Kpop - Retrospectiva 2016 + Textinho


Annyeong Candies ~ Vocês estão bem? Eu estou melhor agora, apesar que hoje eu sonhei com o show UHSAHS mas eu to melhor. Muito obrigada pelos comentários no post anterior sobre isso <3. Eu sempre acabo fazendo uma tempestade em um copo d'agua mas eu juro que não é exagero (talvez meus sentimentos sejam exagerados, eu ainda estou descobrindo). Mas enfim... Estamos pertinho do Natal e do fim do ano, ansiosos? Eu quero que acabe logo 2016, eu não aguento mais tanto sofrimento, quero logo renovar tudo isso. É sempre uma sensação muito boa quando o ano muda, eu sempre me sinto mais renovada, me sinto melhor.

Infelizmente, esse é o ultimo post do ano. Irei viajar amanhã (23) e só volto dia 2 de janeiro então fica complicado postar nesse meio tempo (apesar que...). E finalmente chegamos ao post que eu mais amo fazer, a retrospectiva do ano no k-pop. Eu gosto bastante de relembrar os bons momentos, as boas músicas lançadas, os bons grupos debutados e outras coisas. Eu quase postei na segunda de tão ansiosa que eu estava, serio aushuhas. Mas aqui estamos finalmente. Deixando bem claro que não falarei dos acontecimentos ruins e tudo é com base na minha opinião. E no finalzinho tem um pequeno textinho, espero que leiam, é de coração.
Produce 101 / Debut do I.O.I
O melhor acontecimento do ano pra mim, o Produce 101 e depois o debut do I.O.I. Eu acompanhei o reality show por curiosidade e no fim acabei me apaixonando por todo mundo. Foi um reality muito sofrido.
E depois veio o tão sonhado debut das meninas. O que mais me deixou feliz é que quase todas minhas favoritas debutaram. Mesmo não gostando muito da escolha das faixas promocionais (cof Dream Girls cof) ainda acho que o grupo foi muito bem trabalhado. Eu espero que ano que vem todas possam descansar (o que eu duvido muito, Yeunjung ja tem comeback agendado com o WJSN).
Comeback do BTS com Wings
Eu ia falar do HYYH Young Forever também, mas vamos confessar, Wings foi a melhor coisa que ja aconteceu pra eles. No meu ponto de vista, 2016 foi o ano do Bangtan (lógico né, eu sou army...). Eles vieram conquistando muitos fãs e muitas outras conquistas super importantes, foi o ano que eu senti mais orgulho deles. E obviamente, o álbum é maravilhoso, ja é o meu favorito. Todas as músicas foram muito bem trabalhadas e ficaram maravilhosas. Eu espero que eles cresçam ainda mais.
Debut do BLACKPINK
Um dos monster rookies desse ano, não podemos esperar nada diferente disso vindo da YG, não é? As meninas são maravilhosas e muito talentosas. Mesmo com apenas 4 músicas ja sentimos o quanto o grupo é bom. Com certeza o grupo terá um grande espaço na industria do k-pop no futuro, eu espero muito isso.
Comeback do TWICE com Cheer Up
Desde o ano passado ja deu pra perceber que TWICE de fato não veio pra brincar (eu falei isso na retrospectiva do ano passado KKKK) e nesse ano a gente provou isso. Nunca pensei que Cheer Up faria tanto sucesso que nem fez, de verdade. Vi uma vez um video delas em uma universidade e tava todo mundo cantando e dançando, isso é incrível. Se eu não me engano, elas ficaram um mês com um perfect all-kill.
SM Station
Mesmo não acompanhando muito bem os stations eu tenho que admitir que foi o melhor projeto da SM. Muitos artistas que não ganhavam muito destaque no grupo conseguiram finalmente um solo graças ao station. Raramente ouvíamos as vozes da Yoona e da Hyoyeon nas músicas, hoje temos um solo de cada uma. No começo do ano eu achei uma ideia muito louca, mas agora no final eu percebo o quanto foi ótimo.
O que eu quero para 2017...
O mesmo que eu pedi no ano passado que infelizmente não aconteceu, só que dessa vez tem mais um pouco.
Comeback do After School: Mesmo pedindo mais uma vez, eu acho difícil. A Pledis ja falou seus planos para o ano que vem e novamente, nada de After School. É um pouco triste pensar que elas estão tão perto de um disband por estarem de lado, de verdade.
Comeback do Wa$$up: Outra coisa que eu pedi também ano passado, só que agora eu quero mais ainda. A Nada participou no Unpretty Rapstar 3 e conseguiu popularidade e eu espero que isso traga um pouco mais de reconhecimento para o grupo.
Comeback do T-ARA: Ja não gostei do comeback do ano passado ai a MBK me vem com uma ballad de Natal e eu continuei não gostando. Então é isso UHASUHS.
Comeback do SNSD: Ultimo pedido, eu juro. Esse ano só tivemos solos e mais solos. SM, eu quero o grupo todo. Cansei de ver solo, quero ver todo mundo junto.

