Natal na Coreia do Sul


Annyeong Candies ~ Vocês estão bem? Como passaram essa semana? Eu estou melhor hoje. Ontem eu tava bem tristinha com o lance do show do BTS. Ontem foi a pré-venda dos ingressos, eu não pude participar (pré-venda exclusiva para quem tem cartão Citi ou Dines e eu não tenho) e foi uma loucura. Eu tava acompanhando quem tava comprando só pra ter uma noção de como era e sempre dava erro, sem falar que esgotou rápido. Tudo bem, eram poucos ingressos (10% do total) mas me da muito medo de não conseguir os ingressos. Eu quero tentar pensar positivo, pensar que vai dar tudo certo, mas se eu pensar nisso eu começo a chorar.

Gente eu preciso de uma ajuda rápida de vocês, eu preciso de dicas de como divulgar o blog. O SF ta morrendo. Meus posts antes tinham 100~200 visualizações e hoje não chegam nem a 50. Depois que eu abri o blog fiz apenas posts de k-pop, mas mesmo assim, eram para ter pelo menos mais que 50 né, só que nem isso ta tendo mais. Se puderem me ajudar, eu agradeço. Enfim, sobre o post. Ja que estamos perto do Natal, nada mais justo do que fazer um post sobre o Natal. E como tudo que eu falo nesse blog tem que ter Coreia do Sul no meio, então vai aqui um post sobre o Natal na Coreia do Sul. Espero que gostem.

Muitos pensam que na Coreia do Sul não se comemora o Natal por ser um país budista, mas na verdade, cerca de 40% da população é cristã. Inclusive, a Coreia do Sul é o único país do leste asiático a reconhecer o Natal como feriado nacional. Outros países como Japão e China também comemoram o Natal, mas a comemoração é maior na Coreia do Sul.

As famílias coreanas não tem esse costume de montar árvore de Natal, que nem a gente tem, mas quando montam são as mais enfeitadas. As lojas também são muito bem enfeitadas. Além dos enfeites, muitas lojas realizam grandes promoções, sorteios e até mesmo distribuem brindes.
Nós ocidentais decoramos nossas casas/lojas dias antes do Natal (aqui onde eu moro, começaram a decorar as lojas para o Natal no meio de novembro) e lá eles geralmente arrumam um pouquinho antes do Natal.

Aqui no ocidente, nós costumamos dar presentes para quem nós gostamos, mas la na Coreia eles dão dinheiro. Não se sabe o significado por trás disso, mas é uma coisa que se tornou popular.

O Natal na Coreia é uma data onde se passa com quem você ama, então muitos consideram o Natal como um feriado para os casais. Ja mencionei aqui algumas vezes mas falo de novo, na Coreia do Sul existe vários dias (todo dia 14 na verdade) que são considerado dias para os casais e o Natal é uma desses dias. Mas, não significa que solteiros não possam comemorar. Muitos solteiros procuram passar seu Natal com amigos próximos. Diferente daqui que passamos com nossas famílias, la eles preferem passar com amigos (e o ano novo eles preferem passar com a família).

Uma coisa muito tradicional no Natal sul-coreano é o bolo, é praticamente a coisa mais importante da ceia. Mesmo o bolo sendo muito importante no Natal, não existe um sabor diferente especial para a data, a única diferença é a decoração. O Natal é o dia mais movimentado nas padarias, todos estão lotados, todo mundo atrás de bolo. Veja um exemplo de bolo coreano.

As músicas são bem presentes no Natal. Pode ter certeza que agora nessa semana, vai tocar muita música natalina nas rádios. Quem acompanha k-pop deve perceber que chega em dezembro, vem uma chuva de comebacks natalinos. Se eles não lançam uma música especifica para o Natal, lançam uma versão alternativa de suas músicas, voltadas para o Natal (por exemplo a música Awake do Jin do BTS). E como sempre, todas as músicas falam de amor, afinal, é uma data de casal.

Pra quem não é cristão, o Natal é apenas um ótimo dia para fazer compras devido a grandes promoções. Na verdade, existe também uma comemoração budista, que comemora o nascimento de Buda que cai muitas vezes no dia do Natal. Não entrarei nesse assunto ja que eu não entendo muito bem, mas também existe uma comemoração.

E claro, por que não uma pequena aula de coreano? Feliz natal é 메리 크리스마스 (Meri Keuriseumaseu) ou 성탄 축하해요 (Sungtan Chukhahaeyo) (mais usado pelos cristãos). Papai Noel em coreano é 산타 할아버지 (Santa Harabeoji).

Fontes: brazilkorea e alguns blogs do kpop amino.

