Minha opinião sobre o MAMA 2016


Annyeong Candies ~ Tudo bem com vocês? Eu estou muito bem. Ja começaram a arrumar suas casas para o Natal? Eu ainda não fiz nada. Não sei se irei arrumar minha casa para o Natal, ja que eu nunca passo o Natal na minha casa e sim na casa da minha tia. Mas é tão legal arrumar a casa para o Natal né? Eu acho super divertido, mesmo que eu fique espirrando muito (ja que ta tudo super empoeirado e eu sou alérgica a poeira). Eu não tenho muitos enfeites natalinos, ja vi varias casas que têm pisca-pisca até nos telhados, eu quase não tenho um fiozinho de pisca-pisca funcionando.

Eu estou cheia de ideias para posts. Fiquei quase um mês e pouquinho fora do blog e foi o suficiente para ter varias ideias. Boa parte delas envolve a Coreia do Sul, todas na verdade. Se não falarei sobre o k-pop, falarei sobre a Coreia. Eu espero dar conta de todos os posts e vocês também ><. Hoje falarei sobre o MAMA (Mnet Asian Music Awards), uma premiação sul-coreana muito importante (não sei se é a mais importante) que aconteceu sexta-feira. Eu particularmente gosto muito do MAMA, eu estou esperando por isso desde o inicio do ano. Acho super divertido esse clima de votação e tals, só que nesse ano foi super estressante pra mim.

Primeiro de tudo, as votações, como eu disse, foram muito estressantes. Eu de fato gosto muito desse clima de votação só que nesse ano gerou muita rivalidade. Anos passados não tinha tanta briguinha fútil como teve nesse ano. Serio, que raiva que me deu. Sem falar que, boa parte do meu fandom (ARMY) não votava! Isso me deixou mais estressada ainda. No inicio das votações, muitas ARMYs estavam jogando a responsabilidade da votação nas costas de outros fandons nada a ver com a gente (deixando bem claro que não disse que concordo muito menos que discordo). Enfim, foi uma loucura estressante.
Eu me matei muito nessa votação, algumas vezes eu votei com 6 contas diferentes, mas como eu estava em semana de provas, diariamente eu votava apenas com 3.

Sobre o MAMA, achei que foi fraco, bagunçado e faltou muito grupo. Ja é a quarta edição que eu acompanho e comparando com a primeira que eu vi (2013), esse ano foi muito sem graça. Não sei se é porque eu estou muito acostumada com o MAMA ou se de fato foi sem graça. Vi muitos com o mesmo ponto de vista que o meu mas também vi muitos que amaram, então eu não sei.

Achei as performances, em geral, muito fracas. Só teve 3 que de fato me chamaram muita atenção que foi do Seventeen X G-friend, BTS e EXO. As performances também do Twice e I.O.I foram legais, mas as melhores foram as 3 primeiras que eu citei. As outras pareciam tão normais. Eu me senti assistindo um programa musical especial, só com parcerias entre os grupos. Sem muitas alterações na coreografia e no máximo com um break bem curtinho, é, achei isso um pouco sem graça. Eu esperava algo maior, pelo fato de ser uma premiação.

O MAMA foi meio bagunçado. Erraram nome de música, cantor e de grupo. Sem falar que, depois que eles uparam as performances no youtube, elas não foram 100% completas, o que me deixou chateada. Como por exemplo, na performance do BTS, o Jungkook no inicio aparece pendurado, ele ficou quase um minuto la, ele inclusive se machucou por causa disso (tudo indica que foi por causa disso) e ainda foi tirado essa parte do video oficial. O cara se machuca e ainda é barrado, pera ai Mnet, como assim? Só quem viu ao vivo sabe o que realmente aconteceu.

E claro, muitos grupos faltando. Eu senti muita falta de grupos femininos. Ao todo, só teve 4 (contando com  a Taeyeon). Cade a YG? Cade o Red Velvet? Cade os outros grupos indicados? Não estou dizendo isso porque teve muito boygroup e sim porque ficou faltando alguma coisa. Eu senti falta dos grupos da YG, mesmo reclamando da presença deles todos os anos (os grupos da YG sempre tinham o maior tempo de performance e isso me deixava irritada porque era muito tempo).