Esse ano de 2016 foi muito bom, muitas músicas boas e muitos debuts bons. Eu espero que ano que vem seja ainda melhor.

Como esse é o ultimo post do ano, eu queria falar algumas coisinhas. Esse ano foi muito complicado pra mim e para o blog. Eu tive que me dedicar mais aos meus estudos e o blog ficou abandonado por 4 meses (ao total). Pensei em excluir o blog umas 2 vezes... Enfim, foi tenso. Eu só queria agradecer todo mundo que continuou acompanhando o blog mesmo com todas essas pausas, mesmo com meus dramas e mesmo com todos meus pedidos de desculpa. Eu não sou muito boa com palavras mas saibam que cada comentário me deixa muito feliz, mesmo sendo só duas linhas. Serio, obrigada a todos que leram meus posts e que comentaram ou que não comentaram e só leram, vocês não sabem o quanto isso me deixa feliz ♥.

Eu espero que todos tenham um feliz Natal e um começo de 2017 maravilhoso. Espero que todos os seus desejos se realizem nesse ano que chegará ♥

Chu~

9 comentários:

  1. Não cheguei a acompanhar quase nenhum comeback em 2016, só Red Velvet, BAP e Blackpink. Queria até dar uma olhada nos lançamentos do BTS. Um tempo atrás eu até me considerava army, mas acabei me afastando devido a parte chata do fandom :/ me arrependo muito, mas em algum ponto quero voltar.
    Também queria um comeback do After School, mas já estou me preparando para um disband :c Queria que pelo menos Orange Caramel voltasse, 2014 foi um ano tão bom pra subunit. SNSD também precisa voltar não quero que aconteça para elas o mesmo que aconteceu com 2NE1 ♡ Made by Lisa ♡
    P.S.: Não posso ir embora sem comentar desse layout lindo <3 Russian Roulette foi uma época maravilhosa, SM arrasou nos tons pasteis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, muita gente fez isso também (de afastar do fandom). Mas eu tenho que admitir, tem uma parte que nem eu gosto.
      Recentemente a Pledis postou um negocio de ano novo no facebook das meninas e isso me encheu de esperança, eu espero que elas voltem nesse ano ou ano que vem.

      Obrigada uahsuas ♥ Eu não gosto muito da música Russian Roulette mas o MV é tão lindo ♥ A SM trabalhou muito bem nele.

      Excluir
  2. Olá Gio fofa <33 Também estou bem. Sonhou? Auhasuahsua. Entendi. Espero que o próximo ano seja melhor para nós. Eu não cheguei a ver o produce 101, mas gostei de IOI. Acho elas fofas! O debut de Blackpink foi legal. Cheer up tem muitas visualizações mesmo, se não me engano elas ganharam algum prêmio com essa música. Espero que esses seus pedidos se realizem asuhausa. Que alegrias maiores venham em 2017 não é? Bem, você superou esse tempo difícil no blog, isso é algo bom! Você ganhou uma experiência até mesmo para ajudar outras blogueiras. Já pensou os desejos se realizam? Acho que sim. Podem se realizar...

    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~ | Temos tintas e penteados! ✄ Venham, o Snack Cheese virou salão ♥ ฅ(^T^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carambolas me esqueci de desejar: Que tenha um feliz natal e um bom ano novo! Que nesse ano novo boas coisas cheguem até você. Que as forças divinas venham te ajudar nos momentos difíceis e que você alcance um caminho bom e saudável com uma grande e verdadeira felicidade. Não desista dos seus sonhos e continue sendo essa pessoa interessante que você é! <33

      Excluir
    2. Olá Yuka ♥ Nessas alturas que eu to respondendo seu comentário eu não lembro meu sonho UHSAHSA.
      Ganharam mesmo, Cheer Up ganhou se eu não me engano dois prêmios de melhor música do ano (mesmo não gostando muito eu tenho que admitir que fez um baita sucesso).
      Eu não tinha pensado nisso, talvez tenha ganhado mesmo.

