim, prefere EXO,acho melhor escutar o que gosta a ser forçado, a escutar um grupo que não gostou.
    O bts, tem fandom oficial, realmente é bem caro.Eu odeio comprar coisas pela internet, e aqui não tem essas coisa, de Cd de k-pop, acho que nem devem saber o que é. E realmente o fancafe, é muito inútil pra gente -qq.

    Bem, gostei do post, achei interessante e agora você tem, outra pedindo parte dois rsrsrs.
    xoxo/Creamy Dream

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ~
      Na minha cidade não acontece nada auhsuahs (triste). Raramente tem um evento de anime mas ai só tem anime mesmo, nada de k-pop.

      Eu acho legal ouvir vários grupos sem ser o que você é fã.
      Não tem uma regra, mas é que nem eu disse, é a questão do conseguir. Quem consegue (que nem você) tudo bem. Teve uma época que eu dizia ter dois ultimates, um feminino e um masculino, mas eu sempre preferia o masculino então sauhaus. Acabei ficando só com um. Mas se você quiser ter o Red Velvet todo, só vai miga iashuhsa.
      É triste rotular o fandom inteiro. Eu não conheço nenhuma poser que nem você citou mas sei que tem. Mas é bem errado julgar tudo né.
      Sim sim. É bem ruim ouvir um grupo forçado (digo por experiência própria). O k-pop é pra te deixar melhor e não te deixar sufocado com grupos que não quer ouvir.
      Eu nunca vi o fandom oficial do BTS (olha eu a ARMY perdida auhsuhas). Aqui também não.

      hasuahs farei a parte dois então <3.

      Excluir
  4. Unnie olha quem brotou por aqui? Euzinha hsuahshau' saudades <3 vou tentar comentar aqui sempre que puder (adeus a meta que tinha criado quando o SF nasceu T^T). Ai esse evento parece ser lindo :3 pena que é longe HUSAHUSHAU' e falando em cansaço, também estou: que férias lindas estou tendo: acordo, estudo, almoço, estudo, faço alguma coisa (danço/biscuit/vejo séries), janto, vejo alguma coisa (série/filme), durmo. Eita que coisa linda. E o pior de tudo: eu é que falo pra mim mesma que tenho que estudar. Pessoa estranha HUSAHUSHAU'

    ACHEI ESSE POST MUITO DIGNO. Falou tudo. Amei. É por isso que eu amo tanto esse blog <3 Gi melhor pessoa <3 E agora que você começou com a revolta feeling, vou segui-la (fiquei meio empolgada aqui, desculpa)

    (Eita li errado o primeiro tópico, li ou é ARMY ou EXO-L, porque já vi dessas uma vez, então vai isso primeiro, depois falo o resto -q) Sou ARMY e EXO-L sim e quem disser que não posso que vá cuidar do próprio nariz u.u não é minha culpa que esses dois grupos são incríveis e eu amo eles HUSHAUSHU' isso me lembra tanto quando falam: não pode ser SONE e ouvir 2ne1, affs. Quando falam isso: "fale com a minha mão". Só falta falarem: não pode ser kpopper e ouvir pop, ou não pode ser kpopper e não morar na Coreia. Affs.

    Ai falar que tem que ouvir os flops. Cara, por que essas pessoas querem mandar nos outros? Música se escuta porque gosta, fazer com que os outros sejam obrigados a ouvir uma música é tipo, muito errado (só acho). Embora eu realmente ame grupos flops <3 sempre aparece umas músicas boas <33

    Tenho mais de um mesmo. Ou não sei. Não sei mais quem é ultimate, quem é bias. Sou assim -q Sérião mesmo, sou a típica pessoa que nunca sabe o que gosta mais. Cor preferida: não tenho. Música preferida: não tenho. Comida/doce preferido: não tenho. Sou a indecisão encarnada SHAUHSUAHU' meus amigos que se irritam com isso -q

    Ai falar que: "é ARMY é micão" é que já virou micão. Que preconceito é esse com as ARMYS manas? Tem muita ARMY legal por aí HUSHAUSHU' a gente aqui né unnie <3 hahaha' Sem falar que há uns dias atrás vi também gente falando: "ONCE é micão", nunca ouvi falar que ser fã do TWICE é micão, mas se o grupo decretou que o nome do fandom parou de ser ONCE pra ser micão, então aí eu seria micão com orgulho -q

    Ter que ouvir música antiga. É exatamente o que você falou: seria legal se ouvisse, mas se não quer, ok. Simplesmente isso. Não é culpa da pessoa se ela gosta dos grupos atuais e não dos antigos.