E por fim, sobre os prêmios. Achei todos super merecidos, uns ou outros eu fiquei meio chateada com o resultado, mas foi merecido. Fiquei feliz de mais quando o BTS ganhou o prêmio de artista do ano, mesmo achando meio estranho. Sinceramente, achei que BTS ganharia o prêmio de álbum do ano e o EXO de artista do ano, mas ta tudo ótimo e perfeito desse jeito, o importante é ter ganhado, não é mesmo?
Também fiquei muito feliz em ver o I.O.I ganhando o prêmio de rookie feminino. O I.O.I ja tem seus dias contados e achei que elas mereciam.
E por ultimo, o prêmio do Bewhy e do Cjamm. Não sou tão fã deles como sou fã do I.O.I e do BTS, mas eu gostei tanto de puzzle que achei que eles mereciam, e de fato ganharam. Fiquei tão contente.

Resumindo, o MAMA desse ano foi chato sim. Ainda acho que a melhor edição foi em 2013. O que salvou esse MAMA, pra mim, foi o BTS. Eu espero que ano que vem seja melhor, menos bagunçado e com mais variedades de grupos.

Digam também o que acharam desse ano, ficarei contente em ler.

Chu~

12 comentários:

  1. Realmente faltou grupos femininos, parece que a cada ano tudo piora. Sou alérgica a poeira também, e não gosto de natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também to achando isso, cada ano tudo piora. Poxa, entendo.

      Excluir
  2. Olá!

    Na minha casa o Natal perdeu muito a graça depois que concluí o Ens.Med., eu sempre alertava meus pais pras datas comemorativas e agora que ando ocupada nem lembro. Então, acabamos não enfeitando muito e lembramos só da ceia e dos presentes euhduaeh~ E também sou alérgica a poeira, na verdade, sou alérgica a muita coisa: tenho rinite alérgica e sinusite também.

    Nunca consegui acompanhar o MAMA ao vivo por causa da aula, o único ano que assisti ao vivo foi o ano passado. Então não sei dizer como foi ao vivo e se foi legal ou não, mas as performances que eu assisti no canal do yt da Mnet, 17 x Gfriend, BTS, Exo, I.O.I e Twice foram as mais empolgantes.

    Os artistas da YG não participaram alegando que seria cansativo, já que eles tavam trabalhando duro e com agendas apertadas. Gente, é o MAMA, é uma premiação importante, eu também fiquei assim "gente, cadê tal grupo?". Eu vi o pessoal no twitter falando de "Monsta X Hard Carry" e "DAY8", e eu ainda brinquei "A Mnet tava nervouser", mas nossa, que erraaaaaaaaaado!!!

    Sobre as votações: fiquei com o coração na mão por causa da velha história do "os grupos que eu gosto tão disputando na mesma categoria", mas já que BTS é meu bg utt, eu tentei dar mais apoio pra eles. Criei várias contas, ficava votando, e tava me sentindo desanimada porque ninguém votava nunca!!! Ainda bem que aquela votação online não era o total de pontos pra decidir o placar, porque né. Em vez das pessoas votarem em paz, tavam dando uns de galo de rinha de FANDOM X FANDOM, vê se dá pra aguentar uma inutilidade dessas!

    Pra mim, mesmo não assistindo ao vivo, achei as apresentações fraquinhas e a que mais me arrepiou foi a do BTS, foi algo digno de uma premiação grande como o MAMA. E pelos erros da Mnet, a ausência de artistas, a rinha dos fandoms, preguiça do povo de votar (povo aka fandom army): esse MAMA foi zoado, heim? Espero que ano que vem seja melhor.

    Até mais o/

    Dois Cafés [두카페]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ~

      Entendo, pra mim o Natal esta perdendo a graça também. Antes eu ficava tão animada para ganhar presentes, hoje eu sinceramente não ligo mais. Também tenho rinite alérgica aihsuhs.

      A única diferença de ver ao vivo e ver depois é que as performances ficam meio incompletas, só. É até melhor ver depois porque a stream trava de mais.

      Também pensei nisso. Poxa é o MAMA, é mais importante do que ficar promovendo nos programas musicais. KKKKk Mnet tava muito nervouser pra errar assim.

      Eu sempre sofro disso mas nesse ano eu não sofri muito, acho porque muito dos meus grupos favs não promoveram esse ano direito (SNSD, f(x), T-ARA e After School). Eu te entendo completamente, também sofri disso. Eu só vi as ARMYs votarem quando foi criado o Army Union, ai sim tava todo mundo votando.

