Tipos sanguíneos na Coreia do Sul


Annyeong Candies ~ Tudo bem com vocês? Eu estou ótima. Finalmente passamos a meta tão demorada de 150 seguidores. Em 2015 o blog teve um grande alcance ja ano passado caiu muito, então chegar nesse número foi bem difícil. Mas esse ano não irei colocar metas, mesmo sabendo que tem uma ali nos status. Irei apenas postar por pura diversão e prazer.

Me enrolei muito para postar hoje. Eu pensei em falar sobre o padrão de beleza da Coreia mas o post ficou gigante e ainda mais com essa área de post pequena ficou bem maior. Acabei deixando para quando trocar de layout. Hoje falarei sobre o significado dos tipos sanguíneos na Coreia. Eles não tem tipos sanguíneos diferentes, apenas visões diferentes.

Aqui no Brasil existe aquela onda de signos, onde nós conhecemos alguém e ja procuramos saber o signo para ver como é a personalidade da pessoa (sei que não são todos assim mas existe muitos que são). Bom, na Coreia do Sul não é diferente, só que la não é com signo e sim tipos sanguíneos.

Sim meu colega, tipo de sangue. Aquilo que aqui no Brasil só é importante se for para doações ou algo do tipo que envolva medicina, na Coreia é para saber melhor sobre a personalidade. Igualzinho dos signos, só que com sangue. Esse é um costume herdado dos costumes japoneses. Então provavelmente se você conversar algum dia com algum coreano, eles irão te perguntar qual é seu tipo sanguíneo.

Falarei as personalidades de cada tipo e vocês poderão me dizer no final se condizem ou não com a personalidade de vocês. Lembrando que o fator Rh (positivo ou negativo) não entra no assunto.

Tipo A

Pontos positivos: introvertido, paciente, costuma ser perfeccionista e pontual.

Pontos negativos: obsessivo, teimoso e tenso.

K-idols do tipo A: Seohyun (SNSD), Rap Monster (BTS), Leeteuk (Super Junior) e Nayeon (TWICE).

São chamados de "fazendeiros", costumam ser atenciosos com os outros. São discretos e relutantes em revelar segredos e sentimentos, não costumam se controlar com facilidade.

Tipo B

Pontos positivos: criativo, flexível, otimista, apaixonado e bom com os animais.

Pontos negativos: esquecido, irresponsável e egocêntrico.

K-idols do tipo B: Sana (TWICE), Jessica, Hyorin (SISTAR) e Bambam (GOT7).

São chamados de “caçadores”, são independentes e não se preocupam com o que as outras pessoas pensam deles. Podem ser descritos como superficiais e preguiçosos, mas quando gostam de algo se esforçam ao máximo. Paciência não é um ponto forte. Os homens tipo B não são muito bem vistos na Coreia, pois não são considerados bons maridos e são chamados de cafajestes, mas as mulheres do tipo B não são mal vistas.

Tipo AB

Pontos positivos: controlado, introvertido, racional e tranquilo.

Pontos negativos: distante (mais frio), indeciso e critico.

K-idols do tipo AB: V (BTS), Heechul (Super Junior), Yuri (SNSD) e Bom.

São chamados de “humanistas”, são mais racionais do que emotivos. Pensam muito em como administrar suas finanças. Costumam ser um pouco distantes, mas são ótimos para ajudar as pessoas a fazerem as pazes. Às vezes considerados como falsos e duas caras.

Tipo O

Pontos positivos: ambicioso, atlético, robusto e auto confiante.

Pontos negativos: arrogante, insensível e vaidoso.

K-idols do tipo O: Suga (BTS), Hyuna, Daehyun (TWICE) e Jackson (GOT7).

São chamados “guerreiros”. São líderes naturais, extrovertidos e expressivos. Tem obsessão pelo sucesso e são fieis a suas crenças. Sempre tem certeza de que vão ganhar e não tem medo de assumir os riscos. Tem uma forte presença física e são dificilmente esquecidos por seus amigos.

Fonte: kpop NOW!

Espero que gostem do post e comentem se a sua personalidade combina com seu tipo sanguíneo. O meu (tipo A) ta super certo auhsuhas.

Chu~

19 comentários:

  1. Oiii! Parabéns pelos 150 seguidores, é bom postar por diversão. Eu não sei meu tipo sanguíneo, então fica meio sem eu ter o que falar do post. Achei o post criativo, pareceu algo tipo de signos mesmo. Acho que eu me identifiquei mais com o B. Porém eu me considero uma pessoa paciente. Não sabia que tinha esse lance de tipos sanguíneos, agora estou sabendo!
    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~ | Ovos e mais ovos e cacarejos! (Vende-se açaí nesse galinheiro) 🐔. 🐤Venham, o Snack Cheese virou galinheiro ♥ 🐥~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ~ Obrigada <33 Sim, eu vou fazer só isso agora. Poxa, acho que a maioria não sabe auhsauhs. Acho que como os signos nossa personalidade não é completamente que nem ta ali, mas não sei direito auhsuhs.

