Adote um nome coreano


Annyeong Candies ~ Tudo bem com vocês? Eu estou bem, tirando o fato que minhas férias estão acabando T.T (i'm like TT~). Provavelmente esse ja é meu ultimo post com esse layout, pretendo trocar no próximo domingo. Por mais que eu ame muito esse layout da Jessica, eu ja enjoei.

Hoje o post é um pouco diferente, falarei de nomes coreanos. Você sabia que da para "adotar" um nome em coreano para você? Sim, você pode juntar os sobrenomes com os nomes e criar um próprio pra você. Hoje falarei sobre isso. É um pouco difícil pegar seu nome brasileiro e passar para o coreano, então é melhor criar o seu mesmo.
Estrutura de um nome coreano
Antes de tudo, precisamos entender como é o nome coreano, certo? O nome coreano é formado por 3 silabas, sendo elas (nessa ordem mesmo) o sobrenome, nome da geração e o seu nome próprio. Escolhi o nome Kim Tae-yeon para explicar melhor.
김태연: Kim Tae-yeon, o nome inteiro.
김: Kim, sobrenome.
태: Tae, nome da geração. Ou seja, se ela tiver irmãos, provavelmente também terão Kim Tae no nome.
연: Yeon, o nome próprio, que diferencia ela dos irmãos.

"Gio, estava reparando que existe muitos com o mesmo sobrenome, são todos parentes?" Nem sempre. Aqui no Brasil provavelmente seus parentes possuem o mesmo sobrenome que o seu, para diferenciar sua família dos demais, porém na Coreia não é assim. Não existe esse negocio de diferenciar a família pelo sobrenome. Isso vale tanto para o sobrenome quanto para a geração.
Exemplo: Kim Taeyeon, Kim Taehyung e Kim Taeyang possuem o mesmo sobrenome e a mesma geração, mas nenhum deles são parentes.

E mais uma coisa, nem sempre os irmãos possuem a mesma geração. Por exemplo, o irmão da Taeyeon se chama Kim Jiwoong.
Nomes derivados
Existe 3 tipos de nomes coreanos que são os derivados do Hanja (ideograma chinês), derivados de palavras em coreano (são os nomes puramente coreanos) e derivados do inglês. Além disso, nomes puramente coreanos e sobrenomes possuem significados.
Exemplos de nomes derivados:

Hanja: 은지 (Eun-ji) derivado do original 恩地.
Puramente coreano: 보라 (Bora) é uma palavra coreana, que significa roxo.
Derivados do inglês: 산다라 (Sandara) que vem do nome em inglês "Sandra".
Lista de sobrenomes
이: Lee (ameixeira)
김: Kim (ouro)
박: Park (árvore de mangnólia)
강: Kang (gengibre,rio)
최: Choi (elevado, alto)
임: Lim (bosque)
문: Moon (escrita, literatura)
조: Cho (grupo)
윤: Yun (regra)

Mais sobrenomes (porém sem significados).
Lista de nomes puramente coreanos
아름: Areum (beleza)
소라: Sora (concha)
나리: Nari (lírio)
보람: Boram (valiosa)

Mais nomes (puramente coreanos ou derivados do hanja).
Mas Gio, por que eu não posso traduzir meu nome para coreano?
Porque tem algumas letras do nosso alfabeto que não existe no alfabeto coreano. Por exemplo, não existe a letra "V" então eu teria que procurar algo no alfabeto coreano que tivesse a pronuncia semelhante a letra "V". Como eu acho isso muito complicado e não consigo fazer isso (porque não sei coreano), prefiro formar meu próprio nome.

Fontes: wikipedia e Aprendendo Coreano (canal no youtube).

Esse post foi muito complicado porque eu não sabia de que forma escrever. Fiquei quase dois dias pensando em como fazê-lo pra ser bem simples de ler. Então qualquer duvida por não entenderem o que eu escrevi, eu explico de novo. Só que deixando bem claro que não sou formada em coreano, nem sequer fui para Coreia.

Qual nome vocês escolheram? Eu acabei escolhendo 김소라 (Kim Sora) porque achei bonitinho uahsuhs.

Chu~

12 comentários:

  1. Achei muito útil o seu post,eu acho muito fofo nomes coreanos e também ficam ótimos em fanfics!
    Eu escolhi Lim Nari,achei kawaii e provavelmente eu colocarei uma personagem com esse nome!!

    XOXO♡

    ResponderExcluir
  2. Olá Gio~ Também é a minha última semana de aulas, na verdade, minhas aulas voltam quarta, então eu já estou chorando bastante ahushaus, vou sentir falta de ficar vegetando em casa, sério.
    Eu não sabia que a gente poderia adotar um nome coreano sem precisar traduzir o nome, sempre achei que era "obrigatório" o nome ser igual, mas vou adotar um com certeza. 문소라 Moon Sora parece ser um bom nome pra mim, eu amei a forma que ele é falado e combinou comigo hauhsua <3. Amei muito!

    {{ sadheartclub.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o post,e em breve formarei meu nome hueheuh acho tão fofinho

    Beijos
    ♥ Fashion & Glamour Oficial || Visite-nos


    ResponderExcluir
  4. 안녕~
    Oi bb capopinha, tudo bom? Eu comento pouco aqui, desculpa.
    Minhas férias acabam quinta-feira. Tô em falta de felicidade por meus amigos mais próximos foram TODOS para a mesma escola e eu numa diferente. (i'm like TT rt)
    Esse lay é LINDO, mas mudar sempre é bom, só te peço do fundo do meu coração pra ter cuidado na hora de atirar em nós, em mim pelo menos, com teus lays maravilhosos.