Chu~ 메리 크리스마스

19 comentários:

  1. AAA, é tão bom saber um pouco mais sobre nosso mundinho, a Coreia é um lugarzinho que não conhecia muito, mais adorei sobre a prévia do natal de lá heuhe! q-q


    Tem postagem nova lá, se gostar fique a vontade para nos seguir ^^


    http://mundo-mikas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado >< Eu acho super interessante saber desses países super longe daqui aushhuas.
      Irei entrar sim ><

      Chu~

      Excluir
  2. Espero que consiga ir ao show! Se eu tivesse oportunidade para ir à um da Lana Del Rey e não conseguisse só por não ter o ingresso, eu também ia chorar!
    Bom, eu sigo a maioria dos blogs que visito, assim, os acompanho na lista de leitura do blogger, comento em muuuitos deles, porque adoro e também porque precisamos, né? Isso contribui muito para as visitas. É como uma comunidade, todo mundo se ajuda e com o tempo, você acaba se tornando bem amiga de outros blogueiros, você contribui para eles e eles para você. Tem que divulgar mana, vamos <3
    Nossa, grande parte da população é cristã! Não sabia. Poxa, já pensou ir pra Ásia, chegar o Natal e não for feriado? É tão estranho! Mas que bom que a Coréia do Sul considera isso. Pra eles é bolo e pra nós é panetone, auehaue, ou melhor, chocotone <3 Adorei saber mais sobre este país ^^

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ~ Muito obrigada <3 Isso é muito triste não conseguir ir por causa do ingresso :(
      Sim sim, eu comecei a fazer isso recentemente. Não tinha parado pra pensar nisso aushush e realmente, ajudando um e ele também te ajuda.
      Também não sabia, achei que a maioria era budista. Sim, acharia bem estranho uahsuhs. Chocotone é tão bom <3. Fico feliz que tenha gostado <3.

      Chu~

      Excluir
  3. oi oi! que postzin interessante. adorei!
    "mas la na Coreia eles dão dinheiro. " isso que é presente de verdade meu povo! kkkkkk adorei o post. 메리 크리스마스 ! HAUHSSUHS beijoooos♥

    https://born-towrite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ~ Fico muito feliz que tenha gostado <3.
      Verdade kkkkk os brasileiros tinham que aprender com eles, é bem melhor ganhar dinheiro né. 메리 크리스마스 ! ♥

      Chu~

      Excluir
  4. Olá Gioooo, eloGIO. E aí como vai? Calma pô se preocupar agora não irá garantir o ingresso. Então espere com paciência que o que foi será. Tenha calma nessas horas. Espero que consiga os ingressos! Acho que um truque é tu retribuir todo mundo que comenta no teu blog, e tu vai conhecendo blogs novos e comentando que eles visitam o teu. E quando visitarem comente de novo no blog dos que comentaram que eles (os outros blogs) também comentam no teu de novo. Ebaaa post natalino <33 Não sabia que tinha 40 porcento. Que maneiro o lance das lojas, aí dá para todo mundo conseguir comprar presentes né. Ih, eu não decoro a casa antes tipo novembro não, se bobiar decoro no dia ou um dia antes UHAUSHAUSHAUSA. Ao menos com o dinheiro o povo compra o que quer para si. Po não sabia que passavam com os amigos e tal, diferentes culturas não? Bolo bonitinho que tu botou ein. Deve ser legal o lance dos bolos! Que eu saiba Twice irá lançar músicas de natal. Poderá ser legal! Gostei do post querida. Até logo! Tchaaaaaau.

    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~ | Temos tintas e penteados! ✄ Venham, o Snack Cheese virou salão ♥ ฅ(^T^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuka ♥ Eu estou bem. É bem difícil ficar calma aushaush mas eu vou tentar, obrigada pelos conselhos ♥
      Tudo bem, farei isso, obrigada pela ajuda ♥
      Eu também UHSAUHS eu nem decorei minha casa ainda. Mas tem gente que é louco né.
      Pois é, diferentes culturas.
      Sim, Twice é o único grupo que eu sei que vai lançar especialmente pro Natal, to bem perdida dessa vez.
      Fico feliz que tenha gostado ♥

      Chu~

      Excluir
  5. Oi!
    Isso de bolos natalinos, eu queria comer um deles haha
    Eu já sabia disso deles comemorarem com casais e das músicas hsuahusha
    Mas não sabia que os outros países não reconheciam como feriado. Pra mim sempre vai ser feriado, husauhsa
    Talvez você consiga o ingresso. Pense positivo!
    Eu tento conhecer blogs novos e comentar neles, e coloco a url do meu blog lá em baixo, esperando alguém clicar lá... Eu faço assim pra divulgar meu blog, até porque não tenho nenhum afiliado ou parceiro pra me ajudar com isso.
    Beijos <3
    Mallowmars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ~
      Eu também quero huashs.
      Pra mim também, achei que era feriado para todos.
      Eu espero!
      Entendi, vou fazer isso. Obrigada pelas dicas ♥