    Ai isso de comprar as músicas... Até por que todo mundo tem dinheiro né? Essas pessoas que falam que se não compra as músicas não é do fandom zzzzzz E nunca me registrei em nenhum fancafe, até porque toda vida entrei naqueles sites e não entendi absolutamente nada, logo não quis clicar em nada HSUAHUSAHU'

    Ai, amei esse post unnie <3 surtei um pouco, me exaltei, então peço desculpas :c Se você fizer a parte dois, me avise -q não estou mais abrindo o blogger então nunca sei se teve post novo >///<

    Kissus ~ >3<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amy <33 Também to com saudades de você. Menina você é doida de estudar uasuhsa. Eu devia ter estudado também, devia ter estudado para o ENEM mas eu nem lembrei SUAHUSA.

      Fico feliz que tenha gostado da ideia uashuhas. A intenção é despertar a revolta feeling nas pessoas aushuhsa.

      Eu lembro dessa época do SONE X Blackjack. Lembro que teve uma época que não podia ser VIP e ELF também, que ja dava treta (mas eu não sei direito porque eu peguei bem o final dessa fase). Exatamente auhsuhas.

      Sim sim. Eu gosto de ouvir os flops mas se a pessoa não gosta a gente não pode obrigar mesmo.

      uashuhas eu conheço gente assim também.

      Eu ja vi bastante gente falando mal dos ONCEs mas eu não entendo o motivo, juro que quase não vejo ONCE na minha frente (só conheço você serio). E a maioria das pessoas falam isso e julgam o Twice, é muita infantilidade.

      Pois é, e se a pessoa não tem dinheiro ela não é do fandom? Eu também suhauash, até pensei em me registrar mas ai eu descobri que não presta pra nada ai desisti.

      Relaxa, não precisa pedir desculpas uahsuhsa. Ok <3.

      Excluir
  5. Olá~
    -primeira vez no blog e já amando-
    Nossa eu adoraria ir no Anime Friends, mas eu não moro em SP e isso dificulta um pouco.

    Sabe eu tenho que admiti que só começar a gostar de BTS e EXO agora, eu nunca tive muita vontade de acompanhar EXO e por isso não ia atrás, já BTS fiquei 1 ano
    fugindo por ter conquistado pessoas que me criticavam por gostar desse estilo musical..Hoje eu escuto todos os dois e amo os grupos "flops" e também não vejo problema algum ser considerada K-popper só por escutar EXO e BTS.

    Sobre o Ultimate: No começo, bem no começo dessa minha jornada k-popper (2011) eu tinha uns 10, ai eu fui entendo o verdadeiro significado do ultimate. Então assim não acho muito errado, mas também não acho muito certo.

    Eu vejo gente falando que ARMY é barraqueira, que ARMY é podre por ser muito zoeira e que o WTF Bangtan acabou com o fandom brasileiro, sei lá, acho isso muito ridículo.(Também sou bem legal)

    Isso do fã é tão blééé, mano (cheguei com as gírias, estava demorando)
    essas pessoas ou fãs que falam que para ser fã tem que comprar cd
    ou música pensam que dinheiro dá em árvore só pode. Não vou nem comentar sobre a Fancafe.

    Amiga adorei o post, e tenho que pedir desculpas comentário, no qual eu acho que, será grande, afinal você já tem algumas bíblias para ler.;.
    Esperando a parte 2 u.u

    ~kiss
    {Free Slow}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ~ Seja bem vinda <3.

      Também fugi bastante do BTS asuhuhs, mas foi por alguns outros motivos.

      Também fui assim com o ultimate. Na verdade eu era assim até com fandom (eu era de um monte de fandom mas no fim eu não era (??)).

      Eu não tenho muito o que falar do WTF Bangtan porque eu não acompanhei o inicio do canal mas eu até gosto dos videos recentes, eu sempre rio bastante, não vejo problemas (nos videos recentes, ja nos antigos não sei).

      Também vivo falando girias aushuhs. Pois é, o dia que dinheiro da em árvore a gente compra né uasuhas.

      Ah tudo bem, não precisa pedir desculpas. Fico feliz que tenha gostado <3. Ok <3

      Excluir

Obrigada por comentar, mas entenda algumas coisas:
» Por favor, comente algo sobre o assunto do post.
» Não tenho problemas com palavrões, mas seja educado.
» Aceito pedido de afiliações.
» Respeite minha opinião.