    Ai eu sempre quis adotar um nome coreano, desde que eu aprendi a ler 한글.
    Eu sempre gostei desse sistema de nomes coreano, mais prático. Tem muita gente com nomes quilométricos aqui e na Coréia isso não é problema. :)
    Eu acho que vou ficar com 최아름, pra elevar a auto-estima né non?
    Eu dei uma pesquisada e existem maneiras de representar nomes ocidentais. O meu mesmo fica 발터. Acho que o seu fica 지웁아나 ou algo do tipo.
    Na verdade ficou bem didático, o post. Parabéns, não é todo mundo que consegue passar informação assim.

    tchau tchau ~ Wild State

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o link foi errado, desculpa.
      http://wi-state.blogspot.com

      Excluir
  5. Oee o/

    Seus lays são sempre maravilhosos, queria ter esse dom pra deixar fofo e organizado :3 Certeza que vem lacre em forma de layout ahdaueh~
    Sempre pensei em criar um nome coreano, numa pesquisa uma vez, eu cheguei num blog que ensinava a criar um nome coreano só que usando o nosso nome ocidental mesmo e era tipo, brincando com as sílabas do nome e não ficava muito legal. Acabei deixando pra lá.
    Teu post ficou muito claro e explicadinho, sério, maravilhoso. Fiquei pesquisando aqui e ali, e montei Mi Yoo Jin, achei fofo. Meu apelido é Yuu (Yuunie é apelido de Yuu, sério), então Yoo e Yuu soa meio parecido né? E também, porque MiYoo soa muito fofo e dá pra adotar de apelido, ai socorro aeuhdeh~ Ficou legal? Mi Yoo Jin 미유진?

    Até mais >///<
    Dois cafés [두카페]

    ResponderExcluir
  6. OLÁ ~~~
    Meu apelido é Nana e por coincidência, existe Nana em coreano, mas eu não gosto muito de como falam "nana" em coreano, então, provavelmente escolherei outro para ser meu nome em coreano, só não imagino como.

    Há formas de transliterar nomes ocidentais para coreano, mas como você disse, é bem mais fácil e mais divertido criar um próprio.

    Ah! Você falou sobre a questão de nem todo Kim ser da mesma família e eu lembrei que existe um motivo para existir MUITOS Kim na Coreia. E eu irei fazer um post sobre isso - obrigada pela ideia.

    Até o próximo post
    Abacaxi ♥

    ResponderExcluir
  7. Minhas férias também estão acabando, pois a faculdade começa logo. E na verdade, eu quero dizer férias de aulas mesmo, porque eu estou trabalhando :P
    Como assim vai mudar o layout? Já? Caramba, auehaue.
    Que estranho! O sobrenome vem primeiro? E isso tudo dos parentes? Nossa, os coreanos já são parecidos, então pensa como alguém faria pra localizar o irmão de alguém :o :o
    Legal, vou criar um nome pra mim :3 Lee Areum - gostei do significado das palavras.
    Oh, eu entendo que o post tenha sido complicado, auehaue, você parece eu, porque demoro dias pra fazer posts. Ele ficou bem explicadinho, não se preocupe ^^

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
  8. Olá GIPIPOCA, tudo bem? VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMOS. Que saudades desse blog e de outros também. Você havia falado desse post. Minhas férias já acabaram, mas eu não estou triste. Porque você sabe que eu gosto de escola. Achei interessante. Eu não sei que nome adotar não, mas gostei do Moon porque é escrita e literatura. E eu gosto de escrever. Achei interessante, não sabia sobre nomes coreanos agora estou sabendo.
    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~ | Ovos e mais ovos e cacarejos! (Vende-se açaí nesse galinheiro) 🐔. 🐤Venham, o Snack Cheese virou galinheiro ♥ 🐥~

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Yooo!
    Minhas férias estão acabando também T.T, provavelmente semana que vem já estarei na faculdade de novo me deparando com gente nova enquanto sou a figurinha repetida hehe.

    Gio, pelo amor do Deus Yato, não vai me matar de fofura com um lay novoooo! Já surto com esse imagina com o próximo? Ansiosa pra ver-lo ❤❤

    Optaria pelo nome de Areum Moon, tipo bem que haver comigo hauaha. ❤

    Chuuuuu no kokoro~

    https://mundo-mikas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá ♡ Minhas férias já acabaram T^T (acredito que as suas também, estou comentando um pouco tarde neste post, haha). Layout novo? Hehe, quero. Qual será o próximo lacre da dona Gio? ♡
    Scrr, eu não fazia ideia que tinha isso de "nome da geração" no nome dos coreanos, que incrível. Achei os derivados também muito interessante.
    Acho que adotaria 임나리 (Lim Nari) ♡
    Posts informativos ♡

    » m o n o c e r o s ♡
    - c h u ~

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, mas entenda algumas coisas:
» Por favor, comente algo sobre o assunto do post.
» Não tenho problemas com palavrões, mas seja educado.
» Aceito pedido de afiliações.
» Respeite minha opinião.