      Excluir
  2. Oláá unnie <3
    Fico muito feliz pelos 150 seguidores <3 imagino como foi difícil, sei como é isso (ainda mais que pelo o que eu sei em 2016 a blogosfera andou mais parada)

    Eu amo tanto quando você faz esse tipo de postagens <33 acho muito interessante ♥ são as típicas coisas que talvez eu teria preguiça de pesquisar, mas venho aqui e você explica tão bem ♥

    Sabe que eu não sei o meu tipo sanguíneo?? Pois é, não faço a menor ideia @_@ é para eu ser ou A ou O, mas na personalidade dos dois tem pontos que combinam comigo, e pontos que não hahaha' mas fui vendo de alguns tipos e pessoas que conheço (e dos idols mesmo) e geralmente combina bem ahahah'

    Gostei muito do post unnie <33

    Kissus ~ Lovely Milkshake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amyy <33
      Obrigada <33 Andou mais parada mesmo, e certeza que só vai diminuir, é triste.

      Que legal asuhaush, fico feliz em saber que você gosta <33.

      A maioria não sabe mesmo aushhuas pelo menos os que eu conheço. Bom, é a mesma coisa do signo, a personalidade pode não estar completamente certo, vai saber aushus.

      Fico feliz que tenha gostado <33.

      Excluir
  3. Olá!! Quanto tempo, não é? Como vai? Acho que não há mais antas pessoas blogando e seguindo blogs, por isso acho que caiu o alcance, mas não se preocupe, o blog e ótimo e com certeza mais pessoas se interessarão por ele <3

    Uh, eu gostei da comparação de sangue na Coreia e Signo aqui, nunca tinha analisado faz sentido. Sou A+ e faz sentido o meu dgdfgfhjh
    é muito doido essas coisas de analisar personalidade, não é?
    Um abraço!




    P Y X I S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ~ Pois é, muito tempo. Eu estou bem <3 Realmente, não tem mesmo, acho que o alcance de todos caiu no ano passado. Obrigada, fico feliz em saber disso auhsus <33.

      Pra mim também faz sentido aushhuas. Muito doido mesmo.

      Excluir
  4. Oie ^^
    Eu sabia dessa mania dos coreanos com sangue, mas não sabia que eles olhavam como a gente olha com signo.
    Eu acredito em signo, mas só pergunto o signo das pessoas quando gosto dela, a acho legal, ou quando não tem nenhum outro assunto mesmo. Não pergunto pra qualquer um não, até porque tem gente que sente aversão a essas coisas.
    Eu não sei qual é o meu tipo sanguíneo, mas me dou bem com que falaram no sangue B.
    Parabéns pelos seguidores /o/
    Mallowmars, blog do bem sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ~ Pois é, é praticamente a mesma coisa.
      Eu não costumo perguntar também mas eu costumo stalkear a pessoa pra saber SUAHUSA (sim eu faço isso).
      Entendo, boa parte também não sabe.
      Obrigada <33.

      Excluir
  5. Que layout mais lindo sem or <3 E ainda é da minha xará, Jessica HUAHUSHAUHSUHA
    Parabéns pelos 150 seguidores <3 Você merece tudo isso e muito mais <3
    Eu sou meio indecisa com essas coisas. Tipo, ao mesmo tempo que eu acredito em signo e essas coisas, eu não acredito também huahauhsuhu. Eu acredito que o cosmos deve influenciar em algumas coisas nossas vidas, mas ao mesmo tempo acho que cada pessoa carrega um pouco de todas as personalidades heuheuheue. Falando nisso, eu sou de Áries (signo mais odiado no universo), mas juro sou do bem, não desiste de mim UAHAUHSUHUAHSU
    Já os tipos sanguíneos eu já sabia disso, porque os japoneses realmente acreditam nessas coisas (eu acho). Bom, o meu tipo é A+, eu acho, e tem sim coisas que batem com a descrição.

    Ending Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <33 pois é uahsuhs.
      Obrigada mais uma vez, fico muito feliz <33.
      Eu acredito em signos mas não levo tudo como verdade, tem muita coisa do meu signo que não é a mesma coisa que eu sou. Eu sou de capricórnio, outro signo muito odiado USAHUHAS.
      Eu confesso que não sabia que os japoneses acreditavam também asuhsua acho bem interessante.