      Chu~

      Excluir
  6. Ooe o/

    Eu nem vou comentar muito sobre o show do BTS porque eu não vou poder ir, por conta da faculdade e que eu provavelmente vou ter que procurar um emprego e: eu sou do RS. Enfim. Espero que tu consiga ingresso pro show e que depois tu relate aqui no blog como foi, sério, eu vou surtar feliz com isso :3

    Sobre as views do seu blog: eu não sei se é a época do ano, ou se tem outro motivo, mas as views do meu blog também caíram. Costumava ter pelo menos 100 views por post, mesmo quando eu postava a semana toda, e hoje em dia mal tem 50 views e por isso, peguei a mania de postar uma vez por semana ou nem isso. Enfim.

    Eu sempre quis entender porque na ásia o Natal tem caráter romântico, mas acho que se eu pudesse ver a primeira neve cair junto com um crush eu faria isso aeuhduah~ E já que lá no ano novo todo mundo fica um ano mais velho, acho que é mais coerente passar com a família né? Coreia do Sul é muito daora com essas datas comemorativas, acho bonito como tem tantas datas pra casais comemorarem e do quanto eles não ridicularizam quando alguém começa a namorar. Uma vez li em algum lugar que quando namoram eles ficam mais distante dos amigos, mas fica todo mundo de boa com isso.
    Olha que amorzinho esse bolo, parece delicioso mas é tão fofo que acho que eu não comeria. Inclusive, os bolos são tão fofinhos, né? Que dó de ter que cortar um pedaço dauheuh~
    Nossa, aqui o Natal é tão automático que dá até pra esquecer que é uma data cristã, porque a gente não comemora o aniversário de jesus, a gente comemora as promoções, o peru, o chocotone e os presentes que tu anseia durante o ano todo, não é? uhaduh~ Olha que ganhar dinheiro é um bom presente, pelo menos tu evita ganhar um par de meias careta, oras.

    Realmente não imaginava que a Coreia do Sul reconhecia o Natal como um feriado, e no fim das contas, eles não comemoram muito diferente da gente: fazendo compras e comendo coisas deliciosas.

    Até mais >///<
    Dois Cafés [두카페]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ~

      Poxa :( eu entendo. Obrigada pelo apoio (isso seria apoio? seria sim uahsuhs). Tudo bem, farei isso ♥

      Ah, pode ser então. Talvez estamos em uma época onde a maioria ta viajando ou ocupado com estudos, ou vai ver todo mundo sumiu mesmo :(

      Sim, eu também auhsuhas. Acho que é porque la é frio ai eles devem preferir ficar junto com os namorados para esquentar uhSUHA não sei. Verdade, faz sentido, não tinha parado pra pensar nisso. Eu também acho muito legal isso. Eles respeitam mais os relacionamentos do que os (alguns) brasileiros.
      Eu também auhshas eu acho que ficaria tirando foto do bolo no lugar de comer uhashsa.
      Isso é muita verdade. Agora ta virando uma coisa muito comum e muito estressante para alguns. Infelizmente é a realidade. Verdade uahshs.

      É, no fim a única coisa diferente é que eles ganham dinheiro e comem bolo, só auhshs.

      Chu~

      Excluir
  7. Oi Gio <3 Nossa, menina nem me fale, tô num bad eterna por saber que é quase certeza que eu não vou poder ir no show do BTS ;-; além de ser caro, fica muito longe para mim, porque não não sou de SP, mas se eu fosse com certeza eu iria, nem que pra isso eu tivesse que vender um rim ~brinks~. Fica assim não, espero que consiga ir no show <3
    Nossa, sério que seu blog tá assim? ;-; Se quiser eu posso fazer um post ajudando a divulgar você, sei lá. Meu blog também não anda tendo muitas visitas, porque ele é muito novo ainda, mas vou tentar te ajudar também <3
    Não sabia dessas curiosidades do Natal na Coréia do Sul. Engraçado ver como cada país tem suas próprias tradições na hora de comemorar essa data.