      Obrigada Yuka pelas palavras, eu desejo tudo em dobro pra você, que você realize tudo que você quiser e continue sendo essa pessoa maravilhosa ♥

      Excluir
  3. Yo Gio ^^
    Feliz Natal atrasado hauaha ^^
    Tbm tô querendo que o ano acabe logo, muito sofrimento aqui tbm, oloco ¬¬
    Ultimo post? o.o
    De qualquer forma tenha uma boa viagem e nos vemos ano que vem certo Onee-chan?
    Olha, fui me inxiridar em conhecer K-POP recentemente e já quero pra ano que vem Comeback do After School e Comeback do SNSD, só isso e daí posso morrer feliz hauahaha! ^^


    http://mundo-mikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ~ Feliz natal pra você também, bem atrasado auhsuhs.
      Sim ♥
      Estamos juntas uahsuhas Quero muito um comeback do After School, nesse ano fará 4 anos que elas estão inativas <//3

      Excluir
  4. Olá unnie ♥ sinto saudades de você mesmo que às vezes a gente converse rapidinho hahaha espero que esteja tudo bem com você ♥ e pela terceira vez, feliz aniversário unnie ♥

    IOI ♥ Produce foi maravilhoso <3 mas também foi triste T^T torcia tanto pela Eunwoo e pela Siyeon T^T e pelas meninas da Kconic (mas agora que elas debutaram fiquei feliz ♥) e dava tanta dó quando elas estavam treinando muito e não conseguiam <33 fiquei tão feliz com WINGS, porque o Jin teve solo e pude ouvir a voz dele tão bem ♥ Sem falar no solo de todos né? Amo Begin ♥ E 21th Century Girl ♥ e Am I Wrong ♥ esse álbum é sem dúvida o meu preferido <3

    BLACKPINK IN YOUR AREA ♥ Elas são maravilhosas <33 as danças delas ♥ o vocal delas ♥ o rap ♥ elas são tipo <33 blackpink vai ser um grupo de sucesso u.u

    CHEER UP ♥ Dei tanta view pra isso <3 shauhsuahu' amo Twice demais, então né, amei Cheer Up, mas não pensei que fosse ficar tão famoso assim >< o shyshyshy ♥

    Também não tinha botado muita fé no Station (até porque no início teve semanas que não teve, e supostamente teria), mas os que eu ouvi eram muito bons ♥ Amo o da Yoona <33 o da Yul com a Seohyun também ♥ o da Hyoyeon é maravilhoso <3 tem o da Hyo com o Jokwon e o JYP ♥ o de f(x) ♥ e o do Heechul que a música é triste, mas não consigo não rir dele no MV tentando salvar a Momo, chega a dar dó depois hahahah

    Nesse ano também amei muito os debuts de boy groups ♥ SF9 tem coreografias muito boas, ASTRO também ♥ Teve KNK que eu gosto bastante <3 e Pentagon ♥ e Bulldok ♥ e o comeback de Russian Roulette ♥ vi esse MV na aula hsuahsuahu

    Realmente, que venham esses comebacks, porque estou precisando T^T saudades AS ♥ e SNSD pelo o que a Taeyeon falou é para sair comeback como grupo mesmo ♥♥♥

    Sei como é querer excluir o blog, eu mesma pensei isso muitas vezes, mas fiquei com dó, eles são tão importantes né? Mas que bom que você não desistiu unnie ♥

    Kissus ~ Agora estou de volta hehe'
    Lovely Milkshake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amy ♥ Que bom te ver aqui ♥ Obrigada uhsauhs ♥

      Eu queria muito que a Park Soyeon entrasse também mas ela não conseguiu <//3
      Eu também fiquei muito feliz por ouvir a voz do Jin, esses solos foram uma maravilha ♥ Também é meu preferido, eu amo todas as músicas ♥

      Vai ser mesmo, eu espero todo sucesso para o BlackPink, elas são maravilhosas mesmo ♥

      Eu gostei de poucos stations e também ouvi pouquíssimos (meu favorito é Heartbreak Hotel ♥) mas foi uma ideia muito boa.

      Eu acompanhei poucos debuts masculinos nesse ano mas SF9 até que eu gostei ausuash. Pentagon eu só gostei do comeback (Astro não gostei de nada auhsuhas).

      Simm, espero muito um comeback bom ♥ E algo me diz que a Seohyun vai debutar solo nesse ano (eu li qualquer coisa sobre mas não vi que fonte era ai não sei se é verdade UHSAUHS). Poxa mas eu quero comeback do grupo.

      Sim, são muito importantes. Se eu fizesse isso iria me arrepender logo depois.

      Excluir

Obrigada por comentar, mas entenda algumas coisas:
» Por favor, comente algo sobre o assunto do post.
» Não tenho problemas com palavrões, mas seja educado.
» Aceito pedido de afiliações.
» Respeite minha opinião.