      Esse MAMA foi muito zoado. Também espero que seja melhor, porque nossa...

      Beijos ~

      Excluir
  3. Oi lindaaaaaaaaaaaa! ainda não comecei a arrumar as coisas aqui para o natal, tem uma árvore, mas pra mim só uma árvore não dá, tem que ser vários mimimi pois amo enfeites.
    enfim, não sabia que mama era tão bagunçado assim. Não vi, mas tenho interesse.

    http://thesweetmomentts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ~ Pra mim também, tem que ter um monte de bolinhas de natal e pisca-pisca auhsuhs. Pois é, é bem bagunçado... Ver a premiação, você fala? Se quiser, no canal da Mnet K-pop tem tudo que rolou ><.

      Chu~

      Excluir
  4. Eu adoro decorações de Natal, porque é uma época que precisa ser destacada né <3 Faço questão de pendurar luzes na janela todo o ano! Mas sabe, já citei no meu post os problemas com a minha mãe... Enfim, ela não deixa a gente montar a árvore de Natal. Pois é.
    Gente, eu não sabia que existiam premiações de k-pop! :o :o Sou tão por fora desse mundo! Andei ouvindo algumas músicas ultimamente, elas são bem legais, animadas, só que eu prefiro o pop americano e o indie mesmo. Oh, poxa, você se decepcionou? Que pena, é mesmo chato se decepcionar com o que somos fãs. Pelo menos acho que não perdi nada.

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Natal tem que ser destacado <3. Ah, que triste <//3.

      Existe varias, tanto que todo ano eu me perco. Só sei algumas de cabeça que são o Asia Artist Awards, Melon Music Awards, MAMA e Golden Disk Awards.
      Eu até te recomendaria uma música indie coreana mas eu não conheço USHUHS, fiquei sabendo que são bem populares na Coreia.
      Pois é, é chato mesmo :(

      Excluir
  5. Olá!
    Eu nunca comentei aqui, apesar de sempre ler suas postagens. Tenho vergonha de comentar pela primeira vez em blogs, :c
    Olha, só participei de dois MAMAs, o de 2015 e o desse ano. Eu não sou capaz de opinar muito por ser nova, mas achei a de 2015 melhor (sei lá, eu acredito nem ter visto aquele Mama, só tinha votado e visto os ganhadores).
    Principalmente as performances, mesmo eu sendo nova nesse mundo, eu achei um pouco sem graça. Senti falta de girlgroups também.
    Masss, sou nova no k-pop, então acho que minha opinião não vale muito pra alguém (minha opinião vale pra ninguém mesmo).
    Kisses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ~ Ah relaxa, seja bem vinda aos comentários <33.

      Eu não lembro muito bem do ano passado mas ele foi melhorzinho mesmo.
      Meio que nem a minha opinião vale mass eu gosto muito de ler as opiniões dos outros, então pra mim a sua vale sim <33.

      Excluir
  6. Olá Gio cute <33 Que ilustra fofa. Eu ainda não arrumei minha casa nem nada aushaus. Quando vê fica tudo para última hora. Irei aguardar esses posts ein. Esse layout ficou muito bonitinho! Gostei das cores e tudo mais parabéns. Eu não cheguei a ver o MAMA de 2016, mas que eu saiba Blackpink não foi para o MAMA. Então acabei vendo elas no Melon Award. Talvez fosse bom se elas se apresentassem no MAMA (e outras bandas femininas também). Acabou que não vi o MAMA desse ano então esse post deu uma resumida. Que pena que o MAMA não foi tão bom... Vamos ver se no próximo ano melhora!

    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~ | Temos tintas e penteados! ✄ Venham, o Snack Cheese virou salão ♥ ฅ(^T^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuka <3 Sim, muito fofa <33. Exatamente eu uashuhas. Obrigada, fico feliz que tenha gostado <33. Pois é </3, eu não assisti o Melon Music Awards dessa vez. Sim, eu espero que melhore auhsuhs.

      Chu~

      Excluir

Obrigada por comentar, mas entenda algumas coisas:
» Por favor, comente algo sobre o assunto do post.
» Não tenho problemas com palavrões, mas seja educado.
» Aceito pedido de afiliações.
» Respeite minha opinião.