      Excluir
  6. Olá~ Parabéns pelos 150 seguidores, sério, você merece muito mais que isso! Concordo que devemos postar por pura diversão e não por uma questão de obrigação, como se fosse obrigação sua postar para não perder os leitores, quer dizer, quando fazemos algo é para se divertir, certo? Pelo menos é assim que eu gosto de pensar, principalmente no blog.
    Olha, meu tipo sanguíneo é O e eu sou totalmente o oposto do que você pôs aí haushausa, sou bem introvertida, preguiçosa, não tenho confiança em mim mesma, mas pelo menos sou ambiciosa. Sobre os pontos negativos... Não posso negar que tenho todos, sério.
    Mas não sei o que o Taehyung tá fazendo ali no AB, hauhsuahsau, ele tem um pouquinho de contradição ao sangue dele <3.
    Beijão.

    {{ sadheartclub.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ~ Obrigada <33 fico muito feliz em ler isso <33. Realmente. Ultimamente (na verdade, ano passado) eu estava postando bem por obrigação mesmo, mas agora eu parei.
      Ah entendo, assim como no lance dos signos, nem tudo ta certo. Ainda mais sobre tipos sanguíneos, eu não acredito muito não mas é bem engraçado auhsuhas.
      Eu pensei a mesma coisa do Tae. Na hora que eu vi que ele era AB eu fiquei "que??" mas fazer o que né aushuhs.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela meta! Ganhou mais uma seguidora para conseguir a próxima, hehe!
    Mas, mais importante que quantidade de seguidores são as postagens, e adorei o conteúdo dessa! De fato, mal passava pela minha cabeça essa curiosidade, eu adoro essas coisas, sabe? (Ah, sou a louca dos signos antes inclusive de isso ser tão aberto, Astrologia e tudo mais <3) Enfim, acredito demais em tais energias... Sobre o sangue, meu tipo sanguíneo é A+... Certamente me identifiquei um pouco... hihi
    Vou começar a acompanhar seu blog, ansiosa por mais postagens assim!

    Beijos, Moça!
    Reino dos Unicórnios ❤ || Faça-nos uma visita!

    P.S.: Acabei colocando o link do meu blog com erro no comentário que apaguei, ignora jfjskfsd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ~ Eu estou bem.
      Obrigada uahsuhs seja bem vinda <33.
      Fico feliz que tenha gostado auhshs <33. Também acho bem legal essas coisas de astrologia mas não sei muito. Olha, temos o mesmo tipo sanguíneo então somos um pouco parecidas UHSAUHAS.
      Espero que goste das próximas postagens e seja bem vinda ao SF <33.

      Excluir
  8. Olá, Gio <3 Antes de tudo, que Layout maravilhoso <3 SCRR
    Parabéns pelos 150 seguidores ♡ Ano passado, a blogosfera realmente esteve muito parada. Tenho certeza que foi o pouco número de blogueiros que ocasionou essa demora na meta <3 Acho ótimo não ter metas e postar apenas por diversão, continue com isso. Boa sorte, Gio ♡
    Ah, mds, poste sobre o padrão de beleza coreano sim. Esperarei muito ansiosa sobre esse post.
    Confesso, mesmo não acreditando em signos, nem em tipos sanguíneos, já conferi a minha personalidade baseando-me nos meus, asdfghjk.
    Meu tipo sanguíneo é O e eu sou totalmente o oposto do que os coreanos descrevem ser uma pessoa do tipo O, asdfghjkhg. Isso é bem triste, gostaria de ser essa pessoa confiante XD Combino muito mais com o tipo A XD
    Maravilhoso post, Gio, como sempre <3

    » m o n o c e r o s ♡
    - c h u ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ~ Obrigada <33.
      Obrigada novamente uhasuhas <33. Sim, foi bem isso que aconteceu. Imagino que a blogosfera só vai ficando mais parada com o tempo, é uma pena. Obrigada ashuhas ♡
      Farei sim! Mas não te digo quando, mas pretendo fazer um dia sim, acho que é um dos poucos assuntos que eu sei bem.
      De tipo sanguíneo também não acredito muito não aushuhas mas signo eu acredito.
      Ah entendo, as vezes esta errado mesmo uhasuhas assim como os signos.
      Fico muuito feliz que tenha gostado ♡♡

      Excluir
  9. Eu achei isso super interessante, vou começar a perguntar o tipo sanguíneo de todos agora kkkk
    Beijos,
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelos 150 seguidores uhuu (joga confete no ar)*
    O meu é A+, tudo haver comigo hauha

    Como sempre arrasando Gio, chu ~

    http://mundo-mikas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Querida!
    Parabéns pelos 150 seguidores, você merece muito mais!

    O post ficou bem interessante!
    Sou A+ , realmente combina comigo, rs!

    Beijos <3 ~ {Pérolas da Cris}

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, mas entenda algumas coisas:
» Por favor, comente algo sobre o assunto do post.
» Não tenho problemas com palavrões, mas seja educado.
» Aceito pedido de afiliações.
» Respeite minha opinião.