    Ending Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥
      Poxa, eu entendo :( Estou desistindo de algumas coisas para poder ir mas é bem difícil mesmo. Obrigada pelo apoio auhshs <33

      Sim :( Provavelmente é por causa dos meus dois longo hiatos no meio do ano por causa de prova e por falta de tempo de divulgação, ou seja, é tudo culpa minha mesmo uashuhas. Não se preocupe, eu vou tentar divulgar um pouco mas obrigada pela ajuda ♥♥
      Sim sim, acho isso bem legal ><

      Chu~

      Excluir
  8. Olá Giooo flooor! Eu estou feliz agora, mesmo sem motivos. Minha vida está cheia de obstáculos para eu enfrentar. Mas vou tentar o máximo para me dar bem nessa corrida. Fica tristonha não, pensa assim: "Eu vou conseguir." calma, não vai adiantar você ficar presumindo o futuro. Se você presumir o futuro pode dar a si mesma uma tristeza que na verdade não é necessária. Fique calma e respire fundo. Eu consigo prever você no show! No fundo, no fundo, as vezes o destino faz tudo que a gente quer. Ao menos no meu caso, incrivelmente parece que o destino está ao meu favor. O destino está sempre ao nosso favor dependendo do ângulo que vemos. Acho que tu vai conseguir sim o ingresso. Dá para imaginar, já passei por uma situação tipo essa de ingressos, mas na verdade era medo de uma nota que foi baixa. No final nem teve boletim, ou seja ninguém viu a nota. Calma! Relaxe e respire fundo! Tente se imaginar no show, talvez seu pensamento atraia o fato.

    Acho que o truque para ter visus é: seja você mesma, comente no blog dos outros, retribua, tente conhecer blogs novos e que tem os mesmos interesses que o seu. Olha te dei uma ajudada, recomendei seu blog (inclusive esse post para uma amiga minha!!!).

    Verdade a maioria pensa que a Coreia é budismo, não sei se é mentira, mas já li que é o país que mais tem igreja e mais tem gente cristã. Eu lembro até que já vi na TV mostrando as igrejas da Coreia. Nossa dar dinheiro? Que coisa! Lendo as curiosidades e dando uns: Que coisa! (mas uns "que coisa" de ter achado interessante). Nossa eu adoro bolo. Vi a foto do bolo, achei o bolo engraçadinho. Legal essas curiosidades. Frases dificinhas. Até a próxima!
    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~ | Temos tintas e penteados! ✄ Venham, o Snack Cheese virou salão ♥ ฅ(^T^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iza ♥ Que bom que você esta feliz, é muito bom estar feliz mesmo sem motivos. Boa sorte nessa sua corrida ♥
      Um dos motivos que eu to sempre triste é esse negocio de presumir o futuro, eu sou bem assim. Eu espero que essa sua previsão seja verdade uasuhas. Eu sofro muito com esse negocio de destino, por enquanto parece que não tem muita coisa ao meu favor não. Mas muito obrigada pelas palavras ♥♥

      Muito obrigadaaaa, eu fico muito feliz em ler isso, de verdade ♥ Eu vou tentar fazer isso que você disse, obrigada pelas dicas.

      Olha, isso eu não sei mas eu acho que é isso mesmo. Que coisa n é, uma coisa que deveríamos aderir.

      Chu~

      Excluir
  9. Oii Giovana, meu apelido é Park Jujuba, e a Izaberu e a Yuka me recomndaram esse blog elogiando muito a criatividade de você falando sobre o Natal na Coreia do Sul, realmente seu layoot ficou incrível, parabéns, gostei das fotos, gostei do seu texto, e de tanto adimirar fui comentar aqui para lhe dizer que seu post ficou incrivel!!!
    Fiquei sabendo de uma amiga do show do BTS, deve ser muito difícil mesmo para conseguir os ingressos, imagina, a fila do Guanabara já é imensa, imagina a fila para comprar os ingressos?! Tomara que você consiga ir. Estarei torcendo também para que mais pessoas vejam seu blog!!! Bom Natal, e um próspero ano novo para você!!!! Beijos,
    Park Jujuba❤
    P.S.:arrasooo no post garota!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Park Jujuba ♥ Fico muito feliz que tenha gostado, de verdade. Na hora que eu li seu comentário eu fiquei muito feliz, de verdade ♥♥
      Pois é. Um pouco antes de começar a pré-venda ja tinha gente acampando pra comprar ingresso, isso é uma loucura. Muito obrigada, de verdade ♥ Pra você também ♥. Aliás, volte sempre se quiser, será sempre bem vinda ♥

      Chu~

      Excluir
  10. Obrigada pela resposta, kisses!!!!!!❤

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, mas entenda algumas coisas:
» Por favor, comente algo sobre o assunto do post.
» Não tenho problemas com palavrões, mas seja educado.
» Aceito pedido de afiliações.
» Respeite minha opinião.